domingo, 9 de maio de 2010

A NOVA ALIANÇA COM JESUS CRISTO O FIM DA IGREJA CRISTÃ ASSASSINA.

Em nome do Espírito Santo Verdadeiro; por que verdadeiro? Porque estamos desde a criação do homem submetido a um espírito que se diz santo, mas é falso, exposto por Jesus Cristo. Assunto tratado no endereço:


Jesus Cristo, através do Espírito Santo, que é a união do Pai e do Filho, conforme João 10:30 : Eu e o Pai somos um; pelo Espírito da verdade, João 14:17 ; nosso consolador, João 15:26 , enviado para testificar, João 16:14  a palavra de Jesus Cristo.

Essa palavra, que agora repasso a todo o povo cristão, para renovação de uma nova aliança cristã, sem mácula. Que separará os filhos do maligno, dos filhos de Jesus Cristo  Mateus 13:38
É o fim da igreja homicida cristã, com o renascimento da nova igreja sob a nova aliança com Jesus Cristo.

Cumprindo o prometido em João 16:13 , o Espírito da verdade nos guia a toda a verdade, relembrando ponto a ponto o testemunho de Jesus Cristo.

Nesse milênio da Ira (Daniel 8, 19; Sofonias 2:2  ss.; Romanos 2:5 ; Apocalipse 6, 17), terrível último milênio da humanidade sobre a terra, que já se iniciou, governado pelo diabo; que é trevas e não luz; milênio da traição, do suar sangue, da crucificação da humanidade, conforme Amós 5:18  ss.

Eis que se apresenta para travessia destas trevas o Senhor Jesus Cristo, com poderosa luz, que fala as claras (Mateus 10:27 ; João 16:29 ) e nos mostra o caminho para o Reino do Pai, o reino dos céus (Mateus 4:17 ).

Separem-se os filhos da luz, dos filhos das trevas, pois o Espírito Santo tomou nossos corações e nos revela toda a verdade (João 5:24 ss.; João 18:37 ).

Chegou o momento do batismo no Espírito Santo, que significa que todo homem e mulher, e até os que já não se reconhecem como tais; é hora de morrer para obras do mundo e viver somente para Jesus Cristo.

Romanos 8:10  e se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do diabo, mas o espírito vive por causa de Jesus Cristo.

Estando vossos corpos mortos para o diabo, façamos agora o nosso batismo no Espírito Santo, a nova aliança de Jesus Cristo, porque a de antes o diabo degenerou.

Ouçamos o depoimento do Espírito Santo:

Meus amados filhos e filhas, eis que venho ao vosso socorro.

Meus filhos amados: Todos sabem que desde o dia que saí das águas do Jordão, toda minha existência exemplar, foi no sentido de demonstrar o amor do Pai.

Eu vos demonstrei neste mundo, a minha vontade, meu comportamento, o meu zelo pela verdadeira justiça dos céus.

Quando foi que mandei matar? Se Eu falei que não era nem para se irar, como puderam se distanciar já no primeiro momento do meu testemunho?

Como puderam acreditar que meu Santo Espírito, que na cruz bradou em meio a tormentos o perdão que Eu vos preguei, quando o maligno me perguntou qual era a sentença que mereciam, eu lhe disse: Perdoa-lhes porque não sabem o quer fazem.

Como puderam desviar-se tanto do meu testemunho?

Venham (1 João 4:6) para meu lado os que são meus; os que ouvem a minha palavra e as colocam em pratica, no seu coração e em minha família (Mateus 12:50 ; Mateus 7:21 ; Mateus 10:32 ; João 15:10   Apocalipse 3,21 ).

Os que não são meus se afastem com sua divindade maligna.

Nisto o mundo saberá, quem está no espírito da verdade e quem está no espírito do erro.

Eis que agora vos falo abertamente. Sai dela povo meu (Apocalipse 18,4).

Abandonem a igreja que não se reconciliar com meu testemunho. Toda igreja que insistir em dizer que meu Espírito Santo, foi quem matou os meus filhos amados Ananias e Safira (Atos cinco); sejam separados, porque negam o meu sangue derramado por vós em afirmação do meu procedimento em nome do Amor (1 João 4:16 ).

Homicidas! (João 8:44   ss.) Quando foi que eu vos mandei se irarem uns com os outros?

Eis as minhas palavras, confirmadas com o meu sangue na cruz: Mateus 5:5  Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encolerizar contra o seu irmão, (Obs. Com motivo ou sem motivo) terá de responder no tribunal; aquele que chamar seu irmão Cretino, estará sujeito ao julgamento do Sinédrio, aquele que o chamar de Louco, terá de responder na geena do fogo.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Homicidas! (Mateus 23:35 ) Onde está escrito no que acima está citado, que poderiam se irar? E onde está no meu testemunho (João 10:11 ) de bom pastor, que poderiam matar?

Agora saiam do mau pastor, se afastem de todo aquele que se voltou para o diabo homicida do Antigo Testamento, e refaçamos esta nova aliança (Lucas 22:20 ).

Observem onde é que erraram:
Atos 5:1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade. 2 E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Relembre meu testamento de sangue, minha palavra firmada no suar sangue e brados de dor o que vos disse: Disse para odiar? Disse para se irar? Disse para matar?

Hipócritas!(Mateus 23:14 ) filhos da serpente (Mateus 23:33 ) estão sempre apaixonados pelo vosso pai o diabo, (João 8:44 ) homicida desde o princípio.

Eu mandei que perdoassem vossos inimigos, quanto mais os amigos?

Mataram e continuam matando por dinheiro em vossa congregação e em vossos corações aos meus filhos que vivem na penúria da provação maligna. (Mateus 25:31 ss.)

Atos 5:3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?

Ainda que Pedro tivesse demonstrado tantas vezes que vivia Satanás lhe possuindo; preferiram crer na sua ingenuidade a crer no meu testemunho consagrado na cruz por vós.

Atos 5:5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

Quando foi que Eu vos mandei amaldiçoar? Qual é o meu mandamento? (Marcos 12:30 ss.) Eu vos mandei amar a Deus sobre todas as coisas. E eu demonstrei em mim o Deus verdadeiro, que é digno de ser amado, a minha imagem. Porque eu e o pai somos um (João 14:9 ). Mas vós esquecêsseis a pessoa de Deus em mim, e foram se entregar ao falso deus homicida do Antigo Testamento (2 Coríntios 3:14).

Se Eu quisesse a morte do ateu Eu já vos teria matado no dia em que o diabo vos ofereceu para mim no deserto: (Lucas 4:5  e Mateus 4; ); Ou teria feito, quando imerso em dor naquela cruz: (Lucas 23:34 ).

Atos 5:7 E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
9 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
10 E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.

Não bastasse ter matado um crente em nome do meu Santo Espírito, ainda mataram uma inocente mulher, que nem se quer pertencia a congregação.

Pois de agora em diante, visto todo homicídio que cometeram em meu nome. Eis que Eu retiro de todo Pedro assassino o meu poder. Todo homem ou mulher que se disser dirigente da minha palavra e do meu testemunho, e concordar com esta palavra, seja desconsiderado perante minha santidade na presença de minha santa assembléia.

A igreja que continuar no erro, negando o meu testemunho de amor; e usando a minha palavra, chantageie e subjugue os meus; os meus morrerão, nas mãos dos homicidas satânicos, mas de agora em diante, o meu sangue será sobre vós, para que se arrependam convertam-se a nova aliança cristã que vos ofereço.

De agora em diante, ninguém será amaldiçoado, por nenhuma razão. A minha igreja é aquela onde o oprimido pelo diabo, não sofre mais nenhuma outra opressão, principalmente por motivo financeiro.

O lugar onde Eu me encontro é lugar de união e consolação, jamais de provação.

De agora em diante, onde houver um pobre necessitando de comida; primeiro alimente o pobre e lhe de um abrigo digno; para que depois pensem em me recepcionar com um templo de oração.

Que nenhum templo tenha se quer uma gota de sacrifico do financeiramente oprimido.

Prefiro um culto ao ar livre ou embaixo de uma árvore, a comparecer debaixo de um belo templo construído com a fome, a nudez, o sofrimento dos meus filhos.

Esta de agora em diante será a diferença entre os que se congregam para mim, e os que se congregam para o diabo.

O templo do diabo será construído e mantido com o sacrifico do empobrecido, enquanto o meu templo nenhum sacrifício quero, só misericórdia.

Que cada homem e mulher dê, conforme seu coração, sua contribuição para o sustento do seu pregador, se assim o merecer, sempre espontâneo, e sem nenhuma penalidade, pesando sobre o que não contribuir.

Jamais construam templos sobre uma gota de sacrifício de ninguém, porque satanás derrubará todos vossos templos. Mas não derrubará o coração daquele que renascer nessa nova aliança que faço convosco.

Alimente o pobre, amenize a dor do enfermo, vista o nu, aqueça o que tem frio, e vigiai por vossas almas. Pois, Eu, dei tudo de mim por vós, quando homem; Eu vos amei sobre todas as coisas, (Mateus 8:20 ) agora é vossa vez. SERVIR AGORA PARA SER SERVIDO ETERNAMENTE.

Eu João Joaquim Martins escrevi, na presença do Espírito Santo esta determinação do Jesus Cristo, a toda humanidade cristã em 9 maio de 2010, dia consagrado as mães.

Continue lendo as revelações de Jesus Cristo, através do Espírito Santo Verdadeiro clique no endereço:

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO DIABO NA BÍBLIA.

OBJETIVO DO TRABALHO - ALERTAR A HUMANIDADE PARA NÃO VACILAR COM A DIVINDADE QUE GOVERNA O MUNDO. O QUE SABEMOS É QUE SUA PALAVRA SEMPRE TEM ACONTECIDO. E QUE JESUS NÃO GOVERNA ESTE MUNDO. PORTANTO DEVEMOS NOS MANTER NA GRAÇA DE JESUS CRISTO PARA QUE POSSAMOS RESISTIR AS CILADAS DA DIVINDADE DO MUNDO.


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12


Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:36


Eu sempre ficava me perguntando: mas que diabo é esse, que manda tanto e ninguém não faz nada? Apocalipse 20:8
E as pessoas me passavam a idéia que o diabo era um trapalhão qualquer, que incomoda todo mundo.
Em minha igreja, até alguém cantava uma música, que era para pisar no diabo.
Foi então, que o Espírito Santo me deu a leitura de (Judas 1:9 ) “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.”
Então, fiquei pensando: Se o arcanjo Miguel, respeita o diabo, quem sou eu para enfrentar esse ser?
E ainda pensei: Porque o diabo queria o corpo de Moisés?
E o Espírito Santo foi abrindo meus olhos, e comecei a ver que assim como Jesus foi levantado em um madeiro para nos salvar, o diabo foi levantado no deserto em forma de serpente para nos matar. (Números 21:9) “E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.”
E eu cheguei a pensar que aquela serpente, representava Jesus.
Mas logo percebi que a imagem da serpente é ao contrário da imagem do Espírito Santo de Jesus Cristo. Lucas 3:22
Foi ai, que o Senhor me revelou; que antes de Jesus, o mundo estava sob o domínio absoluto do Senhor do Ministério da Morte. Como se vê em (2 Coríntios 3:7 ) “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória...”
(2 Coríntios 3:8 ) Como não será de maior glória o ministério do Espírito?”
Entendi claramente que Jesus representa o ministério da vida, do Espírito (João 6:63 ), oposto ao ministério da morte.
Então, fiquei pensando, mas quem seria o Senhor do ministério da morte? Deus Pai? E o Espírito Santo me respondeu de muitas maneiras, mas especialmente através de (Hebreus 2:14 ). “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;”
Entendi através do Espírito Santo, que só tinha um jeito de Deus Pai, desbancar o diabo de sua cadeira de imperador sobre os mortais.
Deus Pai teria que vir a este mundo e mostrar como era o seu proceder.
Porque todos obedeciam ao Maligno do Antigo Testamento, por temor, pois ele diz: Deuteronômio 32:39 ;Deuteronômio 13:5  Aquele profeta, aquele visionário, porém, será morto, por ter pregado a revolta contra o Senhor, vosso Deus, que vos tirou do Egito e vos libertou da casa da servidão, e por ter procurado desviar-vos do caminho que o Senhor, vosso Deus, vos traçou. Assim tirarás o mal do meio de ti. E Deuteronômio 18:20 o profeta que tiver a audácia de proferir em meu nome uma palavra que eu lhe não mandei dizer, ou que se atrever a falar em nome de outros deuses, será morto.”
João! Disse o Espírito Santo, em meu pensamento; um deus não precisa de homem para matar homem.
Avaliando a palavra de Jesus, não julgueis para não ser julgado; pude entender que o diabo leva a pessoa a matar, e depois manda outro ser humano julgar aquele, na certeza, que mais tarde ou mais cedo o juiz humano pecará e ele poderá levar o infeliz para o inferno, que é segunda morte (Apocalipse 20:14 ); (Apocalipse 20:6 ); (Apocalipse 21:8).
O povo judeu foi o primeiro juiz oficialmente, a sofrer esta conseqüência.
A história nos conta que os judeus têm comido os próprios filhos para cumprir as profecias desse maligno. Levítico 26:29
Então, Eu disse: Estou morto. Se eu falar isso estou morto.
Mas o Espírito Santo veio ao meu socorro. E me fez ver, que o diabo agora está solto e faz questão que todos saibam a verdade; pois quer separar os que são dele por convicção, dos que são por engano.
Os anjos começaram o processo de separação entre cabritos, e ovelhas; (Mateus 25:33 .) separação que terá seu ponto alto no momento que for ateado fogo (II Pedro 3), na plantação, então se verá na real, quem é trigo e que é Joio ( Mateus 3:12 ); (Mateus 13:30 ). E observe o cristão, que o joio será colhido primeiro e depois o trigo.
(Apocalipse 13:10 ) “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.”
Mas Senhor! O demônio se apossou das escrituras sagradas; como os meus irmãos poderão ver a diferença? E o Espírito Santo me disse: João eu venci o dragão, maligno, Satanás, o Diabo. João 16:3
Eu me fiz homem, mostrei a toda a humanidade sem escrever uma palavra, apenas demonstrei, em mim, que todo aquele que quiser se dizer Deus, ou filho de Deus, seja servo dos servos e jamais cause a dor, sofrimento e morte.
Simples assim Senhor?
Sim! Simples assim.
Jesus Cristo é o Verdadeiro Deus, porque cumpriu esse   proceder (1 João 5:20 ), “ 20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

Após Jesus Cristo, só há uma palavra pelo qual devemos morrer: a que Jesus nos deu, ou seja: o Evangelho conforme a vida de Jesus Cristo, a pessoa visível de Deus. Qualquer outra, deve ser muito bem aquilatada, porque no antigo testamento, matava-se em nome de Jeová, agora não é mais possível se fazer isso. 2 Coríntios 3:14
Mas o crente ainda vai à guerra em nome de Jesus.
Como?
Porque não prestou atenção nas correções que Jesus fez ao antigo testamento.
Está escrito em Mateus cap. Cinco: Ouvistes o que foi dito aos antigos eu, porém vos digo...
E assim, tudo aquilo que se tinha por palavra de Deus no antigo testamento, que Jesus corrigiu, deverá ser desconsiderado, porque foi corrigido pelo próprio Deus Pai em Jesus (João 10:30  Eu e o Pai somos um).
(Mateus 20:27 ) “E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
(João 13:14 ) “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”
(Lucas 14:11 ) “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Portanto, para ser Deus tem que ser bom pastor, e bom pastor dá vida pelas suas ovelhas, não tira a vida em hipótese alguma (João 10:11 ).
(Mateus 5:37 ) sim, se sim, não, se não, o que passa disso vem Maligno.
Pelos frutos se conhece a árvore (Mateus 12:33 ).
O DEUS PARA SER DEUS E DIZER QUE É NOSSO PAI, TEM QUE NOS AMAR DE TODO O SEU CORAÇÃO; DA MESMA FORMA QUE TEMOS QUE AMÁ-LO. QUALQUER SER QUE DIGA SOU DEUS, MAS NOS CAUSE DOR, SOFRIMENTO E MORTE NÃO É DEUS É O DIABO.Tiago 1:17
Desde então, o senhor me mostrou a diferença entre o ministério da vida e o ministério da morte que você leitor pode conferir nesse endereço.



Efésios 6, 10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Sabemos que o Satanás vive no fogo. Êxodo3:2 Deuteronômio 5:4  ;Isaías 66:15 ;Deuteronômio 9:10 ; Seus olhos são chamas de fogo Apocalipse 19:12 e que suas vestes são sujas de sangue (Apocalipse 19:13 ); (Isaías 63:1 ss).

E Sabendo que o ministério da vida revelou-se a nós somente com Jesus Cristo, nosso único caminho, verdade e vida; por Jesus e só por Jesus chegamos ao Pai, porque só Jesus venceu o Satanás (João 16, 33).

Portanto, lhes faço um pergunta: Quem salvou os três servos, jogados na fornalha por Nabucodonosor (Sadraque, Mesaque, e Abednego ) citado no texto de Daniel 3, 20 ss.?

E o Espírito Santo Verdadeiro nos faz mais um questionamento. Quem Elegeu como todo poderoso sobre a terra, o homicida, assassino, mau caráter Nabucodonosor?

E a resposta: (Jeremias 27:5 ) “Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. 6 E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.”

ENTENDE O LEITOR AGORA, PORQUE SATANÁS DIZ EU FIRO E SARO, (Deuteronômio 32:39 .) EU FAÇO O BEM E O MAL? (Isaías 45:7 ) Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas .

E OLHA SÓ: ESSE SENHOR SATANÁS É O MESMO QUE FALOU COM JESUS EM MATEUS CAP. 4 E LUCAS CAP. 4), OFERECENDO PARA JESUS O MESMO ENGANO QUE OFERECEU AOS ANJOS DO CÉU, quando conduziu um terço para terra (Apocalipse 12:4 ).
O MESMO QUE ENGANOU ADÃO (gênesis), criando a humanidade.
O mesmo que enganou o povo Israelita com a tal terra prometida (Exôdo), pela qual até hoje lutam.
E o mesmo que tentou enganar Jesus com a mesma primitiva oferta.
E quer enganar a igreja de cristo, com a tal prosperidade, que levou a Judas a vender Jesus por moedas de prata.
Satanás não é satanás por fazer somente mal. Satanás é Satanás porque é o Pai da astúcia; ele usa do bem e do mal para nos enganar (João 8:44 ss.); (Apocalipse 12:9 ).
Que o Senhor Jesus, através do Espírito Santo, nos abençoe muito em nossa rede gospel e em toda nossas vida. Que o Senhor Jesus derrame suas bençãos de sabedoria e graça para que todos sejamos uma só palavra e um só coração em Cristo, conforme João cap. 17. E oremos uns pelos outros nos termos de Efésios 6, 10 ss. Saudações cristãs. Eu João Joaquim Martins escrevi da parte do Espírito Santo Verdadeiro, às 3 horas da madrugada do dia 23 abril de 2010.
Para compreender a Palavra de Jesus Cristo através do Espírito Santo Verdadeiro, leia todas as obras disponibilizadas em :













A ABOLIÇÃO DO ANTIGO TESTAMENTO POR JESUS CRISTO.



Pensávamos que quando Jesus falasse em joio e trigo, fosse algo apenas relacionado aos seres humanos. Mas foi um engano. Temos o joio e o trigo também no governo sobrenatural.



Foi o que nos explicou Jesus quando disse: Mateus 13, 38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno. 39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.



Temos então, no nosso mundo dos tipos de seres humanos, os filhos do maligno, a saber: o Diabo e os filhos do reino, a saber: os filhos de Jesus Cristo.



Mas o mundo só conheceu Jesus Cristo a pouco mais de dois mil anos atrás. Então, quem governava o mundo de forma absoluta?



Efésios 2, 3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Portanto, por natureza somos filhos da ira, a saber, filhos do Diabo, que governava absoluto o mundo natural antes de conhecermos Jesus Cristo.



Visto que essa era a nossa situação, Deus Pai nos enviou o salvador, a saber: Jesus Cristo, sua imagem verdadeira, uma vez que o diabo era uma imagem falsa de Deus. Hebreus 2, 14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.



Foi assim que há pouco mais de dois mil anos, apareceu o próprio Deus Pai na pessoa de Jesus Cristo, (João 10,30) para nos salvar do ministério da morte, a ira, o diabo. 2ª Coríntios 3, 7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, 8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito? 9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. 11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. 13 E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. 14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.



Como se vê, Jesus Cristo aboliu o Velho Testamento. Mas o que aconteceu então? Os seres humanos se apaixonaram pelas belas palavras de bem e de mal da parte do diabo no Antigo Testamento; e o diabo aproveitando-se disso, se faz pai e o próprio Jesus Cristo. Assim, toda cristandade, desde os apóstolos, estão servindo a dois senhores. Ao diabo, no velho testamento e a Jesus do novo testamento, como se fosse uma só palavra. 2ª Coríntios 3, 15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Deles, infelizmente, até o presente, da igreja atual dita cristã, também.




(Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto(Isaías 55:7) - Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.


(Isaías 55:8) - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.


(Isaías 55:9) - Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


(Isaías 55:11) - Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.


(Isaías 55:12) - Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.


(Isaías 55:13) - Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.



Do que estudamos acima, falaremos agora com relação ao texto de Isaias.



São palavras maravilhosas que só encontram eco em Jesus Cristo e aqueles que o seguem de todo o coração.



Porque só Jesus tem palavras, concretas de paz, amor e salvação comprovadas. Só Jesus é o SENHOR. Porque para ser SENHOR, não basta dizer EU SOU SENHOR, tem ter o exemplo perante toda a casa de Deus Pai, que jamais causou um sofrimento, uma dor, uma morte. Preferindo sofrer em si todas essas invenções malignas, a imputar ao mais humilde dos seres viventes.



Assim temos que a carne, desde sua criação para nada serve João 6, 63. Por isso, devemos avaliar o espírito que fala, Lucas 9, 54ss., assim como devemos avaliar homem que fala. Porque todo aquele que diz que é bom, mas usa do castigo sobre sua criatura ou serviçal, continua nas trevas.



Como explica o apóstolo Paulo (Romanos 7, 19) em sua sabedoria do Espírito Santo: não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, então não sou eu que faço, mas o mal que impera em mim é que faz todas estas coisas, para ver minha desgraça, minha paciência e para poder julgar aquele que me julga. Daí, por que diz Jesus: Mateus 7, 1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.



Jesus está querendo nos livra do poder do diabo, de tocar em nós, sobre o pretexto que está aplicando a mesma justiça que aplicamos.



Neste milênio, temos que avaliar o Senhor, não mais por um versículo ou dois ou três, mas pelo conjunto de sua obra.



Aquele que se diz Senhor, em um dia, no outro vira maligno, permanece sobre ele a definição de Jesus Cristo: sim se é sim não se é não o que passa disso vem do maligno, Mateus 5, 37.



Pelos frutos se conhece a arvore (Mateus cap. 7, 20).



Deste modo, o poeta pode falar lindas poesias, mas se na vida real é um assassino permanece nas trevas.



Sendo assim, meus queridos irmãos em Jesus Cristo, a palavra que você ler em Isaias está manchado de sangue e ódio, no contexto, no conjunto. Porque no contexto você vai ver que essa palavra de Isaias acima transcrita, se acabou quando este senhor declarou sua vingança em Isaias 63, 1 ss.



Este mesmo senhor que nos fala palavras tão bonitas, está levando os seres humanos, nesse milênio, para o inferno, repleto de ira e ódio, Apocalipse 19 e 20 e Ezequiel 38 e 39; Zacarias 14 entre outros...



Escuta o profeta no conjunto da obra, pois na verdade esse é o pensamento da divindade maligna sobre nós: Isaias 64, 6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. 7 E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas iniqüidades.



Iniqüidade meus queridos irmãos e irmãs em Jesus Cristo, que nos foi colocado antes mesmo de nascermos, por este fazedor de vasos; uns para honra outros para desonra; Como diz a divindade: Jeremias 18,6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Portanto, nós somos o resultado da vontade dessa divindade joio.



Além disso, meus queridos irmãos e irmãs, este Senhor dos Exércitos é quem te diz: Amós 5, 15 Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo. Talvez o SENHOR Deus dos Exércitos tenha piedade do remanescente de José.



O mal, queridos irmãos, vem deste mesmo Senhor dos exércitos e o bem queridos, só encontramos em Jesus, o único que venceu na forma como o venceu João 16.



Amós 5, 16 deste modo, assim diz o SENHOR, o Deus dos Exércitos, o Senhor: Em todas as ruas haverá pranto, e em todas as estradas dirão: Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear.



Ora meus irmãos e irmãs, se afastem desse Senhor e se apeguem somente a Jesus o Verdadeiro Senhor, 1ª João 5, 18ss.; se é que os irmãos querem entender a Deus Pai e o plano da salvação oposto ao plano da perdição.



Se afaste do evangelho do ministério da morte, porque esse é tempo em que o Senhor dos Exércitos levará todos ao engano. Esse é seu trabalho. Jesus já o desmascarou em João 8, 44 e Lucas 4 e Mateus 4.



Não queiramos ser um Nabucodonosor, um dos monstros mais homicida da história da humanidade, a quem este Senhor dos exércitos, o chamou de meu amigo, Jeremias 27, 5.



Porque este Senhor é a divindade a que se refere Efésios 6, 10 ss. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.[..] A partir do que diz o apóstolo Paulo pelo Espírito Santo, você pode compreender Mateus cinco. O porquê Jesus diz que não é para fazer justiça, nem em legítima defesa, porque essa justiça é do diabo. Eu entendo que você não possa compreender o que está sendo dito. Mas infelizmente é a verdade, que eu formado em direito, jamais compreenderia se o Espírito Santo não me ensinasse na presença de Jesus Cristo nosso Salvador e Libertador.



Pegue a Bíblia oline e confirme tudo o que estou te dizendo.



Escuta a única voz que este Senhor dos Exércitos permitiu que nos falasse abertamente no Antigo Testamento: Amós 5, 18 Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz. Ai daqueles crentes que estão enganados pensando que este Senhor é Deus Pai, porque o dia deste Senhor que já começou; mil anos, Segunda Pedro 3, será trevas e não luz.



Amós 5, 19 É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.



O dia desse Senhor dos exércitos, que foi levantado no deserto feito serpente, será engano para todo ser humano que espera Jesus Cristo, pois Ele é o maligno, com tudo o que tem de pior nesta palavra.



Amós 5, 20 Não será, pois, o dia do SENHOR trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor? Sim meus queridos irmãos e irmãs, tudo sobre a terra será destruído.



E Por fim, a própria terra será destruída conforme Isaias cap. 24 e Mateus 24 e apocalipse 19 e 20.



É o tempo das dores e da penúria. Penúria que você já pode contemplar nos presídios abarrotados de homens ingênuos e hospitais repletos de gritos de dores.



Tudo isso, não é culpa dos vasos e sim do mentor dos vasos.



Agora meus queridos, substitua o texto de Isaias pela nossa atual realidade.



E compreenda o pensamento maligno a nosso respeito. Amós 5, 21 Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. 22 E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. 23 Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.



Sai desse Senhor queridos irmãos e irmãs e te apegue a teu único e suficiente Salvador e libertador.



Comece a viver Mateus cinco e não conhecerás esse maligno. João 5, 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.



Queridos irmãos e irmãs, creia só em Jesus, porque se não, a Ira permanecerá sobre ti. João 3, 36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.



Este é o milênio da ira. Lucas 3, 7 Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?



JESUS CRISTO, SÓ JESUS É O SENHOR, SÓ JESUS NOS LIVRARÁ DESSE SENHOR DOS EXÉRCITOS CHAMADO, IRA.



João 12, 25 Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.



Mateus 16, 25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.



João 10, 14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.



João 14, 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.



NESSE, VOCÊ PODE ACREDITAR. PORQUE ELE MORREU NA CRUZ, MAS NÃO NOS AMALDIÇOOU. Lucas 23,34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.



PORTANTO, COM ESSE TESTAMENTO DA CRUZ, VOCÊ VAI ATÉ O ANTIGO TESTAMENTO; VAI A TODA ESCRITURA DITA SAGRADA E A TODA JUSTIÇA, ONDE OUVER UMA SENTENÇA DE DOR, SOFRIMENTO E MORTE, AI ESTÁ A VONTADE DO DIABO. POIS DEUS PAI É AMOR. Tiago1, 17 ss.



E 1ª João 4, 16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.



DEUS É AMOR, JESUS CRISTO E DEUS PAI SÃO UMA PESSOA SÓ JOÃO 10, 30.



IRMÃOS E IRMÃS QUERIDOS, SÓ JESUS, TEM PALAVRA E COMPROMISSO COM A VIDA ETERNA, SÓ JESUS NOS SALVA.




Que o Senhor Jesus nos livre nos termos de Efésios 6, 10 ss. E estejamos unidos conforme João cap. 17. GRAÇA E PAZ



Missionário Cristão João Joaquim Martins.




Do blog de João Joaquim Martins



Postado por Israel João Martins.

COMENTÁRIOS



Comentário de Rosinere Henckel   
Conhecerás a verdade e a verdade nos libertará. Eu ficava perguntando: Jesus é o caminho a verdade e a vida, de quem que Jesus estava nos libertando e salvando?
Então, quando eu li a primeira obra do Missionário Cristão, João Joaquim Martins, sob o título de: “O fim do Mundo e a Quarta Pessoa de Deus”, livro escrito em 1996, eu passei a pesquisar as Sagradas Escrituras de uma maneira toda especial. Eu passei a ler as escrituras na forma como fala João Paim, no texto, que trata da nota de cem reais falsa, que foi apresentado nessa rede, no endereço:
Eu passei então, a avaliar o antigo testamento, comparando com as palavras de Jesus Cristo em Mateus cap. Cinco e vi que o antigo testamente estava abolido completamente em Jesus.
Foi então que quando o irmão João colocou o texto: que fala sobre a diferença entre o ministério da vida e o ministério da morte:
eu logo pude observar, claramente, o quanto o diabo tinha enganado a humanidade cristã e demais religiosos todo esse tempo. Então, compreendi claramente, porque há tanta divisão, tanto ódio, ainda que Jesus e os cristãos verdadeiros tenham derramado tanto sangue para confirmar a palavra de amor de Jesus Cristo. Eu vi o diabo governando o mundo, as igrejas; e vi que sua principal arma era as próprias Escrituras Sagradas de todos os povos. Foi então que descobri, que: ou vivemos Jesus Cristo, exatamente como Ele nos mostrou em Mateus cinco ou estaremos no inferno com este Senhor do Exércitos, cujas vestes apocalipse 19 e 20 e Isaias 63, 1 ss., está toda ensangüentada, não do mar de holocaustos dos animais que lhe foram mortos em homenagem, mas sim do sangue humano, desde a declaração da morte da Adão até o último homem na terra, e principalmente o sangue do próprio Jesus Cristo, o novo Adão, que o venceu na cruz.
Por isso, meus irmãos, viver é cristo e morrer é lucro como bem disse o apostolo Paulo, porque, o mundo jaz no maligno como disse a 1ª João 5, 18 ss.; E se Paulo que trabalhava para este Senhor do antigo testamento disse quando conheceu Jesus que tudo o que tinha conhecido e apreendido do antigo testamento era desde o conhecimento de Jesus Cristo: lixo, refugo, esterco, escória, Filipenses cap. 3, mesmo que em outra passagem diga que toda escritura é fundamenta para instruir, para ensinar; mas nós devemos saber que: esse instruir e esse ensinar é exatamente que comparando a ação do diabo no ministério da morte, 2ª Coríntios 3, 7 ss., em comparação com o ministério da vida do Senhor Jesus Cristo, fujamos do ministério da morte e nos apegamos somente a Jesus Cristo. Quem e somente quem nos provou do princípio ao fim, que é amor e que nele nós podemos confiar. Com esse pensamento, prossigo, na certeza que o Senhor Jesus me livrará desse maligno e me levará para sua morada eterna e gloriosa, onde jamais ouvirei um gemido de sofrimento dor e morte. GRAÇA E PAZ.
Missionária Cristã Rosinere Henckel.
 
Comentário de Tania Regina de Freitas Martins 
Se não compreendermos agora, a mensagem da cruz, de Jesus Cristo. Como a mãe poderá compreender a morte do filhinho. O filhinho a da jovem mamãe pelo próprio pai ou vice e versa? Como poderemos suportar um mundo desgovernado com o diabo, jogando tudo e todos uns contra os outros? Devemos ir buscar aprendizagem nos primeiros cristãos. Que na presença dos pais e vice versa, chegava o diabólico soldado romano, ou seja lá de que nacionalidade fosse, violentava, roubava, pilhava. E ao cristão só restava dizer o que lhe ensinou Jesus Cristo: Eles não sabem o que fazem estão enfeitiçados pelo mal. Hoje nosso mundo está completamente entregue a ira, vemos claramente se aproximando o dilúvio de fogo anunciado por 2ª Pedro cap. 3. Se não estivermos com o coração em Jesus Cristo, o simples fato de se lembrar disso, já nos tira a vontade de prosseguir. Sim meus irmãos é preciso compreender o evangelho de Jesus Cristo verdadeiramente e nos afastarmos das falsas promessas do Antigo Testamento, porque só Jesus e mais ninguém tem palavras comprovadas de vida eterna. Se seguirmos os ensinamentos de Pedro Atos cap. Cinco, quando em nome da justiça e da necessidade financeira matou aqueles dois servos inocentes de Jesus Cristo, (Ananias e Safira) não teremos nenhuma chance de nos encontrar com Jesus Cristo. E então receberemos aquela triste declaração de Jesus Cristo: Mateus 7, 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Então irmãos, se não fizermos o que Jesus determina em Mateus cinco; se continuarmos querendo justiça! Justiça! Sem considerar as palavras de Jesus que nos ensina: os seres humanos não sabem o fazem; Lucas 23, 34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Nos tornaremos mais assassinos do que os assassinos. E é isto que nós temos visto na história da cristandade. Morte, e mais morte. Irmãos se Jesus que é Deus, na cruz, todo ofendido, disse isso, e não quis o mal de ninguém, como devemos nós que somos todos cheios de pecados dizer? Além disso, realmente o Espírito Santo através do Apóstolo Paulo já nos ensinou, que não é contra a carne e o sangue que devemos lutar...Efésios 6, 10 ss. Que o Senhor Jesus nos abençoe e abençoe especialmente o missionário cristão João Joaquim Martins, para que Ele não se cale. Amém.

Comentário de Israel Martins 
Com certeza, se continuarmos a seguir a política do antigo testamento e se continuarmos a adorar aquela divindade homicida conforme João 10 e João 8,44ss., o mundo todo vai ficar igualzinho aos árabes e israelitas cujas vidas vivem para servir aquele dito SENHOR. Portanto, resta ao cristão se apegar, principalmente agora, que chegou o tempo do diabo agir livremente, no chamado dia da ira, ou dia da vingança, Deuteronômio 32, 39 ss. e Isaias 63 ss.; tomar toda ciência necessária, para permanecer somente com Jesus. Para viver somente com Jesus terá o crente, custe o que custar viver Mateus cinco. Eu mesmo sou operador do Direito, todo operador do direito deve ser um defensor da justiça. Mas está claro, que a justiça segunda as bem-aventuranças está a serviço da injustiça. Porque tudo depende do sistema que está implantado no país. E os sistemas são implantados pelo poder dos mais fortes. Sendo assim, gostaria que o missionário João não tivesse falado isso, mas infelizmente, esta é única verdade que viveu Jesus Cristo e a única verdade que devemos viver, se é que queremos está com Jesus. Porque se não procedermos igual Jesus, procederemos igual a Jeová e com certeza esse senhor do mal quer nos levar para o inferno. Assim como tem levado tantos inocentes árabes e israelitas e até cristão cruzado, apaixonados pelo seu modo operante e suas lindas palavras repletas de poder e falsa e efêmera glória. Assim sendo, só Jesus nos salva. Só Jesus nos conduzirá a vitória. Que Jesus nos abençoe.

Comentário de Daniel João Martins  
Deus tem nos abençoado poderosamente, não pela prosperidade de bens matérias, que sempre vem e desaparece. Mas pela prosperidade de compreender o ministério da vida do Senhor Jesus Cristo. Único capacitado comprovadamente que me conduzirá a glória eterna. Onde não terei de viver do produto do refugo das vidas. Bem cedo descobri que tudo nesse mundo é um eterno nascer, sofrer e morrer. Mas isso não me impediu de continuar e buscar meu status na sociedade dos homens como operador do direito. Também nunca esqueci que estou aqui só de passagem e quantos amigos meus já se foram em plena juventude. E fiquei pensando, porque meus amigos de faculdade, em sua maioria, não compreendiam a palavra de Jesus Cristo. Sempre que eu falava o nome de Jesus, aos pouco iam se afastando de mim, como se eu tivesse falado o nome de uma coisa infeliz e cruel. Foi ai que com ajuda de meu pai, João Joaquim Martins, podemos entender o porquê de tudo isso. Vimos que a incoerência de um deus que dizia ser amor em cristo Jesus e em outro momento matava como um tirano desumano e cruel era a causa de todo esse mar de pessoas sem fé. Vimos que quanto mais a pessoa estudava a ciência humana, mais se distanciava de Jesus Cristo. Foi então que por vontade divina, o Espírito Santo falou com meu pai João e desde então, não parou mais de esclarece a verdade. E a verdade é que só Jesus é o caminho a verdade e a vida. E que antes dele veio da parte de Deus o diabo, que se fez Pai e hoje se faz o próprio Jesus Cristo. Mas Jesus revelou este senhor astucioso, quando se humilhou a ponto de morrer na cruz, sem se quer desejar uma gota de sofrimento ao ser humano. Então o véu caiu. E desde então, conhecemos que só Jesus e somente nele encontramos a verdadeira salvação. E vimos que só cumprindo Mateus cap. Cinco podemos nos salvar da astúcia do Senhor dos Exércitos. Porque ele se faz o Senhor das escrituras. Ainda que nos mate e cause todo tipo de sofrimento, aceitamos como se isso pertencesse ao poder de Deus Pai. Mas tudo isso foi revelado, por Jesus Cristo, que se trata de engano, de mentiras, conforme vemos em João 8, 44 ss.; Mentiras que está levando o mundo nas mãos dos religiosos crentes dessa divindade maligna ao dilúvio de fogo predito na segunda Pedro cap. 3. Estamos no milênio da ira. Nesse milênio como diz o profeta Amós bem claramente é o milênio do diabo, do engano, da traição. É preciso rompermos de uma vez por todas com essa divindade homicida desde inicio, e nos entregarmos aquele que provou na cruz que é o único em quem podemos confiar. SÓ JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. Que o Espírito Santo abençoe meu Pai João Joaquim Martins e que ele não se cale jamais. GRAÇA E PAZ.

Comentário de Samuel João Martins 
Sinceramente é impossível que o ser humano ainda não tenha se despertado para essa política religiosa do mundo. Primeiro a divindade colocou o Israelitas a matar filisteus e todos os povos da tal terra prometida, que ainda estão se matando até hoje. Depois a divindade mandou que os outros povos matassem os judeus, e ainda estão se matando. Quando veio Jesus, mandou a divindade que os Judeus matassem os cristãos. Depois mandou que os cristãos matassem os Judeus. Fora isso, o ateu vive se matando e montando a todos. Depois a divindade mandou matar os muçulmanos, e posteriormente mandou os muçulmanos matar os cristãos. Na idade média os cristãos matavam os judeus como bruxos, depois Ritler matou seis milhões de judeus. E de onde veio toda essa maldição minha gente? Veio da divindade do antigo testamente e suas maldiçoes e profecias de maldição. Ora, cada vez que uma profecia daquela divindade tinha que acontecer o mundo entrava em guerra e assim nós temos profecias até hoje e guerra até hoje.
Agora, essa mesma divindade homicida, João 8,44ss. Vem tramando os fatos de Ezequiel 38 e 39, que inclusive estamos acompanhado dia a dia no desenrolar dos acontecimentos.
http://joaorevela.blogspot.com/
O que está acontecendo minha gente? Será que não dá pra ver que esta divindade do antigo testamento é a causa de toda a desgraça que se abate sobre a humanidade? Será que tal como os judeus que mataram Jesus Cristo, justamente porque se opôs a esse regime de sofrimento dor e morte, continuaremos a fazer o mesmo? Vamos continuar desprezando o sangue derramado por Jesus e pelos mártires, só porque temos medo da morte com que esse senhor nos ameaça? Não é hora de pensarmos na vida que Jesus prometeu e encararmos de uma vez por toda esse homicida desde princípio?
Pois saiba que você vai morrer de qualquer forma, mas tem uma diferença; se você morrer defendendo e vivendo o evangelho do amor de Jesus Cristo, você encontrará a salvação. Do contrário, se você se vender a este ministério da morte, você vai morrer nesse mundo e vai à segunda morte, a qual Jesus não queria nem falar de tanta infelicidade para alma. Agora, o que temos de fazer: se já somos batizados, devemos nos apegar ao evangelho de Jesus cristo para o batismo no Espírito Santo. E o batismo do Espírito Santo, é você resistir as insídias do diabo, tal como Jesus fez no deserto, quando essa divindade lhe ofereceu o mundo e Jesus rejeitou. Irmãos, não há mais tempo para ficarmos discutido princípios de igreja, só temos um principio a seguir aquele que Jesus nos deu em Mateus cap. Cinco. E pronto. Não adianta você saber todos os salmos, conhecer todos os profecias e não viver Jesus Cristo. Porque tudo está em cristo e para cristo. Ou você cumpre a palavra de Jesus Cristo ou você vai se perder na lábia do diabo. Tem muitos sábios por ai, doutores nas sagradas escrituras, que na vida particular é uma lástima. Por quê? Porque saber, não quer dizer salvação. Saber é só mais responsabilidade de viver melhor a palavra de Jesus Cristo. Portanto, um homem que não conhece a bíblia, mas ora o Pai nosso todos os dias, e vive de conformidade com a palavra de Jesus Cristo, que até uma criança compreende, esse se salvará. Enquanto o astuto, se não cumprir a mesma palavra irá para o inferno. E tenha certeza, tal como Jesus derramou seu santo sangue naquela cruz, o inferno é uma realidade. Porque com certeza para voltar ao amor de Deus pai e sua residência eterna, você tem que ser a imagem e semelhança de Jesus Cristo, pois imagem do diabo não entra no céu. Decida-se se você é filho do maligno ou filho de Jesus Cristo. Meu amigo saiba que esse universo é imenso e escuro, ninguém queira ficar perdido nele. Por isso eu estou todos os dias, orando e vigiando, porque quero viver Jesus agora, para que com a sua graça eu possa ser arrebatado desse sistema de coisas e com Jesus viver eternamente. Saudações em Jesus Cristo. Graça e Paz.