segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – DÉCIMA PRIMEIRA PARTE.

 


A VINGANÇA DO DEUS VIVO – DÉCIMA PRIMEIRA PARTE.

Em nossas revelações que precederam esta décima primeira parte, Jesus nos mostrou Seu plano de salvação e a diferença entre o Dia da Vinda do Senhor Jesus Cristo e o Dia da Vingança do Deus Vivo.

O plano de salvação de Jesus Cristo é remover os seres humanos do poder de Satanás, para retornar à glória com Deus Pai.

Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18Romanos 16:20.

A religião, em maioria, não sabe quem é Satanás Ezequiel 28:14.

E ensina aos seres humanos que Satanás é apenas um ser desprezível, feio e cruel.

E isto é uma das razões da vingança do Deus vivo Deuteronômio 32:39-41Isaías 63:1-6Apocalipse 19:11-18.

Satanás é Deus aqui nas trevas, para um terço dos anjos celestiais, dos quais os seres humanos fazem parte. Apocalipse 12:3,4.

Satanás ofereceu a Jesus Cristo, o seu reino das trevas, pedindo-lhe em troca, uma simples reverência. Porém Jesus Cristo, a imagem do Pai celestial Colossenses 1:12-29, respondeu que, quem devia reverência era o Satanás a Ele. Lucas 4:5-8;Mateus 4:8-11.

Desta forma, Satanás é o Diabo, é a primitiva serpente, é o Dragão Apocalipse 12:9:

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9Jó 9:1-24Judas 1:91 Coríntios 5:5Jó 2:7Lucas 13:16Jó 2:1.

E o Diabo é o imperador da morte Hebreus 2:14.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14.

E o imperador da morte é o Dragão, que se declara o deus Todo-Poderoso. Veja:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39Isaías 45:5-7.

O Dragão todo Poderoso é o Deus de toda terra Isaías 54:5.

E Jesus Cristo confirmou que o Todo-Poderoso é o Deus dos vivos:

E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Mateus 22:31,32.

E o Todo-Poderoso é o Deus de Israel Números 15:41. Porque Jacó, neto de Abraão e filho de Isaque, teve seu nome trocado de Jacó para Israel. Gênesis 35:10.

Este Dragão Todo-Poderoso, Deus de Israel, Deuteronômio 32:39, retirou da casa do Pai celestial, a árvore da vida, um terço dos anjos celestiais. Apocalipse 12:3,4Apocalipse 12:9.

Assim, na casa celestial permanecem dois terços dos anjos celestiais, junto a Deus Pai, em paz e perfeita harmonia Tiago 1:17.

Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. João 17:25,26.

O motivo alegado pelo Dragão, para nos tirar da casa do Pai celestial, foi para nos educar no conhecimento do bem e do mal Gênesis 3:1-5.

Só que, quando conhecemos o mal, o Dragão, Todo-Poderoso Deuteronômio 32:39, nos manteve prisioneiros no planeta Terra; E retirou o nosso conhecimento da árvore da vida, a casa do Pai celestial Gênesis 3:22-24.

Esse conhecimento da árvore da vida, a casa do Pai celestial; que o Satanás nos tirou, nós readquirimos, após conhecermos a Jesus Cristo João 17:1-26.

Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10:22.

Após nos aprisionar no planeta Terra Gênesis 3:22-24; Na sequência, o Dragão Todo-Poderoso, quis exterminar a sua criação, em um dilúvio de água, alegando insatisfação com suas criaturas humanas Gênesis 6:6-8.

Mas o Dragão Todo-Poderoso, criador dos viventes, esbarrou no plano de Salvação de Deus Pai, através de Jesus Cristo, cuja semente estava na pessoa de Noé. E por isso Noé e sua família foram preservados Gênesis 6:8.

Portanto, o plano de salvação de Jesus Cristo é que, com Jesus, nasçamos de novo e voltemos para a casa celestial João 17:1-26.

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundoJoão 17:24.

Assim, depois de Noé, o Todo-Poderoso se apresentou a Abrão, outro patriarca, que possuía a semente Jesus Cristo Gênesis 15:1-21.

Com Abrão, o Todo-Poderoso fez uma aliança, Gênesis 15:1-21.

Nesta aliança o Dragão, Todo-Poderoso garantiu a linhagem de Jesus Cristo, proveniente de Abrão, o domínio sobre todo o planeta Terra, na ocasião, representado pelos povos que Abrão conhecia Gênesis 15:18-21.

Quatrocentos anos, foi o tempo previsto pelo Dragão Todo-Poderoso, para formação do povo que iria receber o cumprimento da promessa feito a Abraão. Gênesis 15:13.

Portanto, Abrão que era o pai de um povo, passou a ser chamado de Abraão Gênesis 17:5, uma vez que agora seria pai de muitas nações e Jacó seu neto, passou a ser chamado de Israel Gênesis 35:10.

Então, o Todo-Poderoso passou andar com os israelenses, povo considerado santo, por possuir a semente Jesus Cristo Deuteronômio 14:21 Pedro 2:9.

Completados os quatrocentos anos, o Todo-Poderoso apareceu a um israelita de nome Moisés Êxodo 3:1-22.

E com Moisés, o Todo-Poderoso confirmou a aliança realizada com Abraão Êxodo 3:8.

E Determinou que Moisés lavrasse duas tábuas de pedra, e nelas imprimiu a sua aliança Êxodo 34:1-27.

Sendo que, os dez mandamentos que aparecem Êxodo 20:1-17 e Deuteronômio 5:1-21, trata-se de uma montagem dos escritores israelitas.

Estes mandamentos foram formados a partir do que foi realmente determinado pelo Todo-Poderoso em Êxodo 34:1-27, que somado ao determinado em Deuteronômio 20:10-17, forma o conteúdo verdadeiro da aliança feita com Abraão e confirmada com Moisés Êxodo 34:1-27.

Então, em vez de não matar, Deuteronômio 5:17; A ordem nas tábuas de pedra de Moisés determinou a morte de todos os povos da terra prometida. Deuteronômio 20:10-17. Quanto aos outros povos distantes, o Todo-Poderoso determinou que fossem escravizados, mas em caso de resistência à escravidão, deveriam ser exterminados. Veja:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17Josué 1:1-3Josué 10:40.

E como o povo israelita se negou a continuar o extermínio das nações, após a morte de Josué; Desde então, passaram a cumprir as maldições previstas pelo Todo-Poderoso, para o caso do rompimento da aliança Levítico 26:15-46Deuteronômio 28:15-68.

Portanto, quando Jesus Cristo nasceu, em vez de encontrar sua família israelita, dominando toda a humanidade Deuteronômio 14:21 Pedro 2:9. Jesus Cristo encontrou sua família amargurada, desprezada, submetida à escravidão romana.

Como resultado, nem os israelitas nem os gentios receberam Jesus Cristo, como filho de Deus, com o devido respeito que ele merecia. Já que, de fato, a humanidade estava em guerra com o Deus dos vivos, o Dragão Todo-Poderoso.

Até a chegada de Jesus Cristo, a humanidade só conhecia o Dragão Todo-Poderoso, como Deus. Por isso, questionaram a aliança de Jesus Cristo e suas intenções João 10:30-42.

Jesus sabendo disso revelou aos israelitas e através deles, aos gentios, que o Dragão Todo-Poderoso, Deus deles, é na verdade o Diabo. E Jesus falou nestes termos:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou. João 8:58,59.

E a maioria humana ficou confusa. Porque os israelitas conviveram com o Deus dos viventes, e comprovaram que o Deus de Israel era e é o Todo-Poderoso Deus dos mortais. Deuteronômio 29:2-4.

Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu. Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. João 6:30-32.

E assim, os seres humanos da ocasião, em maioria não conseguiram compreender a Jesus Cristo e sua aliança, e por isso, os israelitas o crucificaram. João 19:18,19.

O Todo-Poderoso com suas alianças determinava que o povo israelita matassem os não-israelitas Deuteronômio 20:10-17Josué 1:1-3Josué 10:40.

Jesus Cristo, com sua aliança, baseada no seu sangue derramado na cruz, determinava que os seres humanos, para voltarem a casa do Pai celestial, deveriam preferir morrer a matar seus semelhantes Mateus 5:38-44.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:10-14.

Jesus declarou aos israelitas que antes dele vieram ladrões e salteadores e que por isso não foram compreendidos João 10:7-11. Jesus estava se referindo as alianças do Todo-Poderoso, com povo israelita, as quais estavam baseadas em guerras, pilhagem, roubos e homicídios Deuteronômio 20:10-17Josué 1:1-3Josué 10:40.

Jesus provou com sua vida que Deus Pai, aquele que permanece no céu, com dois terços dos anjos, nossos irmãos, de quem Jesus é a imagem, é amor 1 João 4:16;

Que Deus Pai, ama a todos seus filhos, sem distinção Atos 10:34.

Jesus também ensinou que os seres humanos, a partir do conhecimento de sua aliança, devem nascer de novo em espírito, preferindo morrer a matar outros seres humanos. Mateus 5:1-48.

E Jesus fez aliança com os seres humanos de boa vontade que quisessem retornar a casa celestial, derramando seu próprio sangue na cruz, em nossa defesa. Lucas 23:34Hebreus 2:14,15.

Jesus deixou claro que o Todo-Poderoso, se opõe a nossa salvação com Jesus Cristo João 12:40. E que o Todo-Poderoso, usa de todo tipo de artifícios para nos confundir. Isaías 6:10-12.

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

Por isso, Jesus Cristo viveu e morreu testemunhando o amor de Deus Pai por nós.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:11-13.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:12-27.

O Que Jesus nos manda, com seu testemunho do amor de Deus Pai, é que sejamos pessoas boas, honradas, honestas, bondosas, misericordiosas, pacientes e que procuremos antes morrer, do que matar nosso semelhante. Fazendo isso, seremos salvos da vingança do Todo-Poderoso. Apocalipse 12:11.

Mas como a maioria dos seres humanos é incapaz, em virtude do mal que habita na carne Romanos 7:14-25, de cumprir a aliança com Jesus Cristo, então a vingança do Deus vivo virá, nestes termos:

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. Ezequiel 20:33-37.

A declaração de Ezequiel 20:33-37, significa que, como foram nos dias de Josué 10:40, toda a humanidade entrará em guerra fratricida Êxodo 32:27.

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará. Joel 2:1-3;

Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8;

O Espírito Santo de Verdade avisou aos israelitas e aos demais seres humanos que o Todo-Poderoso virá para exterminar a vida no planeta Terra Sofonias 1:1-3. E para isso fará uso da operação do erro 2 Tessalonicenses 2:1-17.

A operação do erro é uma série de mentiras, enganos, seduções, prodígios que o maligno fará junto com seres humanos seus escravos, criando o fratricídio entre os seres humanos como fez no tempo de Moisés, só que agora em termos de humanidade. Êxodo 32:27.

Portanto:

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Amós 5:18,19.

Assim sendo, durante o governo do Deus vivo no planeta na terra: Ezequiel 20:33-36.

O Deus vivo matará a todos, justos e injustos Ezequiel 21:4,5:

E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte. E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela. Ezequiel 21:4,5.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22.

E nos dias em que o Todo-Poderoso estiver cumprindo esta profecia, haverá a convulsão do sistema solar Isaías 24:23:

E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23.

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. Apocalipse 6:13,14;

De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. Isaías 24:20;

E só então é que Jesus Cristo virá para nos levar para sua morada João 14:1-3:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:29-31;

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.

Assim, somente aqueles que são verdadeiramente cegos em seu entendimento Isaías 6:10, não entendem que o dia da vingança do Deus vivo, é um tempo de provação, raiva, traição, sofrimento, dor; e felicidade para os que morrem no amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo Apocalipse 14:13.

Assim, todo aquele que nasce nesta natureza está inscrito no livro do Deus vivo e com o Deus vivo, condenado ao inferno, à segunda morte.

Mas, Deus Pai, nos enviou a salvação por Jesus Cristo, que, morrendo na cruz, pagou o resgate por todos os que não o conheciam, e mereciam ser salvos; além de proporcionar a quem o conheceu, a possibilidade de seguir o seu modelo e serem salvos da segunda morte com o Satanás Apocalipse 20:10.

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34.

E carregando nossas cruzes, podemos escrever nossos nomes no Livro da Vida do Cordeiro, estando aptos para retornar à casa do Pai Celestial.

O grande problema é que a religião não sabe a quem servir se ao Todo-Poderoso, ou a Jesus Cristo. Lucas 16:13.

Como de fato o Todo-Poderoso oferece aos seus seguidores todas riquezas do mundo Isaías 60:2-5.

Enquanto Jesus Cristo diz que os seus seguidores não devem ter nenhum apego as coisas do mundo Lucas 9:2,3.

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. João 12:25.

Por isso mesmo, os apóstolos tiveram dificuldade em entender e pregar o testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo.

Alguns permaneceram fieis ao Antigo Testamento Lucas 5:36-39.

Estes, permaneceram na aliança da circuncisão, na lei do Deus vivo, do olho por olho e dente por dente, de amor pelos amigos e ódio pelos inimigos, sob a alegação de que devemos ser submissos a dominações e poderes Judas 1:7,82 Pedro 2:10,11.

E assim, eles voltaram às práticas do ministério da morte e da condenação:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43.

E alegando que o vinho antigo era melhor Lucas 5:39, negaram o mandamento do Verdadeiro Deus dos vivos, Jesus Cristo que determina:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

Eles não perceberam o que Jesus lhes disse sobre o ministério da morte e da condenação:

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho. Lucas 5:37-39.

E assim, eles voltaram aos mandamentos e fábulas judaicas:

Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:13,14;

Entre estes encontramos apóstolo Pedro, que durante um bom tempo, virou o evangelho de Jesus Cristo de cabeça para baixo Atos 5:1-11.

O apóstolo Pedro Atos 5:1-11, usando o poder da palavra, matou por um motivo financeiro mesquinho, dentro da igreja e ao pé do altar, os inocentes recém-convertidos, Ananias e Safira.

Um crime bárbaro Atos 5:1-11, totalmente contrário ao amor de Deus Pai, testemunhado e vivido por Jesus Cristo. Pois, se devemos amar e orar por nossos inimigos, o que não devemos fazer por nossos amigos? Mateus 5:38-44.

Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas. Atos 5:1-11.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16;

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21;

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7;

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8.

Bem, todos os apóstolos foram martirizados e provaram seu amor por Jesus Cristo, e eles certamente são salvos no amor de Deus Pai. Porém, esses erros apostólicos criaram um ambiente favorável ao Deus vivo e desfavorável ao amor de Deus Pai, daí a confusão que os religiosos cristãos se encontram em nossos dias.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:3,4;

Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; 1 Timóteo 4:7.

Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:17-21;

Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:8-16.

Como observamos Gálatas 2:17-21Gálatas 2:8-16, o apóstolo Paulo era uma pessoa bem esclarecida que compreendeu perfeitamente que o Antigo Testamento era o ministério da morte e da condenação e que estava completamente oposto ao ministério da vida e da justiça de Jesus Cristo 2 Coríntios 3:1-14.

Mesmo porque o apóstolo recebeu sua missão muito claramente: Ele devia deixar o ministério de morte e condenação de Satanás e começar a servir o ministério de amor e vida do Espírito de Deus Pai:

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. Gálatas 1:13;

E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:14.

O apóstolo Paulo recebeu a ordem de Jesus Cristo de que deveria deixar a religião judaica que professava, para servir no ministério da vida e do Espírito, testemunhado por Jesus Cristo. E sua conversão aconteceu assim:

Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:13-18;

E desde o dia de sua conversão, o apóstolo Paulo começou a pregar contra aqueles que seguiam a circuncisão, porque foi-lhe revelado que aquele era o ministério de morte e condenação de Satanás 2 Coríntios 3:1-18.

Guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Filipenses 3:2-12.

Mais tarde, porém, vemos o apóstolo Paulo, ou um de seus seguidores, dizendo:

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:14,15;

Com essas palavras, o apóstolo reconstruiu o que havia destruído. Gálatas 2:18-21.

O apóstolo Paulo havia deixado clara a necessidade de romper com as escrituras do Antigo Testamento, que o apóstolo Paulo afirmava terem sido abolidas por Jesus Cristo 2 Coríntios 3:1-18.

Porque o apóstolo Paulo por experiência própria, antes de se converter era perseguidor da igreja Gálatas 1:13. Então o apóstolo diz:

Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:18-21.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Filipenses 3:8.

O apóstolo disse categoricamente que todo o seu conhecimento do Judaísmo era para ele escória, a fim de ganhar Jesus Cristo Filipenses 3:8.

No entanto, o apóstolo Paulo agora diz que, todas as escrituras são divinamente inspiradas e fundamentais para que um homem de Deus seja perfeito 2 Timóteo 3:16,17:

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16,17.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

Claro, eu entendo o que o apóstolo quis dizer. Do contrário, como poderia servir a Jesus Cristo se não conhecesse as escrituras?

Porém, muitos esquecem porque querem ou porque são ingênuos, Jesus sabe; que toda escritura tem algum valor para os seres humanos, somente se for lida, a partir do conhecimento de Jesus Cristo 2 Timóteo 3:15.

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15.

Porém nada pode denegrir o trabalho do apóstolo Paulo que declarou:

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:19-21.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7,8.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:11,12.

Como vemos, é necessário vigiar cada palavra e atitude nossa, constantemente, porque o Deus vivo atua em nossos membros Romanos 7:1-23, como bem observou o apóstolo Paulo e se não vigiarmos como disse Jesus Marcos 14:38, facilmente estaremos denegrindo o amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo, com nossas palavras e atitudes impensadas. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Romanos 7:19-23;

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38.

E se quisermos superar o ministério da morte e da condenação do Deus vivo, no seu dia de vingança, teremos que viver as determinações de Jesus Cristo, que Jesus viveu e testemunhou, aplicando-se em nós e em relação aos demais seres humanos, o amor de Deus Pai. E é por isso que Jesus Cristo diz:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44;

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20;

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14.

Daí a importância de receber a sabedoria do Espírito Santo da Verdade, para que você possa superar a astúcia do Deus vivo, que diz:

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. Apocalipse 16:15,16;

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10Mateus 24:7,8Sofonias 3:8.

E da confusão lançada pelo Deus vivo na humanidade, para que não sejamos salvos por Jesus Cristo, vieram todos os males que infestam a religião.

E inicialmente os israelitas e romanos mataram os cristãos:

E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. Atos 7:59,60.

Mais tarde, romanos e cristãos martirizaram judeus; Posteriormente, os cristãos martirizaram judeus e muçulmanos; finalmente os muçulmanos martirizaram os cristãos e agora, nos dias da vingança do Deus vivo, judeus e muçulmanos irão holocaustear outros seres humanos. Tudo sob as ordens diretas do Deus vivo. Mateus 24:7,8Isaías 19:2;

A espada de cada um se voltará contra seu irmão. Ezequiel 38:21Zacarias 14:13.

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. Ezequiel 20:33Ezequiel 20:35-37.

E assim como aconteceu nos dias no deserto, quando os israelitas mataram seus vizinhos e depois se mataram, eles farão de novo agora. Só que agora, envolvendo toda a humanidade. Êxodo 32:27Ezequiel 38:23.

Portanto, chegou o tempo da vingança do Deus vivo:

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31;

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz.
É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Amós 5:18,19;

Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. Isaías 63:4;

Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião. Isaías 34:8;

E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. Apocalipse 20:8Zacarias 13:8,9.

Portanto, agora em nosso tempo, o Todo-Poderoso, mostrará sua face novamente ao povo israelita Ezequiel 20:33.

E como nos orientou o Espírito Santo de Verdade, através do apóstolo Paulo, o Todo-Poderoso apresentará aos israelitas o filho do pecado 2 Tessalonicenses 2:1-17, aquele que conduzirá os israelitas ao fratricídio mundial. Ezequiel 9:4-11Sofonias 1:2,3.

Durante a operação do erro do filho do pecado 2 Tessalonicenses 2:1-17, haverá uma convulsão do sistema solar Apocalipse 6:12-142 Pedro 3:10.

E só então, antes que planeta deixe de existir Isaías 24:20, Jesus Cristo voltará para nos levar para sua morada celestial.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:30,31.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10;

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12.

O sofrimento do povo israelense Levítico 26:15-46Deuteronômio 28:15-68, que são os membros da família de Jesus Cristo, é uma advertência fatal, que se o Todo-Poderoso tratou assim o povo santo Deuteronômio 14:2, o que Ele não fará conosco? Hebreus 10:26-31.

Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos. Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram! Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco? Lucas 23:28-31Apocalipse 6:12-17.

Como sabemos Jesus Cristo, não só recusou a adorar o Todo-Poderoso Lucas 4:5-8, como também rompeu com as alianças de Abraão e Moisés Deuteronômio 20:10-17Êxodo 34:1-27Josué 10:40. Fazendo uma nova aliança com os seres humanos, baseada em seu sangue derramado na cruz, que determinava que ao invés de matar os outros seres humanos, agora para ser considerados santos, e sermos salvos, teríamos que preferir morrer a matar Mateus 5:38-44.

E assim como o povo santo, os israelitas a família de Jesus Cristo, quando não cumpriram a aliança com o Todo-Poderoso de matar todos os não-israelitas Deuteronômio 20:10-17Êxodo 34:1-27Josué 10:40, foram condenados a todo tipo de maldições, entre estas tiveram que comer a carne de seus próprios filhos Levítico 26:15-46Deuteronômio 28:15-68. Da mesma forma, Jesus Cristo, ao recusar adorar o Satanás Lucas 4:5-8, o Todo-Poderoso Isaías 44:6, foi obrigado a carregar sua cruz e derramar seu sangue em nosso favor, e testemunho de sua aliança para conosco. Lucas 23:28-31.

Assim como o povo santo, a família de Jesus Cristo, não conseguiu cumprir sua aliança com o Todo-Poderoso, que consistia em que matassem todas outras nações Deuteronômio 20:10-17Êxodo 34:1-27Josué 10:40;

Da mesma forma, os seres humanos em geral, não estão conseguindo cumprir a aliança com Jesus Cristo, que consiste em que o ser humano prefira morrer a matar Mateus 5:38-44.

Como consequência, todas as profecias apocalípticas recairão sobre a humanidade. E feliz os mortos os que morrerem no Senhor Jesus Cristo Apocalipse 14:12,13.

Assim, visto que a maioria dos seres humanos não suportou a aliança de Jesus Cristo Mateus 5:38-44. O Todo-Poderoso está voltando como prometido em Ezequiel Ezequiel 20:35-37. E ele convocará, os israelitas que não se converteram à aliança de Jesus Cristo, para que desta vez, cumpram o extermínio das demais nações Apocalipse 13:7-10Ezequiel 9:1-11.

Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. E separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgrediram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que eu sou o Senhor. Ezequiel 20:36-38.

O espetáculo era tão terrível que até Moisés disse: "Estou apavorado e trêmulo!" Hebreus 12:21.

E agora, no fim dos tempos, eles se sujeitarão ao espetáculo final. Porque o Todo-Poderoso está voltando a mostrar sua face, não para a salvação dos israelitas, mas sim para levá-los a Jerusalém terrestre e posteriormente as labaredas do inferno, a segunda morte.

Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? Isaías 33:14;

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. Isaías 28:15;

E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados. Isaías 28:18;

E o Todo-Poderoso justifica sua volta, dizendo que está cumprindo suas profecias, a respeito das alianças feitas com os israelitas no Antigo Testamento.

Como resultado, a humanidade entrará em um fratricídio que acabará exterminando os humanos do planeta Terra, como jurado pelo Deus vivo e todo-poderoso, o imperador da morte Sofonias 1:1-3.

No entanto, quando os israelitas descobrirem as verdadeiras intenções do Todo-Poderoso, que é levar a todos os seus para o inferno; os israelitas, como nos dias do deserto, novamente não suportarão a malignidade do Todo-Poderoso e serão mortos da mesma forma, como agora farão a seus irmãos humanos, com todo requinte de crueldade. E felizes os que puderem morrer. Ezequiel 9:1-11.

E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carneIsaías 66:23,24.

E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. Apocalipse 9:6;

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:28-31.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32;

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17.

Assim, é nosso dever e obrigação continuar a dizer o que Jesus disse; e Estevão o primeiro mártir confirmou:

Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo Lucas 23:34.

E o próprio apóstolo Paulo se beneficiou do perdão de Estevão, o primeiro mártir:

Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus". Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Então caiu de joelhos e bradou: Senhor, não os consideres culpados deste pecado. E, dizendo isso, adormeceu. Atos 7:55-60.

Vendo o martírio de Estevão, entendemos como o apóstolo Paulo, que na época da execução de Estevão se chamava Saulo, mudou depois que nasceu de novo com Jesus Cristo.

E, atentos ao testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo, devemos permanecer firmes nos mandamentos de Jesus Cristo:

Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Lucas 6:27-31.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12;

E contra os principados, potestades e príncipes das trevas desta era, nossa arma é Jesus Cristo.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11.

Como vemos em Apocalipse 12:11, nossa vitória é anunciada, contra o Deus vivo Todo-Poderoso, que faz o bem e o mal, juntamente com todos os seus principados, potestades e hostes espirituais do mal, pelo sangue de Jesus Cristo, pela palavra de seu testemunho, e também porque, em cumprimento de seu mandamento, preferimos morrer a matar.

E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. 1 Pedro 3:8-11;

Seguindo a boa orientação do apóstolo Pedro, que, como vemos, corrigiu seu entendimento do testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo; Ele corrigiu sua conduta assassina de Atos 5:1-11, onde matou Ananias e Safira pelo poder da palavra e como agora vemos 1 Pedro 3:8-11, ele voltou a testemunhar o amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo. Portanto, façamos o mesmo, lutemos contra a inclinação para o mal da nossa carne, que nos impede de viver os mandamentos de Jesus Cristo. E assim como o apóstolo Pedro foi regenerado no amor de Deus Pai, façamos o mesmo. É nesta lição que continuaremos nossa revelação, A VINGANÇA DO DEUS VIVO – PARTE DÉCIMA SEGUNDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário