segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - QUARTA PARTE.


 


A VINGANÇA DO DEUS VIVO - QUARTA PARTE.

Na terceira parte de nossa revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO, estávamos revisando o processo histórico de como o Deus vivo usou os patriarcas israelitas para nos conduzir ao fratricídio mundial dos tempos atuais; semeando nos patriarcas a semente da discórdia, que se espalhará de geração em geração, até que no final seremos conduzidos a uma guerra de nação contra nação, motivada por guerras idealizadas pelo Deus vivo.

Agora, na quarta parte de nossa revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO, continuamos com nossa revelação a partir da morte de Abraão.

Com a morte de Abraão, o Deus vivo começou a provar Isaque, filho de Abraão.

E por que Isaque foi escolhido para ser o primogênito abençoado de Abraão, se quem realmente era o primogênito era Ismael?

A questão toda está ligada a semente que vai originar a pessoa de Jesus Cristo. Esta foi também a causa do porquê, em Gênesis 6:7,8, o Todo-Poderoso, teve que manter Noé vivo, enquanto toda aquela humanidade era afogada nas águas do dilúvio.

Esta também foi a causa do porquê, Abraão foi escolhido, ainda que, nem pudesse naturalmente ter filhos Gênesis 15:1-21. Assim, é Isaac o homem que contém a semente Jesus Cristo, e é por isso que sobre este ser humano pesa a história bíblica.

Pela mesma razão, o filho de Isaque, de nome Jacó, também receberá a benção da primogenitura, no lugar de seu irmão Esaú, que por lei natural era o primogênito.

É desse Jacó, que posteriormente será chamado de Israel Gênesis 35:10, que surgirá o povo israelita, responsável pela semente de Jesus Cristo e por isso é chamado de povo santo.

E de certa forma, o que aconteceu com Abraão, aconteceu com seu filho Isaac. Veja:

Assim habitou Isaque em Gerar. E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista. Gênesis 26:6,7;

E entre tantas provações, Isaque ainda foi enganado por sua esposa, abençoando seu filho Jacó, no lugar do primogênito Esaú.

E disse-lhe Isaque seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito Esaú. Então estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande, e disse: Quem, pois, é aquele que apanhou a caça, e ma trouxe? E comi de tudo, antes que tu viesses, e abençoei-o, e ele será bendito. Gênesis 27:32,33;

E assim como havia feito com Ismael e Isaque, mais uma vez o Deus vivo astuciosamente criou a contenda entre os irmãos Esaú e Jacó e mais tarde entre seus descendentes.

Após Isaque, o Deus vivo passou a provar Jacó seu filho, que havia ficado com a benção do Esaú.

E foram denunciadas a Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; e ela mandou chamar a Jacó, seu filho menor, e disse-lhe: Eis que Esaú teu irmão se consola a teu respeito, propondo matar-te. Gênesis 27:42.

Jacó após lutar contra um anjo recebe o nome de Israel.

Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. Gênesis 32:24-28.

E no final, Jacó é enganado por seus próprios filhos, no caso José.

E aconteceu que, chegando José a seus irmãos, tiraram de José a sua túnica, a túnica de várias cores, que trazia.
E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela. Depois assentaram-se a comer pão; e levantaram os seus olhos, e olharam, e eis que uma companhia de ismaelitas vinha de Gileade; e seus camelos traziam especiarias e bálsamo e mirra, e iam levá-los ao Egito.
Então Judá disse aos seus irmãos: Que proveito haverá que matemos a nosso irmão e escondamos o seu sangue?
Vinde e vendamo-lo a estes ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque ele é nosso irmão, nossa carne. E seus irmãos obedeceram. Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito. Voltando, pois, Rúben à cova, eis que José não estava na cova; então rasgou as suas vestes. E voltou a seus irmãos e disse: O menino não está; e eu aonde irei? Então tomaram a túnica de José, e mataram um cabrito, e tingiram a túnica no sangue. E enviaram a túnica de várias cores, mandando levá-la a seu pai, e disseram: Temos achado esta túnica; conhece agora se esta será ou não a túnica de teu filho. E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado. Então Jacó rasgou as suas vestes, pôs saco sobre os seus lombos e lamentou a seu filho muitos dias. Gênesis 37:23-34.

Como você já sabe, José sobreviveu e se tornou parte do governo do Egito.

Depois de provar Jacó de todas as maneiras; com a morte de Jacó, o Deus vivo passa a provar José, filho de Jacó, que levou o povo israelita a viver e se submeter a todo tipo de provações no Egito, por quatrocentos anos, em obediência ao decreto do Deus vivo Gênesis 15:1-21.

Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Gênesis 15:13.

Após este período, principalmente em provações, sofrimentos e dores, o Deus vivo finalmente tirou o povo do Egito, usando Moisés, com todos os tipos de prodígios, até que finalmente matou os inocentes primogênitos dos egípcios:

E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. Êxodo 12:12.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

O Deus vivo ordenou a Moisés que espoliasse os egípcios, extorquindo ouro e metais preciosos para levar para o deserto:

Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios. Êxodo 3:20-22;

Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro. Êxodo 11:2.

No deserto, o Deus vivo afastou Moisés do povo por quarenta dias.

E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites. Êxodo 24:18;

E prostrei-me perante o Senhor; aqueles quarenta dias e quarenta noites estive prostrado, porquanto o Senhor dissera que vos queria destruir.Deuteronômio 9:25.

Pensando que Moisés estava morto, as pessoas que usavam o ouro extorquido dos egípcios caíram na armadilha do Deus vivo e fizeram um bezerro de ouro para adorar. Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. Êxodo 32:1.

E por causa do bezerro de ouro, o Deus vivo queria matar todas as pessoas.

Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. Êxodo 32:10.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Mas Moisés intercedeu pelo povo.

Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo. Êxodo 32:11,12.

O Deus vivo então, mandou que Moisés determinasse a morte dos culpados.

E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Aqueles que sobreviveram à ira do Deus vivo receberam a nova árvore do bem e do mal na forma de mandamentos.

E Moisés recebeu de Deus Todo-Poderoso mandamentos escritos em duas tábuas de pedra. Esses mandamentos eram determinações específicas e exclusivas para o povo israelita e determinavam que o povo israelita mataria todos os povos da terra prometida e os demais povos distantes, seriam escravizados ou exterminados, caso não concordassem com os termos israelitas. No entanto, os escritores israelitas, temendo a rebelião de outros seres humanos, criaram dez falsos mandamentos, pregaram a paz entre os seres humanos e fizeram de seu Deus Todo-Poderoso um deus da paz.

Mas os mandamentos reais eram para matar todas as pessoas na terra prometida, e os outros povos distantes, deveriam ser escravizados ou exterminados Êxodo 34:1-27.

E estes foram os termos reais que foram registrados nas tábuas de pedra de Moisés:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17;

E por isso, Josué, o sucessor de Moisés, procurou cumprir religiosamente as determinações das tábuas de pedra de Moisés.

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Josué 1:3;

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. Isaías 28:13.

Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:19,20;

Se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:21-25;

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8:1-10.

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22.

Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1:5;

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6;

Portanto, aqueles que estão com o Espírito de Cristo naturalmente guardam os mandamentos. Não os mandamentos de homicídios do Deus vivo, mas os mandamentos da misericórdia, do perdão e da vida, que vêm do testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo.

Mais adiante em nossa revelação, explicaremos por que o Deus vivo faz questão de demonstrar que tudo o que ele, o Deus vivo, está fazendo na vida dos israelitas é na verdade uma injustiça. Ao ler esta revelação, você entenderá que o Deus vivo está fazendo de suas ações, para com o povo israelita, uma parábola, que visa acusar Deus Pai, revelado por Jesus Cristo, de ser injusto com ele e suas criaturas; assim como o Deus vivo é injusto com sua criação.

Então, quando julgamos o Deus vivo, por suas ações, Ele, o Deus vivo, passa esse julgamento na forma de acusação a Deus Pai. Porque neste Drama vivido pelos israelitas, ele, o Deus vivo, desempenha o papel de Deus Pai.

E assim como os israelitas são prejudicados em Suas mãos; da mesma forma, ele, o Deus vivo, afirma ter sido injustiçado por Deus Pai.

No entanto, você aprenderá com o Espírito Santo da Verdade, que a astúcia do Deus vivo cai por terra, diante da misericórdia e do amor de Deus Pai.

Moisés esteve com o Deus vivo por quarenta dias e quarenta noites e escreveu nas tábuas de pedra as palavras do pacto, os mandamentos.

E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos. Êxodo 34:28.

Esses mandamentos eram exclusivamente para o povo israelita e mais ninguém.

Os mandamentos que nos foram transmitidos e que servem a toda a humanidade é uma composição feita a partir dos verdadeiros mandamentos do Deus vivo, nas tábuas de pedra de Moisés, que eram apenas para o povo de Israel Êxodo 34:1-27Deuteronômio 20:10-17.

Portanto não matarás, não fazia parte das ordens do Deus vivo, nas tábuas de pedra, pelo contrário, a determinação era que matassem todos os povos da terra prometida; e os demais povos do mundo, deveriam ser escravizados ou, se não concordassem, deveriam ser exterminados. O que confirma: Deuteronômio 20:10-17Josué 10:40:

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de IsraelJosué 10:40.

Portanto, sabemos que o Deus vivo foi quem deu os mandamentos a Moisés e era uma aliança realizada somente como o povo israelita. Porque os demais povos ou seriam escravizados ou exterminados Deuteronômio 20:10-17.

Sabemos também que os mandamentos eram uma armadilha, assim como a árvore do bem e do mal, porque, assim como quando provamos o fruto da árvore do bem e do mal, fomos condenados à morte; Da mesma forma, os israelitas por não cumprirem e até camuflarem as verdadeiras determinações que foram determinadas para eles, e somente para eles, fazendo do que era só para eles, uma lei universal; trouxeram sobre si todas as maldições previstas pelo Deus vivo, caso não cumprissem a aliança. Veja: Deuteronômio 28:15-68.

Todos os seres humanos não-israelenses, considerados de etnia pura, devem suas liberdades e suas vidas à resistência do povo israelense em cumprir a ordem do Deus vivo, de que todos os seres humanos da terra prometida fossem exterminados e todos os outros não-israelenses, seriam escravizados ou exterminados. Deuteronômio 20:10-17. E por causa dessa resistência correta, como Jesus Cristo testificou, até hoje o povo israelita está sob a maldição Deuteronômio 28:15-68Levítico 26:14-46.

Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. Isaías 28:13;

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13;

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte Romanos 8:2.

Vejamos então como era a lei do pecado e da morte, que o Deus vivo passou a Moisés:

As primeiras tábuas de pedra foram quebradas por Moisés:

E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte; Êxodo 32:19;

Foi determinado pelo Deus vivo que duas outras tábuas de pedra deveriam ser talhadas, e nelas escritas os mesmos mandamentos que estavam presentes na primeira. Então, vamos ver:

Disse o Senhor a Moisés: Talhe duas tábuas de pedra semelhantes às primeiras, e nelas escreverei as palavras que estavam nas primeiras tábuas que você quebrou. Êxodo 34:1;

Esteja pronto pela manhã para subir ao monte Sinai. E lá mesmo, no alto do monte, apresente-se a mim. Ninguém poderá ir com você nem ficar em lugar algum do monte; nem mesmo ovelhas e bois deverão pastar diante do monte. Êxodo 34:2,3;

Então o Deus vivo fez a seguinte aliança com os israelitas e o dedo do Deus vivo escreveu nas tábuas de pedra de Moisés:

Faço com vocês uma aliança, disse o Senhor. Diante de todo o seu povo farei maravilhas jamais realizadas na presença de nenhum outro povo do mundo. O povo no meio do qual você habita verá a obra maravilhosa que eu, o Senhor, farei. Êxodo 34:10;

Preste muita atenção às palavras do Deus vivo e seus olhos se abrirão e então você verá que se Jesus não tivesse vindo em nosso socorro, todos os israelitas e não-israelitas teriam morrido na guerra fratricida até então. E agora, em nosso tempo, se não nos apegarmos ao testemunho do amor de Deus Pai, vivido por meio de Jesus Cristo; O Deus vivo retornará e executará sua vingança, e todos nós reviveremos o fratricídio mundial, que já estava planejado naquela época.

Portanto, esqueça o que os escribas e fariseus nos disseram sobre os dez mandamentos, porque eles inocentemente procuraram esconder os verdadeiros mandamentos do Deus vivo. Mas agora, abra os olhos e veja o que está escrito, verdadeiramente, nas tábuas da lei, que foram dadas pelo Deus vivo a Moisés:

Obedeça às ordens que hoje lhe dou. Expulsarei de diante de você os amorreus, os cananeus, os hititas, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Êxodo 34:11;

Ao invés deste texto de Êxodo 34:11, que foi disfarçado leia a verdadeira ordem determinada pelo dedo do Deus vivo, nas tábuas de pedra de Moisés, veja:

Nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma. Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Deuteronômio 20:16,17;

A ordem recebida do Deus vivo era que o povo israelita exterminasse todos esses povos mencionados em Deuteronômio 20:16,17.

Não tinha nada a ver com expulsão, mas sim com eliminação. E este foi o primeiro mandamento que os israelitas receberam nas tábuas de pedra:

Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma.
Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Deuteronômio 20:16,17.

Seguindo este primeiro mandamento, foi determinado que outros povos que não seus vizinhos fossem escravizados, ou mortos se não se submetessem à escravidão:

Acautele-se para não fazer acordo com aqueles que vivem na terra para a qual você está indo, pois eles se tornariam uma armadilha. Pelo contrário, derrube os altares deles, quebre as suas colunas sagradas e corte os seus postes sagrados.
Nunca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso. Acautele-se para não fazer acordo com aqueles que já vivem na terra; pois quando eles se prostituírem, seguindo aos seus deuses e lhes oferecerem sacrifícios, convidarão você e poderão levá-lo a comer dos seus sacrifício e escolher para os seus filhos mulheres dentre as filhas deles. Quando elas se prostituírem, seguindo aos seus deuses, poderão levar os seus filhos a se prostituírem também. Êxodo 34:12-16.

Aqui, também, o escritor procurou camuflar a verdadeira ordem divina, que na verdade era a seguinte:

Quando vocês avançarem para atacar uma cidade, enviem-lhe primeiro uma proposta de paz. Se os seus habitantes aceitarem, e abrirem suas portas, serão seus escravos e se sujeitarão a trabalhos forçados. Mas se eles recusarem a paz e entrarem em guerra contra vocês, sitiem a cidade. Quando o Senhor, o seu Deus, entregá-la em suas mãos, matem ao fio da espada todos os homens que nela houver. Mas as mulheres, as crianças, os rebanhos e tudo o que acharem na cidade, será de vocês; vocês poderão ficar com os despojos dos seus inimigos dados pelo Senhor, o seu Deus. É assim que vocês tratarão todas as cidades distantes que não pertencem às nações vizinhas de vocês. Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma almaDeuteronômio 20:10-16.

O leitor entendeu. O primeiro mandamento da Lei do Deus vivo era matar todos os povos vizinhos e outros povos escravizá-los ou matá-los, se não se submetessem.

Se você tiver dúvidas, leia o livro de Josué e verá que os israelitas procuraram cumprir esses mandamentos ao pé da letra. Veja:

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

O segundo mandamento da Lei do Deus Vivo para os israelitas era uma firme determinação de racismo, que de forma alguma eles poderiam se misturar com outros povos.

Vejamos a determinação:

Acautele-se para não fazer acordo com aqueles que já vivem na terra; pois quando eles se prostituírem, seguindo aos seus deuses e lhes oferecerem sacrifícios, convidarão você e poderão levá-lo a comer dos seus sacrifícios e escolher para os seus filhos mulheres dentre as filhas deles. Quando elas se prostituírem, seguindo aos seus deuses, poderão levar os seus filhos a se prostituírem também. Êxodo 34:12-16;

Ou seja, os israelitas nunca poderiam se casar com seres humanos de outras nações; que deveriam ser escravizados e, se não submetidos, mortos.

Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para amardes ao Senhor vosso Deus. Porque, se de algum modo vos desviardes, e vos apegardes ao restante destas nações que ainda ficou entre vós, e com elas vos aparentardese vós a elas entrardese elas a vós, sabei certamente que o Senhor vosso Deus não continuará a expulsar estas nações de diante de vós, mas elas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos; até que pereçais desta boa terra que vos deu o Senhor vosso Deus. Josué 23:11-13.

Mais tarde, Neemias descobrirá as verdadeiras palavras escritas nas tábuas de pedra de Moisés e fará o povo israelita cumprir, entre outros, este segundo mandamento, que o Deus vivo passou aos israelitas, mas que os israelitas, além de não cumprirem, também distorceram os mandamentos, usando outros que servia a toda a humanidade.

Eu os repreendi e invoquei maldições sobre eles. Bati em alguns deles e arranquei os seus cabelos. Fiz com que jurassem em nome de Deus e disse-lhes: Não consintam mais em dar suas filhas em casamento aos filhos deles, nem haja casamento das filhas deles com seus filhos ou com vocês. Neemias 13:25.

O terceiro mandamento do Deus vivo aos israelitas era:

Não faça ídolos de metal para você. Êxodo 34:17.

E os outros mandamentos que foram registrados nas tábuas de pedra feitas por Moisés foram:

Celebre a festa dos pães sem fermento. Durante sete dias coma pão sem fermento, como lhe ordenei. Faça isso no tempo certo, no mês de abibe, porquanto naquele mês você saiu do Egito. O primeiro a nascer de cada ventre me pertence, todos os machos dentre as primeiras crias dos seus rebanhos: bezerros, cordeiros e cabritos. Resgate com um cordeiro cada primeiro jumentinho que nascer; mas se não o resgatar, quebre-lhe o pescoço. Resgate todos os seus primogênitos. Ninguém compareça perante mim de mãos vazias. Êxodo 34:18-20;

E ainda:

Trabalhe seis dias, mas descanse no sétimo; tanto na época de arar como na da colheita. Celebre a festa das semanas, na ocasião dos primeiros frutos da colheita do trigo, e a festa do encerramento da colheita, no fim do ano. Três vezes por ano todos os homens do seu povo comparecerão diante do Soberano Senhor, o Deus de Israel. Expulsarei nações de diante de você e ampliarei o seu território. Quando você subir três vezes por ano para apresentar-se ao Senhor, o seu Deus, ninguém cobiçará a sua terra. Não me ofereça o sangue de nenhum sacrifício misturado com algo fermentado, e não deixe sobra alguma do sacrifício da festa da Páscoa até a manhã seguinte. Traga o melhor dos primeiros frutos da terra ao santuário do Senhor, o seu Deus. "Não cozinhe o cabrito no leite da própria mãe. Disse o Senhor a Moisés: Escreva essas palavras; porque é de acordo com elas que faço aliança com você e com IsraelÊxodo 34:21-27.

Portanto, esta foi a aliança que o Deus vivo fez com os israelitas. E apenas com os israelitas. Os dez mandamentos que a religião nos deu é uma composição resumida, com o propósito de esconder a verdadeira missão que o Deus vivo designou aos israelitas.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33;

Portanto, se você ler o capítulo cinco do Evangelho de Mateus, verá que Jesus não apenas eliminou o que estava realmente escrito nas tábuas da lei de Moisés, mas também mostrou e provou com seu testemunho que Deus, o Pai Celestial, determina o oposto de Deus vivo. Então, onde o Deus vivo manda matar para dominar. Jesus Cristo, diz o contrário, que devemos morrer para que possamos realmente viver para sempre:

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:38-44.

E assim, Jesus expôs os males, assassinatos e mentiras do Deus vivo, mostrando com seu testemunho o caminho e a pessoa do Pai Celestial. Portanto, depois que Jesus testemunhou o amor de Deus Pai, só restava ao Deus vivo ser o pai da mentira, mentiroso e homicida desde o princípio, o Diabo.

Nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mateus 10:26-30.

Se até os fios de cabelo de nossas cabeças são contados e nada acontece sem a vontade do Deus vivo, entendemos perfeitamente a declaração categórica do Deus vivo, de que Ele é o único culpado pelo sofrimento, dor e morte.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39;

Isso significa que tudo o que aconteceu, acontece ou acontecerá faz parte do projeto do Deus vivo. Tudo foi planejado por ele. E caberá ao Deus vivo pôr fim à sua obra. Até porque, a sua obra, já está condenada pelo testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo.

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:13;

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:33-39.

O Espírito Santo da Verdade, o Espírito Santo de Jesus Cristo, está revelando claramente essas verdades para nós, porque é chegado o tempo da vingança do Deus vivo, e tudo o que aconteceu naquele tempo, quando o Deus vivo mostrou sua face, foi apenas uma demonstração irrisória, comparada ao que agora, neste tempo, fará à humanidade:

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15;

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10;

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. Isaías 63:4;

Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião. Isaías 34:8;

Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates. Jeremias 46:10;

Esta vingança não é só contra os gentios, mas contra todos, judeus e gentios, justos e injustos, e não cessará, até que tenha exterminado a vida no planeta Terra e o próprio planeta seja destruído e jogado no lago solar:

E dize à terra de Israel: Assim diz o Senhor: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte. E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela. Ezequiel 21:3-5;

Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:2,3;

De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. Isaías 24:19,20;

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor? Amós 5:18-20;

Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, Sofonias 1:15.

Portanto, a vingança do Deus vivo é um tempo de indignação, tribulação, angústia, um tempo de convulsão, desolação, escuridão, nuvens e trevas densas.

Assim, passaremos agora à nossa quinta parte da revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO.

Na quinta parte de nossa revelação, ficará claro que o desígnio do Deus vivo de nos levar à autodestruição é um processo extremamente calculado e executado, usando o sofrimento, a dor e a morte dos israelitas para demonstrar o fim da nossa humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário