quarta-feira, 5 de maio de 2010

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO DIABO NA BÍBLIA.

OBJETIVO DO TRABALHO - ALERTAR A HUMANIDADE PARA NÃO VACILAR COM A DIVINDADE QUE GOVERNA O MUNDO. O QUE SABEMOS É QUE SUA PALAVRA SEMPRE TEM ACONTECIDO. E QUE JESUS NÃO GOVERNA ESTE MUNDO. PORTANTO DEVEMOS NOS MANTER NA GRAÇA DE JESUS CRISTO PARA QUE POSSAMOS RESISTIR AS CILADAS DA DIVINDADE DO MUNDO.


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12


Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:36


Eu sempre ficava me perguntando: mas que diabo é esse, que manda tanto e ninguém não faz nada? Apocalipse 20:8
E as pessoas me passavam a idéia que o diabo era um trapalhão qualquer, que incomoda todo mundo.
Em minha igreja, até alguém cantava uma música, que era para pisar no diabo.
Foi então, que o Espírito Santo me deu a leitura de (Judas 1:9 ) “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.”
Então, fiquei pensando: Se o arcanjo Miguel, respeita o diabo, quem sou eu para enfrentar esse ser?
E ainda pensei: Porque o diabo queria o corpo de Moisés?
E o Espírito Santo foi abrindo meus olhos, e comecei a ver que assim como Jesus foi levantado em um madeiro para nos salvar, o diabo foi levantado no deserto em forma de serpente para nos matar. (Números 21:9) “E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.”
E eu cheguei a pensar que aquela serpente, representava Jesus.
Mas logo percebi que a imagem da serpente é ao contrário da imagem do Espírito Santo de Jesus Cristo. Lucas 3:22
Foi ai, que o Senhor me revelou; que antes de Jesus, o mundo estava sob o domínio absoluto do Senhor do Ministério da Morte. Como se vê em (2 Coríntios 3:7 ) “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória...”
(2 Coríntios 3:8 ) Como não será de maior glória o ministério do Espírito?”
Entendi claramente que Jesus representa o ministério da vida, do Espírito (João 6:63 ), oposto ao ministério da morte.
Então, fiquei pensando, mas quem seria o Senhor do ministério da morte? Deus Pai? E o Espírito Santo me respondeu de muitas maneiras, mas especialmente através de (Hebreus 2:14 ). “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;”
Entendi através do Espírito Santo, que só tinha um jeito de Deus Pai, desbancar o diabo de sua cadeira de imperador sobre os mortais.
Deus Pai teria que vir a este mundo e mostrar como era o seu proceder.
Porque todos obedeciam ao Maligno do Antigo Testamento, por temor, pois ele diz: Deuteronômio 32:39 ;Deuteronômio 13:5  Aquele profeta, aquele visionário, porém, será morto, por ter pregado a revolta contra o Senhor, vosso Deus, que vos tirou do Egito e vos libertou da casa da servidão, e por ter procurado desviar-vos do caminho que o Senhor, vosso Deus, vos traçou. Assim tirarás o mal do meio de ti. E Deuteronômio 18:20 o profeta que tiver a audácia de proferir em meu nome uma palavra que eu lhe não mandei dizer, ou que se atrever a falar em nome de outros deuses, será morto.”
João! Disse o Espírito Santo, em meu pensamento; um deus não precisa de homem para matar homem.
Avaliando a palavra de Jesus, não julgueis para não ser julgado; pude entender que o diabo leva a pessoa a matar, e depois manda outro ser humano julgar aquele, na certeza, que mais tarde ou mais cedo o juiz humano pecará e ele poderá levar o infeliz para o inferno, que é segunda morte (Apocalipse 20:14 ); (Apocalipse 20:6 ); (Apocalipse 21:8).
O povo judeu foi o primeiro juiz oficialmente, a sofrer esta conseqüência.
A história nos conta que os judeus têm comido os próprios filhos para cumprir as profecias desse maligno. Levítico 26:29
Então, Eu disse: Estou morto. Se eu falar isso estou morto.
Mas o Espírito Santo veio ao meu socorro. E me fez ver, que o diabo agora está solto e faz questão que todos saibam a verdade; pois quer separar os que são dele por convicção, dos que são por engano.
Os anjos começaram o processo de separação entre cabritos, e ovelhas; (Mateus 25:33 .) separação que terá seu ponto alto no momento que for ateado fogo (II Pedro 3), na plantação, então se verá na real, quem é trigo e que é Joio ( Mateus 3:12 ); (Mateus 13:30 ). E observe o cristão, que o joio será colhido primeiro e depois o trigo.
(Apocalipse 13:10 ) “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.”
Mas Senhor! O demônio se apossou das escrituras sagradas; como os meus irmãos poderão ver a diferença? E o Espírito Santo me disse: João eu venci o dragão, maligno, Satanás, o Diabo. João 16:3
Eu me fiz homem, mostrei a toda a humanidade sem escrever uma palavra, apenas demonstrei, em mim, que todo aquele que quiser se dizer Deus, ou filho de Deus, seja servo dos servos e jamais cause a dor, sofrimento e morte.
Simples assim Senhor?
Sim! Simples assim.
Jesus Cristo é o Verdadeiro Deus, porque cumpriu esse   proceder (1 João 5:20 ), “ 20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

Após Jesus Cristo, só há uma palavra pelo qual devemos morrer: a que Jesus nos deu, ou seja: o Evangelho conforme a vida de Jesus Cristo, a pessoa visível de Deus. Qualquer outra, deve ser muito bem aquilatada, porque no antigo testamento, matava-se em nome de Jeová, agora não é mais possível se fazer isso. 2 Coríntios 3:14
Mas o crente ainda vai à guerra em nome de Jesus.
Como?
Porque não prestou atenção nas correções que Jesus fez ao antigo testamento.
Está escrito em Mateus cap. Cinco: Ouvistes o que foi dito aos antigos eu, porém vos digo...
E assim, tudo aquilo que se tinha por palavra de Deus no antigo testamento, que Jesus corrigiu, deverá ser desconsiderado, porque foi corrigido pelo próprio Deus Pai em Jesus (João 10:30  Eu e o Pai somos um).
(Mateus 20:27 ) “E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
(João 13:14 ) “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”
(Lucas 14:11 ) “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Portanto, para ser Deus tem que ser bom pastor, e bom pastor dá vida pelas suas ovelhas, não tira a vida em hipótese alguma (João 10:11 ).
(Mateus 5:37 ) sim, se sim, não, se não, o que passa disso vem Maligno.
Pelos frutos se conhece a árvore (Mateus 12:33 ).
O DEUS PARA SER DEUS E DIZER QUE É NOSSO PAI, TEM QUE NOS AMAR DE TODO O SEU CORAÇÃO; DA MESMA FORMA QUE TEMOS QUE AMÁ-LO. QUALQUER SER QUE DIGA SOU DEUS, MAS NOS CAUSE DOR, SOFRIMENTO E MORTE NÃO É DEUS É O DIABO.Tiago 1:17
Desde então, o senhor me mostrou a diferença entre o ministério da vida e o ministério da morte que você leitor pode conferir nesse endereço.



Efésios 6, 10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Sabemos que o Satanás vive no fogo. Êxodo3:2 Deuteronômio 5:4  ;Isaías 66:15 ;Deuteronômio 9:10 ; Seus olhos são chamas de fogo Apocalipse 19:12 e que suas vestes são sujas de sangue (Apocalipse 19:13 ); (Isaías 63:1 ss).

E Sabendo que o ministério da vida revelou-se a nós somente com Jesus Cristo, nosso único caminho, verdade e vida; por Jesus e só por Jesus chegamos ao Pai, porque só Jesus venceu o Satanás (João 16, 33).

Portanto, lhes faço um pergunta: Quem salvou os três servos, jogados na fornalha por Nabucodonosor (Sadraque, Mesaque, e Abednego ) citado no texto de Daniel 3, 20 ss.?

E o Espírito Santo Verdadeiro nos faz mais um questionamento. Quem Elegeu como todo poderoso sobre a terra, o homicida, assassino, mau caráter Nabucodonosor?

E a resposta: (Jeremias 27:5 ) “Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. 6 E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.”

ENTENDE O LEITOR AGORA, PORQUE SATANÁS DIZ EU FIRO E SARO, (Deuteronômio 32:39 .) EU FAÇO O BEM E O MAL? (Isaías 45:7 ) Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas .

E OLHA SÓ: ESSE SENHOR SATANÁS É O MESMO QUE FALOU COM JESUS EM MATEUS CAP. 4 E LUCAS CAP. 4), OFERECENDO PARA JESUS O MESMO ENGANO QUE OFERECEU AOS ANJOS DO CÉU, quando conduziu um terço para terra (Apocalipse 12:4 ).
O MESMO QUE ENGANOU ADÃO (gênesis), criando a humanidade.
O mesmo que enganou o povo Israelita com a tal terra prometida (Exôdo), pela qual até hoje lutam.
E o mesmo que tentou enganar Jesus com a mesma primitiva oferta.
E quer enganar a igreja de cristo, com a tal prosperidade, que levou a Judas a vender Jesus por moedas de prata.
Satanás não é satanás por fazer somente mal. Satanás é Satanás porque é o Pai da astúcia; ele usa do bem e do mal para nos enganar (João 8:44 ss.); (Apocalipse 12:9 ).
Que o Senhor Jesus, através do Espírito Santo, nos abençoe muito em nossa rede gospel e em toda nossas vida. Que o Senhor Jesus derrame suas bençãos de sabedoria e graça para que todos sejamos uma só palavra e um só coração em Cristo, conforme João cap. 17. E oremos uns pelos outros nos termos de Efésios 6, 10 ss. Saudações cristãs. Eu João Joaquim Martins escrevi da parte do Espírito Santo Verdadeiro, às 3 horas da madrugada do dia 23 abril de 2010.
Para compreender a Palavra de Jesus Cristo através do Espírito Santo Verdadeiro, leia todas as obras disponibilizadas em :













7 comentários:

  1. Graça e paz!!! Amado irmão seu blog é rico em aparência e comentários interessantes e esclarecedores. Desejo conversar contigo sobre algumas coisas de sua autoria, compreender melhor o seu ponto de vista. Abraço em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer sua visita lá no meu blog.
    Deus te abençoe
    apareça por lá sempre ;)
    vacilolevanatesta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor! Graças a Deus que a BLOGSFERA está se espandindo mais e mais. Deus lhe Abençoe!

    Teologia em Alta

    ResponderExcluir
  4. Eclesiástico, 1
    1. Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, ela sempre esteve com ele. Ela existe antes de todos os séculos.
    2. Quem pode contar os grãos de areia do mar, as gotas de chuva, os dias do tempo? Quem pode medir a altura do céu, a extensão da terra, a profundidade do abismo?
    3. Quem pode penetrar a sabedoria divina, anterior a tudo?
    4. A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, a inteligência prudente existe antes dos séculos!
    5. O verbo de Deus nos céus é fonte de sabedoria, seus caminhos são os mandamentos eternos.
    6. A quem foi revelada a raiz da sabedoria? Quem pode discernir os seus artifícios?
    7. A quem foi mostrada e revelada a ciência da sabedoria? Quem pode compreender a multiplicidade de seus caminhos?
    8. Somente o Altíssimo, criador onipotente, rei poderoso e infinitamente temível, Deus dominador, sentado no seu trono;
    9. foi ele quem a criou no Espírito Santo, quem a viu, numerada e medida;
    10. ele a espargiu em todas as suas obras, sobre toda a carne, à medida que a repartiu, e deu-a àqueles que a amavam.
    11. O temor do Senhor é uma glória, um motivo de glória, uma fonte de alegria, uma coroa de regozijo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ENTÃO EU VOU ESCREVER PARA OS BONS ENTENDEDORES.

    POVO DE ISRAEL (Nova Israel) = Brasil.
    NOVA JERUSALÉM = Caxias do Sul (Rio Grande do Sul, Brasil)

    ESPÍRITO SANTO = Fraternidade, Bondade, Caridade, compreensão do Amor de Deus.

    TERRA SANTA = Planeta Terra, Ser pensante, Lúcida, Classe diferente da inteligência Humana.

    ARCA DA ALIANÇA = Aliança entre mundos, cedendo seus códigos genéticos para o código genético da Terra, Os seres que caminham neste solo. A Arca da Aliança Real, eram 72 mundos diferentes, sendo mais 4 linhagem não conferidas a arca, mas ao contrato, e a linhagem 77 resultado do cruzamento de todas as linhagens, encontra se hoje no Brasil (é apenas um código genético)

    BARA = Separação = A Terra é separada dos Contratos cósmicos, assumindo outro contrato para servir de solo humbraliano para desenvolvimento de Seres Espirituais primários até o fim deste contrato feito seleção natural e retirados os caídos ou retardatários em evolução, fim do contrato leva adiante as dimensões até o infinito reunindo se novamente aos contratos cósmicos, ou assumindo outro contrato caso aja falha neste com suas criaturas reassumindo outro código num ciclo de Era (Caso falhemos, a Terra seria queimada e não sobra nada, todos os Espíritos serão separados e cada um vai para que eu chamo de, zona compatível em prismas, se realinha as famílias espirituais separando das existentes hoje, é sofrimento de mais, não há outro jeito de recuperar as perdas)

    ADÃO E EVA = pelo menos 40 mil indivíduos. E não é como fala na bíblia.

    DEUSES E DEUSAS = Constelações Celestes e mapas estelares, e Habilidades ou Dons executados por alguns que acabaram recebendo título e o seu nome de acordo com a Habilidade. (Igual os santos receberam nomes, e pesquisadores que suas descobertas receberam seus nomes)

    SATANÁS = Adversário
    DIABO = Dragão

    Jeova, não é o nome de Deus, assim como o nome Jesus, também não é, Eu não quero tomar o título que não é meu. E eu sou Jeova + salvação = Eleito de Deus.

    O diabo não existe é apenas uma perturbação de mente Cristã.
    Vocês todos seguem Moisés e não Jesus nos ensinamentos, e conheço os rituais, e todas as religiões com água ou com sangue, ou com pomba gira ou com cordeiro tosco, todos seguem o antigo testamento, banhar se em sangue de Cristo? Eu sou Messias, isso foi criado com uma razão, mas banhar se em sangue, é canibalismo.

    Eu sugiro; Isaías 42, bíblia Almeida.
    E depois voltei e leiam Isías 40 e 41... e sigam se quiser.
    Ainda Deuteronômio 33 e 34. . .

    Eu sou a reencarnação de Moisés, mas as surpresas podem aumentar muito.

    Eu sou e sempre fui e sempre serei o escolhido. Também possuo os sete Dons Arcanjos, mais o Carmo, sou Arcanjo Uriel, e espelho todos os dons dos Santos, por isso não quero tomar o titulo de Jesus, embora eu seja filho de Davi, existem outros seis. Entre outros meios de analisar, é muito complexa.
    Deus me quer como copo limpo, copo limpo água limpa = água santa - copo sujo água suja = imundices - Copo limpo água suja = copo sujo - Copo sujo água limpa = água suja.

    Preciso me manter limpo= meus conhecimentos e entendimento não vem de homens, e sim de Deus.

    Prepare se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcifer, se refere a Luz, claridade, até divindade, ja mais ao mau.
      Dizer que Lúcifer é o mau, é o maior ato satânico tinhoso, a calúnia, a um Ser que Deus manda para dar Luz e clarear seus caminhos, como Jesus por exemplo.

      Excluir