segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A CONDENAÇÃO DO MINISTÉRIO DA MORTE PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO.







A CONDENAÇÃO DO MINISTÉRIO DA MORTE PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO.



Primeiramente para se inteirar do que se trata faça o favor de ler o capítulo de Atos 7:1; para isso, basta clicar no versículo e posteriormente clicar onde consta ler o capítulo inteiro.

E disse o sumo sacerdote: Porventura é isto assim? Atos 7:1

E começou Estevão a relatar a história dos israelitas.

Para compreender a presente revelação, fizemos um questionário referente ao discurso de Estevão sobre o poder do Espírito Santo. Vejamos:

1ª - Por que os judeus mataram a Estevão, inclusive em homenagem a Saulo, hoje Paulo; Se tudo que ele falou era a verdade registrada na história do povo israelita?

Porque Estevão estava advogando a Jesus Cristo, que antes haviam matado e, Estevão, de forma franca e clara, disse pelo poder do Espírito Santo, que o encorajou:

A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; Atos 7:52

Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. Atos 7:53

Ora, os judeus não se tinham por culpados pela morte de Jesus, porque suas atitudes estavam coerentes com as determinações de sua divindade que dizia:

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. Deuteronômio 18:20 ; Deuteronômio 18:22

E Jesus, antes de Estevão, lhes disse o que hoje sabemos pelo poder do Espírito Santo: que a antiga aliança é o ministério da morte 2 Coríntios 3:7 ; que por Jesus foi abolido 2 Coríntios 3:14 .

Porque a antiga aliança não correspondia ao amor de Deus Pai, pois mandava que amássemos os nossos próximos (os amigos) e odiássemos os nossos inimigos. Mateus 5:43 ; Mateus 5:44

Disse também, que o Deus da antiga aliança era o imperador da morte Hebreus 2:14; antiga serpente, mentiroso e homicida desde o principio João 8:44.

Disse Jesus ainda, que Deus Pai, é amor 1 João 4:16, não prova, não tenta e não tira a vida de ninguém. João 10:11 ; João 10:10 ; Tiago 1:13 ; Tiago 1:17; que portanto, nós somos por natureza filhos do diabo Efésios 2:3 .

E continuou Jesus a dizer: que antes Dele (Jesus), só tinha vindo ladrões e salteadores João 10:8; que o diabo, a quem eles serviam, engana todo o mundo, Apocalipse 12:9 ; impedindo que Jesus nos cure a todos  João 12:40.
Estas verdades, que só agora pelo poder do Espírito Santo sabemos eram a pregação de Jesus Cristo, que fez os Israelitas crucificá-lo Atos 6:14.

Pela mesma razão, força e espírito, Lucas 9:55 que mataram o Senhor Jesus Cristo; mataram a Estevão. Por isso, depositaram as roupas nos pés de Saulo, hoje Paulo, porque antes, Saulo era um perseguidor dos cristãos, que convertido disse: E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Filipenses 3:8

2ª Qual a resposta a esta pergunta:
Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?”Atos 7:42 ; Amós 5:25; Amós 5:26

A resposta deu Estevão dizendo: Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?Atos 7:42

Portanto, eles durante quarenta anos não serviram a Deus, como afirmavam, mas a anjos, os quais se apresentavam como Deus. Hebreus 10:4

3ª - Qual o anjo que deu a lei a Moisés?
Conforme Estevão, a lei foi dada por ordenação dos anjos. Atos 7:53

E visto a infelicidade que desde aqueles dias, até hoje, tem sido para os israelitas e toda humanidade, a conseqüência daquela aparição divina; sabemos, com certeza, que foi o Satanás. Apocalipse 12:9. mesmo porque mandava que amassem os amigos e odiassem os inimigos. Mateus 5:43

Porque pelos frutos se conhece a árvore.Lucas 6:44 ; Mateus 12:33 ; Mateus 5:37

Vemos então, que Satanás aparece em uma chama de fogo. Êxodo 3:2 E do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, falou a toda congregação com grande voz. Deuteronômio 5:22.

De forma, que visto as trevas e vendo o monte ardendo em fogo, os israelitas, aterrorizados, clamaram por socorro a Moisés, Deuteronômio 5:23 .

Mas o Espírito Santo nos garante que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5 ; Romanos 7:7
Moisés então, disse que Deus, leia-se Satanás, estava ali, para prová-los e aterrorizá-los, afim de que seu temor fosse continuo. .Êxodo 20:20;

Conhecemos, no entanto a palavra do Espírito Santo que nos garante que Deus Pai, a ninguém tenta, prova ou aterroriza. Tiago 1:13; e que onde há temor não há amor 1 João 4:18 ; 1 João 4:16

Satanás, segundo Moisés, lhe deixou vê-lo pelas costas. Êxodo 33:23

No entanto, sabemos pelo poder do Espírito Santo que, Deus Pai é Espírito João 4:24 e nunca foi visto, nem pela frente e nem pela costas, pois quem o revelou foi Jesus Cristo. João 1:18

Também Satanás é o Deus de toda a carne, Jeremias 32:27, Deuteronômio 5:26 ; Hebreus 10:31 mas segundo Jesus Cristo, através do Espírito Santo, a carne para nada serve o Espírito é que vivifica. João 6:63 ; Romanos 8:20

Também satanás determinou ao povo israelita, o fratricídio. Êxodo 32:27 Daí porque, Jesus Cristo disse: o diabo é vosso pai. Razão porque estão sempre querendo matar para agradá-lo. Pois é homicida desde o principio, mentiroso e pai da mentira. João 8:44

Através dos profetas confessou Satanás, que faz o mal e o bem, Isaías 45:7 ; Êxodo 4:11, que engana a todo mundo, inclusive usando profetas como Isaias. Isaías 6:10 ; Isaías 44:25 .

Contrapondo a tudo isso o Espírito Santo, nos garante: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17 Sendo o Satanás, com os seus, aquele que impede que Jesus Cure a humanidade. João 12:40

Satanás diz que só Ele, é deus, e que nenhum deus há além dele. Pois ele mata e ele da a vida; ele fere e ele sara, e que ninguém escapa de sua mão. Deuteronômio 32:39

Em contrapartida, Jesus Cristo, através do Espírito Santo nos disse que todos os filhos de Deus são deuses. João 10:34 ; Salmos 82:6

Mas o Satanás realmente é o imperador da morte, e que por isso, Jesus Cristo, veio em carne para que pela morte, o aniquilasse. Hebreus 2:14

Outro detalhe é que no deserto, Satanás fez questão de usar a serpente como seu símbolo. Chegando ao ponto de torná-la um ídolo em um poste de adoração. Números 21:8 ; Êxodo 4:3 ; João 3:14

Deste modo, por ter ensinado aos antigos, desgraças que permanecem até hoje; ensinando a que amássemos os amigos e odiássemos os inimigos, nunca na terra tivemos paz.

Por isso, o próprio Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, veio nos determinar que amássemos os amigos e os inimigos. Mas a ordem do Satanás tem prevalecido e a guerra continua e vai destruir em nosso tempo, a humanidade que conhecemos.

Mesmo Satanás que apareceu a Moisés apareceu a Jesus Cristo quando disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:3 ; Lucas 4:3 ; 1Tessalonicenses 3:5

Como Satanás vive no fogo, seu fim, e o dos que se decidiram por ele será o lago de fogo. Apocalipse 20:14 ; Apocalipse 20:15 ; Apocalipse 20:10

Por tudo isso e muito mais é que revelamos que Satanás é o anjo que apareceu a Moisés na condição de Deus pai.

4ª Quem era aquele que Moisés estava mandando ouvir?
Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis. Atos 7:37 ; Deuteronômio 18:15

Moisés mandou ouvir a Jesus Cristo, único que fez tanto ou mais prodígios e sinais como Moisés. Atos 7:36 ; Atos 2:22 ; Lucas 24:44, a quem Estevão estava advogando.

5ª Que exército do céu se refere Estevão? E quem é o Senhor destes exércitos?

Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Atos 7:42

Estevão se refere aos principados e potestades, a quem Jesus despojou publicamente como inimigos do amor de Deus Pai.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15 ; Efésios 6:12

O senhor deste exército é o dragão, Apocalipse 12:9, que nos acusa, prova e tenta noite e dia Apocalipse 12:10 , o qual controla um terço dos anjos do céu, pelo poder do bem e do mal e em estado de guerra e ódio constante Apocalipse 12:4; Enquanto Deus Pai, permanece com dois terços, na paz e harmonia do seu amor. 1 João 4:16 ; 1 João 4:8 ; 2 Tessalonicenses 3:5 ; Efésios 3:19 ; 1 João 4:12 ; 1 João 4:9 ; 2 Timóteo 1:7; Romanos 5:5 ; Romanos 8:39 .

Dragão que também é chamado de príncipe das potestades do ar, Efésios 2:2 ; o deus deste século, 2 Coríntios 4:4; a ira de Deus João 3:36 ; Efésios 2:3 ; o tentador Mateus 4:3; 1 Tessalonicenses 3:5; o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9

6ª Qual a relação entre a afirmação de Paulo que se segue e a pergunta apresentada por Estevão abaixo grifada?

“não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”Efésios 6:12
[...] Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?Atos 7:42

A relação existente é que: Paulo aponta a quem os israelitas serviram na antiga aliança, e a quem a maioria ainda serve em nossos dias, razão de toda guerra existente na humanidade. Efésios 2:2 Por isso, Paulo nos garante pelo poder do Espírito Santo, que não é contra os seres humanos que temos que lutar, mas contra as hostes celestiais da maldade, presente nos lugares celestiais. Efésios 6:12

 Qual a relação de Moisés com o diabo para que inclusive, lutasse pelo seu corpo?

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.Judas 1:9

A relação de Moisés com diabo era de interlocutor Deuteronômio 5:27 ; Êxodo 4:11 entre o diabo e os seres humanos.

Moisés falava face a face com o Satanás, mas só o viu pelas costas. Deuteronômio 34:10 ; Êxodo 33:23 .

Assim como falou a Moisés, falou a Jesus. Mateus 4:9; Lucas 4:7 Porém, enquanto Moisés adorou o diabo, Jesus o renegou.


8ª Qual a posição que o diabo ocupa em relação ao exército do céu, citado por Estevão?

Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?Atos 7:42

A posição do diabo em relação ao exército do céu, citado por Estevão é de supremo comandante, na condição de príncipe das potestades do ar Efésios 2:2; deus deste século, que segou o entendimento dos seres humanos 2 Coríntios 4:4 ; que castigou os israelitas durante toda a história da humanidade Jeremias 29:4;Zacarias 8:14 que fará todas as nações tremerem Ageu 2:7; e levará o mundo ao dilúvio de fogo em nosso tempo Sofonias 3:8 ; Apocalipse 20:8.

9ª Em relação a afirmação de Paulo, abaixo grifada, e a citação de Judas, abaixo também grifada, onde estão os anjos citados na cartas de Judas e qual sua influência sobre a humanidade e quem é o seu líder?

“não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”Efésios 6:12

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande diaJudas 1:6

Conforme as explicações de Paulo, e de Judas, estes seres, estão presentes nos lugares celestiais, em nossos ares, inclusive entre nós na terra. Apocalipse 12:9, os quais submetem todos os seres humanos que não aceitam a Jesus Cristo e sua salvação. Mateus 4:16 ; Jó 1:7 e seu líder é Satanás. Lucas 10:18

10ª Quando Paulo, disse: “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12

Estaria ele ofendendo o que Judas em sua carta, se refere? veja:

Do mesmo modo, essas pessoas, levadas por seus devaneios, mancham a carne, desprezam o senhorio de Deus e insultam os seres gloriosos. (São Judas 1,8) ou noutra versão: E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.Judas 1:8

SIM.

Porque parte dos apóstolos continuou com os ensinamentos da antiga aliança o inserido na nova aliança.

Os quais eram liderados por Tiago, seguido por Judas e outros. Judas 1:1 ; Gálatas 2:9

Segundo os da circuncisão, Tito 1:10 ; Atos 11:2 ; Gálatas 2:8 ou seja, os da nova aliança que permaneceram fieis as tradições da antiga aliança, não se podia falar ou denegrir a imagem do diabo e seus anjos. 

Alegavam em sua defesa que nem o anjo Miguel, ousou falar contra Satanás. Judas 1:9; 2 Pedro 2:10 .

Paulo e outros como Estevão Atos 7:55, que recebiam seu saber direto do Espírito Santo, Gálatas 1:12 , falavam abertamente contra Satanás e os seus anjos decaídos.

Paulo procurou uniformizar o procedimento cristão, nos termos do Espírito Santo, mas não teve sucesso, por isso a guerra continua, com o Satanás confundindo toda a humanidade. Gálatas 2:11 ; Gálatas 2:14; como resultado vamos a batalha do Armagedom, Apocalipse 16:16 a qual falamos abertamente em nossas revelações. http://joaorevela.blogspot.com/

Paulo se manteve firme na palavra do Espírito Santo seguindo os passos de Jesus Cristo, que dizia aos judeus abertamente que eram filhos do diabo, homicida, mentiroso. João 8:44 ; Gálatas 2:18

Pedro, infelizmente manteve-se errando e aceitando Satanás em sua vida por força da antiga aliança e por isso levou a cristandade a toda forma de engano, que temos hoje; e o Satanás está cada dia mais forte.

Por continuar na lei de Satanás, Pedro matou Ananias e Safira e ainda teve audácia de culpar o Espírito Santo de Jesus Cristo. Atos 5:9 Erros como estes legalizaram a guerra no mundo cristão e conduz a atual confusão religiosa que vivemos.

Infelizmente Pedro, que posteriormente comprovou sua fé em Jesus Cristo, tinha suas recaídas no poder de Satanás, Marcos 8:33 ; Mateus 16:23 razão porque Jesus Cristo não conseguiu unificar os cristãos em um só coração. João 17:21 ss.

Pedro, quando matou Ananias e Safira, esqueceu do primeiro mandamento de Jesus Cristo; se devemos amar os inimigos quanto mais os amigos?

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43ss Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus Mateus 5:44; 1 João 4:8 ; 1 João 4:9 ; 2 Timóteo 1:7;

Ao matar Ananias e Safira, Atos 5:1 Pedro, infelizmente negou mais uma vez a Jesus Cristo e mergulhou a cristandade nas seduções do maligno e por isso vamos ao fratricídio universal.

11ª Que senhorio ou dominação é esta?

Do mesmo modo, essas pessoas, levadas por seus devaneios, mancham a carne, desprezam o senhorio de Deus e insultam os seres gloriosos. (São Judas 1,8) ou noutra versão: E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.Judas 1:8

Esta dominação ou senhorio, trata-se do exército do céu, citado por Estevão e os principados e potestades revelados por Paulo. Efésios 6:12 ; Colossenses 2:15 ; Efésios 2:2 ; João 3:36 ; 2 Coríntios 4:4 ; Efésios 2:3

Agradecemos ao Espírito Santo por ter nos concedido responder o presente questionário.

Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:3

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16:31





Nenhum comentário:

Postar um comentário