segunda-feira, 22 de abril de 2019

O FRACASSO DE DEUS?


https://youtu.be/hadieTP3fsE

O FRACASSO DE DEUS?

Explicação pelo poder do Espírito Santo da Verdade. (João 14:17).

Antes da existência do mundo que conhecemos estávamos na casa Celestial. (João 17:5)
Mas o Dragão, chamado Satanás, o Diabo (Apocalipse 12:9), nos  seduziu e nos conduziu para trevas exteriores, em um terço dos anjos do céu.

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu Apocalipse 12:3,4; As estrelas são os anjos Apocalipse 1:20.

Isso significa, que dois terços dos Anjos permaneceram na casa Celestial, gloriosamente, perfeitos e felizes.

Estes anjos, que permaneceram na casa Celestial, não sabem o que é fome, sede, frio ou calor; não conhecem o medo, o sofrimento, a dor e a morte.

Portanto, o Reino Celestial, permanece glorioso como sempre foi e sempre será. 

(Nós os que saímos da casa Celestial, somos parte desta criação que) ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, (a saber: o Dragão) na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.Romanos 8:20,21.

Esse Dragão se fez o príncipe deste mundo.

Príncipe do mundo, que segundo o Espírito Santo da Verdade está julgado.   João 16:7-11; E foi despojado e exposto publicamente,Colossenses 2:15, quando Jesus foi levantado da Terra, a partir de sua crucificação João 12:31,32.

Foi, portanto, através da sua morte na Cruz, que Jesus Cristo, possibilitou nossa libertação do domínio  do Dragão, Príncipe do mundo, Senhor das trevas (Colossenses 1:13) Deus da Terra (Apocalipse 11:4); que sobre nós tem poder, desde o dia em que  saímos do Reino Celestial, para fazermos parte do seu reino nas trevas.

E, desde então, passamos a conhecer o bem e o mal, (Gênesis 3:22-24) submetidos ao Imperador da Morte, o Pecado (1 João 3:8).  

E por isso, o príncipe do mundo,  Imperador da Morte declara: Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele ( Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

Por isso,  a declaração de Jesus Cristo: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio,(desde o Gênesis) e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.(Esta natureza mortal efêmera é uma mentira) João 8:44.

Assim sendo, DEUS PAI, e para compreender Deus Pai, você tem que conhecer a Jesus Cristo. ( Mateus 11:27João 10:30;João 14:9) quando então saberá que: Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13; que toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17; E saberá que todo o mundo está no maligno; mas que o Filho de Deus (veio), e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:19,20.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus( O DRAGÃO) sobre ele permanece.João 3:36.

ENTÃO, DEUS FRACASSOU? De nenhum modo.

Quem fracassou foi o Senhor dos reinos do mundo.

(Quando levando Jesus Cristo), num alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.Lucas 4:5,6Mateus 4:8,9.

Este Diabo, que dizia: Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.Isaías 45:12; Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. Jeremias 27:5; Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.Isaías 45:7.

No momento, em que Jesus Cristo, não aceitou o reino das trevas, o príncipe deste mundo, deus da Terra, o Diabo; fracassou.

Disso se conclui que: Aquele que diz que Deus fracassou, ainda não conheceu a Jesus Cristo e seu plano de salvação. 

Porque, no Reino Celestial, Deus Pai Altíssimo, continua com dois terços dos anjos do céu, inalterados e em estado de felicidade eterna, aguardando o retorno de seus amados filhos.


Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:9-12.

Portanto, se você deseja voltar para o Reino Celestial: Terá que pegar a sua cruz e seguir a Jesus Cristo. Lucas 9:23;Marcos 8:34Mateus 16:24.

Porque se você preferir viver neste mundo e não fizer como Jesus Cristo fez, você vai perder a sua salvação. João 12:25Mateus 10:39;

Justamente porque, aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á, (diz Jesus Cristo).Mateus 16:25Mateus 16:26.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.1 João 2:15.


E eles (os cristãos verdadeiros) o venceram( Venceram o Diabo) pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte ( preferiram morrer a matar) Apocalipse 12:11.

Desta forma, voltará para casa Celestial aquele que: Amar o seu  inimigo Lucas 6:27; Quem bem dizer ao que lhe faz o mal;  O que fizer o bem a quem lhe fizer o mal; Quem  orar pelo  que lhe maltrata e persegue. Mateus 5:44Lucas 6:35.

Quem assim proceder,  não irá a julgamento, passará da morte para a vida. 1 João 3:141 João 4:8.

E não faça como fez o apóstolo Pedro, que conhecendo o testemunho de Jesus Cristo, negou Jesus Cristo completamente, quando em atos cinco, Atos 5:1-11, determinou, pelo poder da palavra, a morte de Ananias e Safira.

Ananias, um amigo, recém convertido, que nem inimigo lhe era. E a Safira, que nem convertida era. Ora, se Jesus Cristo comprovou suas palavras até cruz, de que devemos amar nossos inimigos, imaginem o que devemos fazer pelos amigos?

O apóstolo Pedro, não só negou Jesus Cristo, como colocou a cruz de Jesus Cristo de cabeça para baixo, danificando até os nossos dias, o testemunho de Jesus Cristo. 

Que aquele que diz ocupar a cadeira do apóstolo Pedro, em nossos dias, não faça o mesmo.

Porque para o verdadeiro cristão, o viver é Cristo e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.

João Joaquim Martins, um servo dos servos de Jesus Cristo. Em 24/7/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário