sexta-feira, 29 de setembro de 2017

TEOLOGIA CRISTÃ PARA OS TEMPOS FINAIS - I





https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14/1

Para saber quem é Deus, o Pai, devemos conhecer o testemunho de Jesus Cristo. O testemunho de Jesus Cristo diz que devemos amar nossos amigos e nossos inimigos. Portanto, sempre devemos preferir morrer a matar outros seres humanos, sejam eles amigos ou inimigos. 
Aqui está a fundamentação bíblica: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:43,44Lucas 6:27-38Marcos 12:30,31João 13:34 " A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."Romanos 13:8,9Gálatas 5:14.
E quem é o meu próximo? Lucas 10:29. Nesta pergunta temos um grande problema. 
Porque, assim haviam os israelitas aprendido: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Deuteronômio 6:4-9.
E Jesus confirmou estas palavras: E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:29-33.
Mas quem é o meu próximo? Lucas 10:29.  
Porque quem falou a Moisés disse: "Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo... Levítico 19:1,2. ...Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor".Levítico 19:18
Assim, próximo para os israelitas eram os filhos do povo de Israel
E os inimigos? Os inimigos deveriam serem exterminados. 
"O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o. Deuteronômio 33:27; Para que lance fora a todos os teus inimigos de diante de ti, como o Senhor tem falado. Deuteronômio 6:19; Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos." Deuteronômio 20:4
O que Jesus confirmou: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo." Mateus 5:43.
Mas Jesus Cristo modificou: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:44.
"Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;" 2 Coríntios 3:14.
Mas qual foi a determinação de Deus Pai? "E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi." Lucas 9:35Marcos 9:7Mateus 17:52 Pedro 1:17.
Portanto, todos os que estão apoiando a vinda do governo da Ira de Deus. A guerra das nações. O dia da vingança da Ira de Deus; desobedeceu a Deus, o Pai, negou a Jesus Cristo e se rendeu à Ira de Deus, à saber: SATANÁS.
"Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. 1 João 5:12; Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". João 3:36.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:10-12.
Cristão! Não participe da confusão da Ira de Deus. Não se engaje em movimentos de violência ou de guerra. Prefira morrer a matar.
E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:34-37.
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.
Por isso, para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário