segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - OITAVA PARTE.


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - OITAVA PARTE.

Na sétima parte da revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO, vimos que o Deus vivo interferiu nos ensinamentos dos apóstolos e que, para não nos confundirmos, devemos aplicar o testemunho do amor de Deus o Pai, vivido por Jesus na palavra declarada.

Se a palavra declarada não está totalmente de acordo com o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo, é porque a palavra ou declaração está sob a influência maligna do ministério da morte e da condenação do Deus vivo 2 Coríntios 3:1-18.

E se você vive esta palavra que contradiz o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo, você manterá o seu nome no livro do Deus vivo, daqueles que estão reservados para o fogo do inferno à segunda morte.

Agora, na oitava parte da revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO, veremos que Jesus Cristo fez uma nova aliança, baseada no sacrifício de seu corpo e sangue. E veremos como essa nova aliança nos ajudará a vencer a vingança do Deus vivo.

Jesus é o mediador de uma nova aliança.

E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança Hebreus 12:24Mateus 26:26-28Marcos 14:22-24.

O que esta nova aliança que Jesus Cristo faz conosco significa para a humanidade?

Para compreender o significado da nova aliança de Jesus Cristo, desta vez feita não mais com o povo israelita, mas com a humanidade, é necessário relembrar as alianças que o Deus vivo fez com o povo israelita.

Tudo começou quando, o Deus vivo se apresentou a Abraão fez uma aliança com ele em Gênesis 15:1-21.

Como dissemos em nossas revelações anteriores, o Todo-Poderoso, Deus das trevas, o fogo consumidor, retirou-se da casa do Pai Celestial, com um terço dos anjos do céu, entre os quais estávamos os seres humanos. Apocalipse 12:3,4.

E o Deus das trevas, o Dragão enganou a todo mundo Apocalipse 12:9.

O Dragão enganador de todo o mundo, contou sua história, em forma de parábola, nas sagradas escrituras, que conhecemos como Bíblia. Esta história começa em Gênesis e termina no apocalipse.

Em Gênesis, o Dragão nos levou ao primeiro dilúvio com água Gênesis 6:6-8. Já no Apocalipse, o Dragão jura nos conduzir ao dilúvio de fogo, com o qual o Dragão pretende encerrar sua história com os seres humanos Apocalipse 6:12-14Apocalipse 21:1.

Para promover nosso retorno à casa do Pai celestial, nosso Salvador, Jesus Cristo João 1:1-4veio conosco.

E por causa da missão salvífica de Jesus Cristo, o Todo-Poderoso Dragão, Deus dos viventes, teve que manter Noé e sua família Gênesis 6:6-8, enquanto afogava a humanidade de então, no dilúvio com água.

Depois de Noé, o Todo-Poderoso, Deus das trevas, o fogo consumidor, apresentou-se a Abrão, um descendente de Noé, que tinha nele a semente de Jesus Cristo. Com Abrão, o Todo-Poderoso fez uma aliança, que as terras dos povos que Abrão conhecia pertenceriam aos seus descendentes. Gênesis 15:1-21.

Depois de Abraão, o Todo-Poderoso, andou com Isaque, filho de Abraão, que também tinha a semente de Jesus Cristo. Depois passou a andar com Jacó, filho de Isaque, a quem deu o nome de Israel Gênesis 35:10. Desde então, Deus Todo-Poderoso tem andado com o povo de Israel.

Em Gênesis 15:1-21, o Todo-Poderoso disse a Abraão que depois de quatrocentos anos, Ele se apresentaria aos seus descendentes para cumprir a promessa da terra prometida.

Assim foi que, quando o tempo acabou, Deus Todo-Poderoso, o fogo consumidor em Êxodo 3:1-10, desceu e se apresentou a Moisés. Então o Todo-Poderoso disse a Moisés, que estava ali, para cumprir sua promessa de entregar a terra prometida aos descendentes de Abraão.

Para esta finalidade, em Êxodo 34:1-27, ele ordenou a Moisés que esculpisse duas tábuas de pedra, nas quais ele escreveu sua aliança com o povo israelita.

Essa aliança foi a confirmação da aliança feita com Abraão e ordenava aos israelitas que exterminassem todos os povos da terra prometida e os demais povos distantes, deveriam ser escravizados ou exterminados. Veja:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações.Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17.

E em obediência a aliança das tábuas de pedra, Josué saiu cumprir sua missão:

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a MoisésJosué 1:1-3;

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

Felizmente, o povo israelita rompeu a aliança do Todo-Poderoso, parando o extermínio dos demais povos. Como represália, o Todo-Poderoso passou castigar o povo israelita com as maldições elencadas em Levítico 26:14-46 e Deuteronômio 28:15-68.

Baseado em Deuteronômio 20:10-17, Jesus Cristo, nosso libertador, declarou:

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:8-10;

Portanto, como Jesus Cristo denunciou em João 10:8-10, a aliança do Deus vivo com Abraão Gênesis 15:1-21, baseava-se na destruição, roubo e morte de outros seres humanos.

Então, desta aliança, que o Deus vivo fez com Abrão, cujo nome significava pai de um povo, e que mais tarde veio a ser chamado Abraão, que significa pai de um grande povo; A partir desta aliança Gênesis 15:1-21 em diante, tudo o que acontecerá com Abraão, sua família e seus descendentes é manipulação da divindade.

Assim, todo o sofrimento a que Abraão foi submetido, bem como sua família e descendência, até hoje, é uma manipulação diabólica do Deus vivo.

Portanto, tudo o que ocorreu no Egito, e tudo o que vai ocorrer, na terra prometida, nada mais é do que o Deus vivo manipulando o cumprimento da sua aliança realizada com Abraão em Gênesis 15:1-21.

Assim, toda essa construção realizada pelos escritores israelitas, sobre dez mandamentos escritos pelo dedo do Deus vivo, nas tábuas de pedra de Moisés, que serviriam a toda a humanidade, Êxodo 20:1-17Deuteronômio 5:1-21 nada mais é do que uma farsa arranjada pelos escritores israelitas para esconder a verdadeira aliança feita com o Deus vivo; que consistia nos israelitas matando todos os povos da terra prometida e os outros povos distantes, sendo escravizados ou exterminados Deuteronômio 20:10-17. Assim como de forma alguma, os israelitas poderiam se misturar com outros seres humanos além dos israelitas Êxodo 34:1-27.

Quem quiser entender o significado da nova aliança que Jesus faz com a humanidade, deve entender esta última aliança que o Deus vivo fez com o povo israelita Deuteronômio 20:10-17Êxodo 34:1-27.

Portanto, o primeiro mandamento da aliança do Deus vivo, com os israelitas e somente com os israelitas, era que eles deveriam matar todo o povo da terra prometida. Quanto aos outros povos que estavam longe da terra prometida, isto é, da humanidade em geral, a aliança do Deus vivo nas tábuas de pedras, esculpidas por Moisés, prescrevia que fossem escravizados e, se recusassem, deveriam ser exterminado. Veja:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Deuteronômio 20:10-13.

Assim, o povo da terra prometida não tinha perdão, todos os seres humanos que viviam lá deveriam ser exterminados. Mas os seres humanos que viviam fora da terra prometida, ou seja, o resto da humanidade deveria ser pelos israelitas escravizados ou se eles não concordassem com seus termos, todo homem que estivesse naquela cidade seria morto ao fio da espada.

Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Deuteronômio 20:14,15;

As mulheres, as crianças e os animais do resto da humanidade, que não pertenciam à terra santa, estariam à disposição dos israelitas. As mulheres e crianças serviriam como escravas, caso contrário, seriam mortas. No entanto, o Deus vivo deixou bem claro: Isso só era verdade para o resto da humanidade, porque tudo o que vivia na terra santa seria destruído.

Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:16,17.

E este foi o primeiro mandamento da última aliança que o Deus vivo fez com os israelitas, e somente com eles, e que o Deus vivo escreveu nas tábuas de pedras esculpidas por Moisés.

Este primeiro mandamento é seguido pelo segundo mandamento da última aliança que o Deus vivo fez com os israelitas e somente com eles. Veja:

Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar; para que não seja por laço no meio de ti.
Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis. Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso. Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, E tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses. Êxodo 34:12-16;

Portanto, o segundo mandamento do Deus vivo, na aliança das tábuas de pedra esculpidas por Moisés, era que o povo israelita jamais poderia se misturar com o restante da humanidade, pois tudo o que vivia na terra prometida deveria ser completamente exterminado e os demais povos distantes: deveriam ser escravizados ou exterminados Deuteronômio 20:10-17.

O Espírito Santo de Verdade, nos passou este conhecimento a partir dos livros de Esdras e Neemias. Porque este senhores encontraram os verdadeiros escritos que estava nas tábuas de pedra de Moisés. E desde então, obrigaram o povo israelita da época, a se sujeitar as verdadeiras determinações da aliança feita com o Deus vivo.

E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o SENHOR tinha ordenado a Israel. E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês. E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei. Neemias 8:1-3;

Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei. Esdras 10:3;

O restante do povo: sacerdotes, levitas, porteiros, cantores, servidores do templo e todos os que se separaram dos povos vizinhos por amor à Lei de Deus, juntamente com suas mulheres e com todos os seus filhos e filhas que eram capazes de entender, agora se unem aos seus irmãos, os nobres, e se obrigam sob maldição e sob juramento a seguir a Lei de Deus dada por meio do servo de Deus Moisés e a obedecer fielmente a todos os mandamentos, ordenanças e decretos do Senhor, o nosso Senhor. Prometemos não dar nossas filhas em casamento aos povos vizinhos nem aceitar que as filhas deles se casem com os nossos filhos. Neemias 10:28-30;

Como podemos tolerar o que ouvimos? Como podem vocês cometer essa terrível maldade e serem infiéis ao nosso Deus, casando-se com mulheres estrangeiras? Neemias 13:27;

Nossos reis, nossos líderes, nossos sacerdotes e nossos antepassados não seguiram a tua Lei; não deram atenção aos teus mandamentos nem às advertências que lhes fizeste. Neemias 9:34;

Então o que aconteceu foi que os escribas, guardiães das escrituras, tomaram a aliança que foi escrita nas tábuas de pedra pelo Deus vivo e fizeram uma composição resumida da aliança, em dez mandamentos, que poderia ser aplicada a toda a humanidade. Quando, na verdade, a aliança era apenas com os israelitas e mais ninguém.

Assim, o restante dos mandamentos reorganizados pelos escribas, foram retirados das palavras da aliança, escritas pelo Deus vivo, nas tábuas de pedra esculpidas por Moisés Êxodo 34:1-27. Veja:

Não te farás deuses de fundição. A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito. Tudo o que abre a madre meu é, até todo o teu gado, que seja macho, e que abre a madre de vacas e de ovelhas; O burro, porém, que abrir a madre, resgatarás com um cordeiro; mas, se o não resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça; todo o primogênito de teus filhos resgatarás. E ninguém aparecerá vazio diante de mim. Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás. Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano. Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel; Porque eu lançarei fora as nações de diante de ti, e alargarei o teu território; ninguém cobiçará a tua terra, quando subires para aparecer três vezes no ano diante do Senhor teu Deus. Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã. As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe. Disse mais o Senhor a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel. Êxodo 34:17-27.

Veja que em nenhum momento o dedo do Deus vivo escreveu Êxodo 34:1-27, nas tábuas de pedra de Moisés, o mandamento: Não matarás. Pelo contrário, era para não só matar, mas também exterminar Deuteronômio 20:10-17.

Então, se você pode entender, o Deus vivo fez uma aliança com os israelitas, e somente com eles.

Jesus Cristo nos apresenta a nova aliança, baseada no seu sacrifício, ou seja, no sangue que Jesus Cristo derramou na cruz, não só com os israelitas, mas com toda a humanidade.

Esta nova aliança ratifica, confirma os mandamentos e os aperfeiçoa, tornando-os uma legislação universal e não mais uma aliança secreta dos israelitas com o Deus vivo.

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 1 Coríntios 11:23-27;

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Lucas 22:19,20.

Na aliança que o Todo-Poderoso fez com Abraão e Moisés, a determinação nas tábuas de pedra era para exterminar o povo da terra prometida e os demais escravizar ou exterminar em caso de resistência Deuteronômio 20:10-17.

Jesus aproveita o fato de que os escribas suprimiram as verdadeiras determinações assassinas do Deus vivo; ratifica, a composição feita pelos escribas Êxodo 20:1-17Deuteronômio 5:1-21e confirma como lei universal Mateus 5:1-48.

E com base em seu testemunho exemplar, em oposição à determinação assassina do Deus vivo Deuteronômio 20:10-17, Jesus determina aos israelitas e a toda a humanidade, que escolham a morte, antes de matar outro ser humano, próximo amigo ou inimigo.

E o testemunho de Jesus Cristo nos assegura a vitória sobre a vingança do Deus vivo e nosso afastamento de seu poder; se como ele, Jesus Cristo, preferiríamos morrer a matar nossos semelhantes, em um processo que Jesus chamou de novo nascimento João 3:6-8.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:8-10.

E os seres humanos de boa vontade venceram a ira e a vingança do Deus vivo, por meio do sangue do Cordeiro, vivendo seu testemunho, escolhendo morrer em vez de matar. Apocalipse 12:11.

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34;

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35;

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

Portanto, quem não quer viver a nova aliança com Jesus Cristo, escrevendo seu nome no livro da vida do Cordeiro, é porque escolheu viver e se submeter à aliança do Deus vivo, preferindo matar o próximo a renunciar à existência neste mundo, em obediência ao testemunho de Jesus Cristo. Então, a menos que você se arrependa, seu nome permanecerá escrito no livro do Deus vivo, e você irá para o inferno, a segunda morte.

Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? Isaías 33:14;

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. Isaías 28:15;

E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados. Isaías 28:18.

Portanto, agora vivemos em tempos de vingança do Deus vivo. E toda a humanidade passará pela provação mais terrível: Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:21,22;

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Lucas 21:22;

Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim. João 16:1-3;

Acontece que tudo o que os israelitas sofreram nas mãos do Deus vivo foi apenas uma demonstração do que agora, em seu dia de vingança, ele fará à toda a humanidade.

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Pois que todos vós vos tornastes em escórias, por isso eis que eu vos ajuntarei no meio de Jerusalém. Como se ajuntam a prata, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o estanho, no meio do forno, para assoprar o fogo sobre eles, a fim de se fundirem, assim vos ajuntarei na minha ira e no meu furor, e ali vos deixarei e fundirei. E congregar-vos-ei, e assoprarei sobre vós o fogo do meu furor; e sereis fundidos no meio dela. Como se funde a prata no meio do forno, assim sereis fundidos no meio dela; e sabereis que eu, o Senhor, derramei o meu furor sobre vós. Ezequiel 22:19-22.

E o Deus vivo virá para matar a todos, como fez nos dias do deserto, ele virá agora, com os mais terríveis flagelos que nem mesmo o apocalipse ousou mencionar, e sua punição recairá sobre os justos e os injustos, os israelitas e Gentios. Veja:

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. Ezequiel 20:33-37;

Filho do homem, dirige o teu rosto contra Jerusalém, e derrama as tuas palavras sobre os santuários, e profetiza sobre a terra de Israel. E dize à terra de Israel: Assim diz o Senhor: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte. E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela. Ezequiel 21:2-5.

Assim, a humanidade liderada pelos religiosos está se entregando à operação do erro:

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 2 Tessalonicenses 2:11.

A operação do erro nada tem a ver com Jesus Cristo, muito menos com Deus Pai, que pelo testemunho de Jesus Cristo provou seu amor por todos nós, buscando nossa redenção e afastando todos os que desejam sair do poder de Satanás para a vida com Deus Pai Celestial.

A operação do erro são todas as mentiras e homicídios, conforme a declaração de Jesus Cristo, realizada pelo Deus vivo, do Gênesis ao Apocalipse, em nome de Deus Pai, e agora em nome de Jesus Cristo, visando o flagelo da humanidade, através do sofrimento, da dor e da morte.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44;

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15;

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

Portanto, por meio da operação do erro, o Deus vivo está conduzindo toda a humanidade ao fratricídio de nação contra nação.

Os religiosos colaboram porque colocaram sua fé nas palavras enganosas do Deus vivo, de que se colaborarem para a aniquilação humana, sobreviverão e ficarão com todas as riquezas do planeta, sendo governados pessoalmente pelo Deus vivo. Veja:

Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Isaías 61:6;

Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel. Isaías 4:2;

E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR. Ele mesmo edificará o templo do Senhor, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios. Zacarias 6:12,13.

Daí a advertência do Espírito Santo da Verdade, de acordo com o apóstolo Paulo:

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:3,4;

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 2 Tessalonicenses 2:9-11.

O apóstolo Paulo alerta a humanidade para vinda deste Renovo, Zacarias 6:12,13, a serviço do Deus vivo.

As nações, seduzidas pela operação do erro do Deus vivo, travam guerra de nação contra nação, porque os poderosos governantes acreditam que sobreviverão, em seus luxuosos abrigos subterrâneos, e se tornarão os novos donos do planeta Terra.

E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6:15-17;

Porém, nos dias do governo do Deus vivo, em Jerusalém, a convulsão do sistema solar virá, e os astros celestes colidirão com o planeta; e a terra cambaleará como um bêbado, cairá e nunca mais se levantará.

E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23;

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. Apocalipse 6:13,14;

De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. Isaías 24:20.

Então, só então, após esta grande tribulação, antes que o planeta seja destruído, Jesus virá nos buscar. Os mortos que escreveram seus nomes no livro do Cordeiro serão ressuscitados e os vivos serão transformados e arrebatados. Tudo em um piscar de olhos, rápido e visível como um raio. Seremos então reunidos pelos anjos a serviço do Senhor Jesus Cristo, para encontrar Jesus Cristo, nos ares, visto que Jesus não mais porá os pés neste planeta, e então estaremos para sempre com o Senhor Jesus Cristo, na morada que nos preparou.

Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Marcos 13:24-27;

Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Lucas 17:24;

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:50-52;

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16,17;

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.

Portanto, pelo poder do Espírito Santo de Jesus Cristo, vamos escrever nossos nomes no Livro da Vida do Cordeiro, vencendo o terrível Deus vivo, tomando nossa cruz e praticando o testemunho de Jesus Cristo:

O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mateus 10:27-30.

Queira você crer ou não, o fato profético está no noticiário diário. O Deus vivo, de um lado conduzindo a humanidade para o extermínio, usando os inocentes israelitas que vivem subjugados debaixo de maldições Levítico 26:14-46Deuteronômio 28:15-68, influenciando os religiosos mundo a fora, que sem perceber estão caminhando a passos rápidos, para o desfiladeiro da autodestruição Sofonias 1:1-3, baseados no dogma do Deus vivo de amar os amigos e odiar os inimigos. O seja, preferindo matar a morrer. Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43; O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o. Deuteronômio 33:27.

Do outro lado temos o testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo, baseado no dogma de que devemos amar os amigos e inimigos; preferindo morrer a matar. Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

E aquele que preferiu o caminho da morte, o caminho do Deus vivo, manteve seu nome no livro dos que irão para à segunda morte, a labaredas eternas.

Uma escritura, dois caminhos: um estreito, que escreve nossos nomes no livro da Vida do Cordeiro; outro caminho largo, que guarda nossos nomes, escravos do imperador da morte, o terrível Deus vivo, que nos levará à segunda morte, o inferno.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:8-10.

Em seu tempo de vingança, assim declara o Deus vivo:

Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8Amós 5:18;

...Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada. Sofonias 1:14-18.

Portanto, apesar de Jesus fazer referência ao Deus vivo, e o apóstolo Pedro ter dito:

Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16:16,17;

O ministério do testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo, é completamente contrário ao ministério do Deus vivo, que se apresentou a Moisés Êxodo 3:6-8.

Se os mandamentos que aparecem em Deuteronômio 5:1-21;
Êxodo 20:1-17estivessem escritos nas tábuas de pedra, Josué não teria matado nenhum ser humano na terra prometida. Porque Josué o foi o mais fiel e firme cumpridor da aliança escrita nas tábuas de pedra de Moisés.

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

Desta forma, os nobres israelitas estão sendo enganados pelo Deus vivo, e enganando a maioria dos seres humanos Isaías 6:10,11; E assim, eles receberam a advertência de nosso Salvador Jesus Cristo, de que seu Deus é o Diabo, João 8:44; Diabo, que está enganando os israelitas e a maioria dos seres humanos:

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:7-10.

Portanto, se os israelitas não aceitarem a salvação oferecida por Jesus Cristo e continuarem na aliança que fizeram com o Deus vivo, de exterminar todas as nações do planeta Terra; em breve, o Deus vivo mostrará sua face e exterminará toda a humanidade, Sofonias 1:2,3 levando inicialmente os seres humanos ao fratricídio, nos termos da aliança registrada nas tábuas de pedra de Moisés e posteriormente, aniquilando todos os demais sobreviventes:

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. Isaías 28:15;

E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados. Isaías 28:18;

E dize à terra de Israel: Assim diz o Senhor: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte. E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela. Ezequiel 21:3-5.

O segundo mandamento que estava escrito nas tábuas de pedra de Moisés era que de nenhuma maneira os israelitas poderiam se unir em casamento com outras nações. E foi isso que Neemias e Esdras observaram quando descobriram que os israelitas haviam distorcido e camuflado a aliança que o Deus vivo havia feito com eles nas tábuas de pedra de Moisés:

E convieram num anátema e num juramento, de que andariam na lei de Deus, que foi dada pelo ministério de Moisés, servo de Deus; e de que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do Senhor nosso Senhor, e os seus juízos e os seus estatutos; E que não daríamos as nossas filhas aos povos da terra, nem tomaríamos as filhas deles para os nossos filhos. Neemias 10:28-30;

Portanto, se Jesus Cristo tivesse alguma afinidade com o Deus vivo, conforme a citação em Mateus 16:16João 6:69, que diz que Jesus Cristo era o filho do Deus vivo, com certeza, Jesus Cristo faria exatamente o que Neemias e Esdras fizeram, quando tomaram ciência do que estava escrito nas tábuas de pedra de Moisés:

E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o SENHOR tinha ordenado a Israel. E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês. E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei. Neemias 8:1-3

Acabadas, pois, estas coisas, chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, os sacerdotes e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, e dos amorreus. Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão. E, ouvindo eu tal coisa, rasguei as minhas vestes e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e sentei-me atônito. Esdras 9:1-3;

No entanto, Jesus Cristo, em nenhum momento fez o que Neemias e Esdras fizeram. Pelo contrário, enalteceu, ratificou, ou seja, confirmou e ainda reforçou os mandamentos que os israelitas tinham tornado lei para todas as nações. Quando o Deus vivo deixou bem claro: Era uma aliança somente com os israelitas, mesmo porque os outros povos ou seriam escravizados ou exterminados Deuteronômio 20:10-17.

Então, se eu não conhecesse Jesus Cristo e não fosse conhecido por Jesus, eu apenas diria OK! Deus pode fazer qualquer coisa. Deus pode matar, pode mentir, pode enganar, pode criar vasos para honra e outros para desonra, e assim por diante Romanos 9:20-33.

Mas não foi isso que o Espírito Santo da Verdade, o Espírito Santo de Jesus Cristo, me fez saber quando ele abriu meus olhos João 14:17.

Ele me fez saber que Deus é amor. Que Deus é bom. Que de Deus só recebemos boas dádivas.

Mas como acreditar nisso, conhecendo as obras do Deus vivo?

Então o Espírito Santo me disse para me basear, no testemunho de Jesus Cristo, na maneira como ele viveu e como ele confirmou com sua vida, cada palavra que ele disse. E o Espírito Santo da verdade acrescentou: Este Jesus é a imagem de Deus Pai. Este Jesus é um com o verdadeiro Deus Pai.

E desde então, fui ordenado a escolher: Eu iria seguir e viver de acordo com as obras, palavras e mandamentos do Deus vivo, fazendo o bem e o mal, que nunca mostrou realmente o seu rosto aos mortais? Ou eu viveria pelas obras, palavras e mandamentos do verdadeiro Deus vivo, que deu sua face repleta de amor, misericórdia e compaixão pelos mortais, a ponto de ser crucificado por nós, para que soubéssemos que suas palavras eram verdadeiras, e seu amor sincero e fiel?

E eu escolhi Jesus Cristo. Porque como eu ficaria com o amargo depois de conhecer o doce?

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías 5:20.

Então, para você, que até agora leu com paciência toda essa revelação sobre a Vingança do Deus vivo, o que eu posso te dar é o que me foi dado, que eu escolha entre o bem e o mal. E é isso que você deve fazer, e para isso aplique apenas dois princípios do amor de Deus Pai:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Não podemos servir a dois senhores. Ou vivemos de acordo com a vontade da nossa carne e servimos ao Deus vivo, mantemos nossos nomes em seu livro e com ele morremos e vamos para as chamas eternas, o inferno, à segunda morte. Ou vivemos de acordo com a vontade de nosso espírito e servimos a Jesus Cristo e escrevemos nossos nomes no livro da vida do Cordeiro e voltamos para a casa de nosso Pai celestial.

Resta-me dizer o que o apóstolo Paulo, que conhecia esses dois senhores de perto, disse:

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:12-29;

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontademas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:18-23.

Para que você se livre do terrível Deus vivo e se salve com Jesus Cristo, colocando seu nome no Livro da Vida do Cordeiro, apresentamos a seguir a nona parte, A VINGANÇA DO DEUS VIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário