segunda-feira, 17 de julho de 2023

O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE CONTINUA SUA REVELAÇÃO



O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE CONTINUA SUA REVELAÇÃO

LEIA AS REVELAÇÕES ANTERIORES:

A HISTÓRIA SAGRADA SEM MISTÉRIO.

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/04/a-historia-sagrada-sem-misterio.html

O JUÍZO FINAL

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/01/o-juizo-final.html

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – PRIMEIRA PARTE

https://martins211.blogspot.com/2022/09/a-vinganca-do-deus-vivo-primeira-parte.html

CRISTÃO, É A HORA DA VERDADE

https://joaorevela.blogspot.com/2023/06/cristao-e-hora-da-verdade.html

HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO. HEBREUS 10:31.

http://martins211.blogspot.com/2021/09/horrenda-coisa-e-cair-nas-maos-do-deus.html

O INFERNO NO PLANETA TERRA

https://martins211.blogspot.com/2023/06/o-inferno-no-planeta-terra.html

AFIRMAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE

https://martins211.blogspot.com/2023/06/afirmacao-do-espirito-santo-da-verdade.html

CARTA DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE AOS PROFETAS DO TEMPO DO FIM

https://revelaespiritosanto.blogspot.com/2023/06/carta-do-espirito-santo-da-verdade-aos.html

O meu reino não é deste mundo João 18:36.

https://revelaespiritosanto.blogspot.com/2023/06/o-meu-reino-nao-e-deste-mundo-joao-1836.html

QUEM QUER ADORAR O DIABO? (Apocalipse 13:4-11)

http://joaorevela.blogspot.com/2023/06/quem-quer-adorar-o-diabo-apocalipse-134.html

Esclarecimentos sobre o Espírito Santo da Verdade:

O Espírito Santo da Verdade, nós só recebemos depois que Jesus Cristo foi glorificado. João 7:37-39.

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. João 7:37-39.

O Espírito Santo da Verdade foi enviado por Jesus Cristo e veio do Pai Celestial para atestar e testemunhar sobre Jesus Cristo João 15:26.

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26.

O Espírito Santo da Verdade não fala de si mesmo, Ele confirma toda a verdade revelada por Jesus Cristo e anuncia o que há de vir João 16:13.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13.

O Espírito Santo da Verdade está disponível para todos os seres humanos; mas Ele só se revelará àqueles que desejam tomar sua cruz e seguir a Jesus Cristo (Lucas 10:22Marcos 8:34,35); João 14:17.

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Mostre-me como o Espírito Santo da Verdade age:

Assim: Você é João Batista; Você é o apóstolo Paulo; Você é Jesus Cristo. E depois de uma vida inteira dedicada à causa da salvação, você está na prisão, aguardando sua execução.

Então, o Diabo vem até você, das mais diversas formas e oferece-lhe as momentâneas delícias do mundo, para que você negue o amor de Deus Pai Celestial.

Porém, o Espírito Santo da Verdade vem e te diz no coração: Fique firme! E depois desta crucificação, você estará para sempre em felicidade com os santos anjos, na casa celestial.

Então, você pode até soar sangue, por causa do que Satanás lhe diz. Mas o Espírito Santo da Verdade permanece ao seu lado, afirmando a cada momento, que depois deste martírio, você será salvo.

Se você aceitar as palavras do Espírito Santo da Verdade, em seu coração; você dirá:

Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42.

Então, você percebe que seu cálice permanece. Porque o Pai não pode interferir no seu processo de salvação.

Assim começa seu processo de santificação, que pode durar uma vida inteira ou um instante.

E Satanás, com seus seguidores malignos, impõe toda forma de sofrimento e humilhação a você.

Até que Satanás, satisfeito com seu sofrimento, o liberte para morrer crucificado.

Essa crucificação pode assumir todos os tipos de provações.

Quem quiser pode ler na história dos santos mártires, como cada um foi submetido à sua cruz.

E durante sua crucificação, você está desesperado. Mas o Espírito Santo da Verdade estará sempre ao seu lado dizendo: Falta pouco! Você será vencedor!

Então, se você ouvir o Espírito Santo da Verdade e fechar seus sentidos para as mentiras do Maligno, você dirá:

Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. Lucas 23:46.

Ou você dirá: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. Atos 7:59,60.

Nesse momento, quando você deixar este mundo, você se encontrará com o Espírito Santo da Verdade. E você estará na casa do Pai Celestial. Lucas 23:43Apocalipse 7:16,17.

Mas e se eu não resistir às provações de Satanás e me recusar a ouvir o Espírito Santo da Verdade? Então você permanecerá nas trevas com Satanás e com ele irá para os sofrimentos da segunda morte.

Então, agora que você conhece o Espírito Santo da Verdade e leu suas revelações, que disponibilizamos gratuitamente acima; Então, você já sabe como será a ressurreição dos mortos e a transformação e arrebatamento dos vivos, depois que as estrelas caírem do céu e nosso planeta terra for destruído, nos dias do juízo final.

No entanto, surgiu a necessidade do Espírito Santo da Verdade explicar o significado da palavra de Lucas 17:34-36Mateus 24:40,41, veja:

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado. Lucas 17:34-36Mateus 24:40,41.

Porém, antes da explicação do Espírito Santo da Verdade sobre a palavra de Lucas 17:34-36Mateus 24:40,41, é bom lembrar o que o Espírito Santo da Verdade já nos disse em revelações anteriores:

O Espírito Santo da Verdade nos disse:

Que Jesus Cristo só voltará uma vez Hebreus 9:26-28.

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:26-28.

Assim, tudo que os religiosos estão falando que Jesus Cristo virá para governar o planeta Terra, trata-se de uma operação do Erro. Sobre a operação do erro, o Espírito Santo da Verdade, também já nos falou nas cartas que disponibilizamos acima.

Então, agora basta o Espírito Santo da Verdade dizer que, quem virá governar o planeta a partir da destruição da cidade de Jerusalém, agora em nosso tempo é o Diabo, também chamado de grande Dragão, o Deus de Israel. E que Ele, Jeová, durante seu governo promoverá a grande tribulação, ou inferno no planeta Terra. E que esta grande tribulação durará até que as estrelas caiam do céu. Ezequiel 20:33-37.

Será o Diabo, o grande Dragão Apocalipse 13:4-11, o Deus de Israel, que apresentará à humanidade uma de suas bestas, o novo Josué, o Renovo, que declarará fratricídio mundial e governará a humanidade com mãos de ferro Apocalipse 19:15Isaías 4:2.

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 19:15Isaías 63:1-6Deuteronômio 32:39-42Ezequiel 21:1-7.

Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel. Isaías 4:2.

Portanto, afirma o Espírito Santo da Verdade: tudo o que a Bíblia relata sobre o governo de Deus na Terra, refere-se a Jeová, o grande Dragão, o Deus de Israel e suas bestas, os anticristos. 2 Tessalonicenses 2:1-17. Assunto que o Espírito Santo já nos esclareceu nas revelações que passamos nos endereços acima.

Portanto, Jesus Cristo só voltará após a grande tribulação, aplicada por Jeová, o grande Dragão, o Deus de Israel, sobre os mortais. Sofonias 3:8Sofonias 1:2,3Sofonias 1:12-18.

Nesta grande tribulação, que o Diabo, o grande Dragão, o Deus de Israel aplicará aos seres humanos, felizes serão os seres humanos que morrerem. Apocalipse 14:13Apocalipse 9:6 Isaías 66:23,24.

O Espírito Santo da Verdade deixa bem claro: A volta de Jesus Cristo só acontecerá depois da grande tribulação, imposta pelo Diabo, o grande Dragão, o Deus de Israel sobre a humanidade Marcos 13:24-27Mateus 24:29-31.

Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céuMarcos 13:24-27Mateus 24:29-31.

Durante toda a grande tribulação, o planeta Terra estará vivendo as trevas apocalípticas (Isaías 60:2). Porém, a nova Jerusalém estará protegida pelo Diabo, como nos dias de Moisés e Josué (Isaías 4:4,5Êxodo 13:21).

E será nessa época, quando Jeová estiver reinando no novo templo, da nova Jerusalém, que haverá caos no sistema solar Isaías 24:23.

E será durante o caos do sistema solar que as estrelas cairão do céu Apocalipse 6:12-14; E é por isso que o planeta Terra vai cambalear como um bêbado vai cair e nunca mais se levantar Isaías 24:19,20.

Porém, diz o Espírito Santo da Verdade: Antes da destruição total do planeta Terra, os anjos do Senhor Jesus Cristo recolherão os seus escolhidos.

Jesus Cristo não pisará no planeta Terra; Jesus Cristo receberá seus escolhidos nos ares 1 Tessalonicenses 4:17. Jesus Cristo enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31Marcos 13:27.

Assim, os seres humanos que aceitaram a aliança com o Senhor Jesus Cristo serão reunidos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus; Eles se juntarão aos santos mártires (Apocalipse 6:9-11Apocalipse 7:14-17). Com eles estarão todo cristão autêntico, que preferiu morrer a matar (Apocalipse 12:11) em cumprimento da aliança do sangue de Jesus Cristo.

Então agora você pode entender a palavra que diz:

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado. Lucas 17:34-36Mateus 24:40,41.

A vinda de nosso Senhor Jesus Cristo será tão rápida e visível quanto um raio. À noite, onde quer que seja noite; E de dia, onde quer que seja dia no planeta Terra. Lucas 17:34-36Mateus 24:40,41.

Observe que a palavra diz que em um casal de seres humanos, que estão em uma cama, um dos cônjuges pode ter aceitado e cumprido a aliança com Jesus Cristo e ser escolhido; e o outro não. Os que sobraram, infelizmente, foram porque NÃO aceitaram Jesus Cristo e adoraram e serviram ao grande Dragão, Apocalipse 13:4-10Daniel 7:25,26.

Portanto, os seres humanos que mantiverem a aliança com Jesus Cristo e preferirem morrer a ferir ou matar outros seres humanos, sejam eles amigos ou inimigos (Mateus 5:38-44), estes serão recolhidos pelos anjos do Senhor Jesus Cristo, após a grande tribulação imposta aos mortais (Amós 5:18,19) pelo grande Dragão, o Diabo, o Deus de Israel Isaías 13:3-13.

Esclarece o Espírito Santo da Verdade: Os seres humanos que serão reunidos pelos anjos nos quatro cantos do planeta Terra, não irão a Juízo. João 5:24-29João 3:361 João 3:141 João 3:15.

Porém, aqueles que se recusarem a aceitar e seguir a aliança com Jesus Cristo Marcos 8:34-38, permanecerão com o Dragão, durante o processo de destruição do planeta Terra. Destes seres humanos que ficaram com o Diabo, o grande Dragão, o Deus de Israel; alguns irão direto para o inferno com o grande Dragão Apocalipse 20:10. Outros irão à juízo, nos termos que seguem:

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:11-15.

Ainda a respeito da grande tribulação, o Espírito Santo da Verdade nos revela: A princípio, Jeová usará os israelitas de etnia pura (Joel 3:21), para massacrar, em cumprimento das profecias, os demais seres humanos. No entanto, no final, como foi nos dias do deserto, o Diabo se voltará contra os próprios israelitas, que terão o mesmo fim que os gentios. Ezequiel 9:1-11Ezequiel 21:1-7.

Assim se cumprirá a palavra do Diabo que jura:

Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:2,3.

Durante a grande tribulação, o Espírito Santo da Verdade nos mostra, que o Diabo manterá os seres humanos vivos, sofrendo, como se já estivessem no inferno. Estes serão como zumbis e serão mantidos vivos para testar e atormentar os israelitas de etnia pura e outros escravos a serviço do Diabo naquele tempo. Isaías 66:23,24.

Mas, como nos dias do Deserto, o povo não suportou as provações do Diabo (Êxodo 20:20Êxodo 20:19); novamente eles não vão suportar. Portanto, felizes são aqueles que morrem aceitando a aliança com o Senhor Jesus Cristo.

Porém, o Espírito Santo da Verdade nos faz ver que nos dias da grande tribulação o nome do Senhor Jesus Cristo será apagado do conhecimento da humanidade.

Porque: O Senhor (o Diabo) será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome Zacarias 14:9.

E por isso, até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. Na vossa paciência possuí as vossas almas. Lucas 21:16-19;

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. João 16:2.

E, os mesmos fratricídios que ocorreram nos dias de Moisés e Josué, ocorrerão agora. Só que agora será um fratricídio que envolverá toda a humanidade. Êxodo 32:27Josué 10:40Josué 12:7-24.

Haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:21,22.

Por esta razão Jesus Cristo, pergunta se quando Ele, (Jesus Cristo) voltar, será que haverá fé sobre a terra? Lucas 18:6-8.

Portanto, o Espírito Santo nos diz que a grande tribulação não durará anos, como dizem alguns religiosos; mas séculos.

Mas como Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia, assim será com a humanidade também Lucas 24:46Marcos 10:34.

Porém, Jesus Cristo nos deixou bem claro: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32.

Portanto, de uma coisa o Espírito Santo da Verdade nos dá certeza, não chegará ao quarto milênio, porque o sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo derramado por nós na cruz, abreviou a grande tribulação Mateus 24:21,22.

E o Espírito Santo da Verdade estará conosco em todo tempo, até a consumação dos séculos Mateus 28:19,20.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20Daniel 7:13,14.

Portanto, se você não pode, devido à confusão religiosa, criada por Satanás e seus anjos caídos, e homens maus, entender as revelações do Espírito Santo da Verdade, receba a seguinte orientação do Espírito Santo da Verdade:

Não promova a guerra; Não entre em guerra, nem por determinação da justiça divina; Tampouco pela justiça humana. Antes morrer do que matar, ou fazer qualquer ser humano sofrer, seja amigo ou inimigo. Mateus 5:38-44.

Agindo assim, mesmo que não conheça Jesus Cristo, a exemplo de Abel, será Salvo do fogo do inferno e da segunda morte. Mas se você for enganado, e se tornou um homicida, se arrependa de todo o seu coração, e se você for a Juízo, receberá como seu defensor, o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador e advogado 1 João 2:1-29.

O Espírito Santo da Verdade também declara: Se você for obrigado a receber a marca da besta, seja ela qual for não se preocupe. O que vale é o seu proceder de acordo com o seu coração. Porém, não se esqueça, mesmo forçado, você deve preferir a morte a ferir ou matar outro ser humano, seja ele amigo ou inimigo. Romanos 13:8-10Lucas 6:27-36.

E o Espírito Santo da Verdade explica ainda: Se você professa alguma religião, ou mesmo se diz ateu, mas prefere morrer a matar ou causar sofrimento a outro ser humano, amigo ou inimigo, você será salvo da segunda morte, e estará entre os santos do Altíssimo (Daniel 7:22Apocalipse 7:14-17).

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:25-30.

Portanto, digamos como o apóstolo Paulo disse:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14Filipenses 3:13-21.

O Espírito Santo da Verdade nos adverte, não se deixe enganar, a nova Jerusalém terrena será um horror para toda a carne Isaías 66:23,24. Então não se esqueça: A nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Filipenses 3:20.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:19,20.

Leia as revelações do Espírito Santo da Verdade:

A HISTÓRIA SAGRADA SEM MISTÉRIO.

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/04/a-historia-sagrada-sem-misterio.html

O JUÍZO FINAL

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/01/o-juizo-final.html

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – PRIMEIRA PARTE

https://martins211.blogspot.com/2022/09/a-vinganca-do-deus-vivo-primeira-parte.html

CRISTÃO, É A HORA DA VERDADE

https://joaorevela.blogspot.com/2023/06/cristao-e-hora-da-verdade.html

HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO. HEBREUS 10:31.

http://martins211.blogspot.com/2021/09/horrenda-coisa-e-cair-nas-maos-do-deus.html

O INFERNO NO PLANETA TERRA

https://martins211.blogspot.com/2023/06/o-inferno-no-planeta-terra.html

AFIRMAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE

https://martins211.blogspot.com/2023/06/afirmacao-do-espirito-santo-da-verdade.html

CARTA DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE AOS PROFETAS DO TEMPO DO FIM

https://revelaespiritosanto.blogspot.com/2023/06/carta-do-espirito-santo-da-verdade-aos.html

O meu reino não é deste mundo João 18:36.

https://revelaespiritosanto.blogspot.com/2023/06/o-meu-reino-nao-e-deste-mundo-joao-1836.html

QUEM QUER ADORAR O DIABO? (Apocalipse 13:4-11)

http://joaorevela.blogspot.com/2023/06/quem-quer-adorar-o-diabo-apocalipse-134.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário