segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - SEXTA PARTE.


A VINGANÇA DO DEUS VIVO - SEXTA PARTE.

Na quinta parte procuramos demonstrar que o Deus vivo manipulou os israelitas em relação aos mandamentos que estavam nas tábuas de pedra. Mostrando que os israelitas falharam em cumprir as verdadeiras determinações do Deus vivo. Mas estava claro, que tudo o que aconteceu aos israelitas foi premeditado pelo Deus vivo. Que este é o seu modo de operar sobre toda a humanidade.

Assim, os israelitas pensando que estavam desobedecendo às ordens do Deus vivo, ao não matar os inimigos do Deus vivo, estavam na verdade, cumprindo seu desejo de espalhá-los por toda a humanidade, tornando o Judaísmo uma religião conhecida. E enquanto punia os israelitas por não cumprirem seus mandamentos de exterminar outros povos, ele demonstrou à humanidade, como agirá em seu dia de vingança, contra todos os seres humanos.

E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel. Ezequiel 39:7;

Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor Ezequiel 38:23.

Como ordenara o Senhor a Moisés, seu servo, assim Moisés ordenou a Josué; e assim Josué o fez; nem uma só palavra tirou de tudo o que o Senhor ordenara a Moisés Josué 11:15;

Assim Josué tomou toda esta terra, conforme a tudo o que o Senhor tinha dito a Moisés; e Josué a deu em herança aos filhos de Israel, conforme as suas divisões, segundo as suas tribos; e a terra descansou da guerra Josué 11:23;

E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do Senhor, que fizera a Israel.
Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos; Juízes 2:7,8.

E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.
Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor Juízes 2:10,11.

Mas o que os israelitas fizeram de mau aos olhos do Senhor? Os israelitas pararam de matar os seres humanos que não eram israelitas e se uniram a outros povos.

Portanto, quando vemos hoje os religiosos maltratando os israelitas, a fim de louvar e bendizer as práticas do Deus vivo, vemos nisso uma total ignorância da verdade. A verdade que Jesus Cristo veio nos revelar, de que o Deus israelita é um homicida, mentiroso e pai da mentira:

Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo. Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:43,44.

Depois que foram feitas essas coisas, os líderes vieram dizer-me: O povo de Israel, inclusive os sacerdotes e os levitas, não se mantiveram separados dos povos vizinhos e suas práticas repugnantes, como as dos cananeus, dos hititas, dos ferezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus. Esdras 9:1;

Eles e seus filhos se casaram com mulheres daqueles povos e com eles misturaram a descendência santa. E os líderes e os oficiais estão à frente nessa atitude infiel! Quando ouvi isso, rasguei a minha túnica e o meu manto, arranquei os cabelos da cabeça e da barba e me sentei estarrecido! Então todos os que tremiam diante das palavras do Deus de Israel reuniram-se ao meu redor por causa da infidelidade dos exilados. E eu fiquei sentado ali, estarrecido, até o sacrifício da tarde. Esdras 9:2-4;

Como se pode observar a partir dessas informações históricas, Josué cumpriu as ordens de extermínio registradas nas tábuas de pedra de Moisés, pelo dedo do Deus vivo.

No entanto, as gerações posteriores, como visto no discurso de Esdras, recusaram-se a continuar o extermínio das nações. Ao contrário, eles começaram a se misturar com os povos. E por isso sofreram as maldições do Deus vivo. Veja: Deuteronômio 28:15-68Levítico 26:14-46.

Portanto, em vez de condenar os israelitas por desobedecerem ao Deus vivo, temos uma dívida para com eles.

No entanto, como já dissemos, tudo isso faz parte da astúcia do Deus vivo, que agora, em seu dia de vingança, determina novamente que os israelitas cumpram a aliança do Monte Horebe. E porque muitos deles não acreditaram em Jesus Cristo, viveremos agora, em relação à humanidade, tudo o que antes foi planejado para a Terra Santa.

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco;
Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 20:33-36.

E o procedimento antigo retornará:

Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43;

O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o. Deuteronômio 33:27.

E assim, depois dos juízes, vieram os reis, dos quais destacamos o rei Salomão:

Coube a Salomão construir um templo para o Deus vivo; que era um mar de sangue, pela quantidade de holocaustos oferecidos ao Deus vivo:

o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
2 Crônicas 7:12;

E deu Salomão para o sacrifício pacífico que ofereceu ao Senhor, vinte e duas mil vacas e cento e vinte mil ovelhas; assim o rei e todos os filhos de Israel consagraram a casa do Senhor. 1 Reis 8:63.

Mais tarde, o Deus vivo entregou o povo israelita a um terrível assassino chamado Nabucodonosor, a quem chamou de servo:

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores: Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele. Jeremias 27:4-7;

Após o cativeiro babilônico, coube a Esdras confirmar a aliança com o Deus Vivo, voltando à prática do racismo israelita, previsto nas tábuas de pedra de Moisés, que perdura até os dias de hoje:

Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei. Esdras 10:3.

A que lei se refere Esdras 10:3? A Lei que estava nas tábuas de pedra de Moisés.

Como explicamos antes. Deus Todo-Poderoso apareceu a Abraão em Gênesis 15:1-21. Ele apareceu a Abraão, porque Abraão carregava dentro dele a semente de Jesus Cristo. Portanto, com Abraão, o Todo-Poderoso fez uma aliança. Nesta aliança, o Todo-Poderoso deu aos descendentes de Abraão a terra de outros povos. E o Todo-Poderoso disse a Abraão que depois de quatrocentos anos da vida de seus descendentes, Ele, o Todo-Poderoso, voltaria para cumprir a entrega da terra prometida aos descendentes de Abraão. Portanto, quando os quatrocentos anos foram completados, o Todo-Poderoso apareceu a um descendente de Abraão, chamado Moisés, em Êxodo 3:1-10. Com Moisés, o Todo-Poderoso, refez a aliança que fizera com Abraão. E escreveu nas tábuas de pedra os mandamentos desta aliança. As palavras desta aliança os israelitas camuflaram. E em seu lugar eles colocaram dez mandamentos que seriam usados ​​por toda a humanidade, Deuteronômio 5:6-21 e Êxodo 20:1-17. Mas o que foi realmente escrito nas tábuas de pedra de Moisés foi a aliança que o Todo-Poderoso havia feito com Abraão, Gênesis 15:1-21; E,que ele, o Todo-Poderoso, estava agora, colocando em prática, Êxodo 3:1-10. Assim, a verdadeira aliança aparece parcialmente em Êxodo 34:1-27. Mas as determinações que estão escritas nesta aliança só se completam lendo Deuteronômio 20:10-17.

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17.

A assim, a aliança do Todo-Poderoso com o povo israelita e somente com o povo israelita, determinava que os israelitas matassem todos os povos da terra prometida e os demais povos distantes fossem escravizados ou exterminados.

E obediência a esta aliança foi que Josué saiu cumprir sua missão.

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Josué 1:3;

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

Então veio Jesus Cristo, o verdadeiro Deus, que nos revelou o caminho, a verdade e a vida. Veja:

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20;

Jesus, o verdadeiro Deus vivo, revela-se aos homens, para acabar com a farsa do Deus vivo, o imperador da morte:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14.

O Diabo que dizia categoricamente:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Jesus declara claramente: Quem mata é o Diabo, e não só isso, Jesus disse mais, que o Deus dos israelitas, além de ser o Diabo, é:

Homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44;

E que o Deus vivo, além de ser mentiroso, pai da mentira e homicida, ainda é um enganador, cujo objetivo é impedir a salvação dos seres humanos por Jesus Cristo; e Jesus declarou isso dessa maneira:

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

Assim, Jesus Cristo é a Verdade, que nos livra das mentiras do Deus vivo e nos salva do inferno.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32;

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6;

E por isso acrescentou:

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24;

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4;

E foi por nós que Jesus Cristo se entregou ao Deus vivo, desde o ventre de sua mãe.

Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Salmos 22:10;

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:15-19;

Portanto, Jesus, como nós, nasceu na condição de filho do Deus vivo, e Jesus cumpriu tudo o que foi profetizado sobre ele, exceto a prática da maldade.

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Lucas 24:44;

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaías 53:10-12.

Jesus Cristo veio para nos salvar da ira do Deus vivo:

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos. Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram! Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco? Lucas 23:28-31;

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12;

Assim, o ser humano vencerá a ira do Deus vivo, carregando a cruz, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, escolhendo morrer em vez de matar:

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:17-21;

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11.

Os seres humanos que permanecerem firmes com Jesus Cristo serão eliminados. No entanto, aqueles que jurarem fidelidade ao antigo pacto serão tratados conforme determinado naquele pacto. Quem para escravo, escravo será; Quem para rei, rei será. Porém, todos, cada um por sua vez, conhecerão a ira do Deus vivo e, portanto, felizes serão os mortos.

Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? Isaías 33:14.

A resposta é: todo ser humano, israelita ou gentio, que recusar a salvação de Jesus Cristo, habitará nas chamas eternas com o Deus vivo e sofrerá sua vingança completa:

Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:28-31.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

E pelo Deus vivo, Jesus foi sustentado e protegido até a tentação no deserto:

Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente. Salmos 71:6;

Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer. Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Salmos 22:6-10.

E durante a tentação no deserto, o Deus vivo ofereceu o reino vivo a Jesus Cristo, com a condição de que Ele O adorasse. Mas Jesus Cristo se recusou a adorá-lo:

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:5-8Mateus 4:8-10.

O Deus vivo estava mentindo quando ofereceu os reinos do mundo a Jesus Cristo? Não.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19.

Infelizmente, este é um problema que a religião se recusou a abordar até agora. Mas o fato é que o mundo perecível e efêmero pertence ao pai da mentira.

E é por isso que o Deus vivo tinha o poder de oferecer a Jesus Cristo, todos os reinos do mundo, como de fato ele tem feito desde Gênesis e o fará, até o apocalipse.

E sabemos disso porque foi o Deus vivo quem estabeleceu o assassino Nabucodonosor:

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores: Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele. Jeremias 27:4-7.

Aqui está a grande decisão do ser humano. Se quisermos ganhar a vida neste mundo, perderemos nossa salvação e não voltaremos para a casa de nosso Pai Celestial, mas permaneceremos nas trevas exteriores, no inferno do Deus vivo:

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25;

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23;

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:8-10Lucas 4:5-8;

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10.

Como recusou adorar o Deus vivo; desde então, foi provado até a morte na cruz, na condição de maldito.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13;

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. Marcos 14:36;

Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42;

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39;

E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15:34;

O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança. Deuteronômio 21:23;

Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. João 19:38-42;

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Isaías 53:1-3.

E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado Lucas 2:34;

Por que Jesus foi desprezado pela maioria dos israelitas e por que a humanidade tem dificuldade em aceitar Jesus Cristo como nosso salvador?

Porque o Deus vivo cegou o entendimento e endureceu os corações, para que não nos convertêssemos com o testemunho de Jesus Cristo:

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Salmos 22:10;

Jesus é entregue como uma criança ao Deus vivo desde o ventre de sua mãe. De uma forma que contradiz a lei israelense.

E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela; Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso. Deuteronômio 22:25,26;

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. Lucas 1:26,27;

Para criar confusão, o Deus vivo fez aparecer Jesus Cristo, como se fosse obra de Deus Pai celestial, em uma mulher já comprometida, desconsiderando a própria legislação dada por Ele, o Deus vivo a Moisés.

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Lucas 1:30,31;

Portanto, Jesus nasceu de uma forma que era contrária à lei israelense, e essa é uma das causas do afastamento da maioria dos israelitas de Jesus Cristo; e é uma das razões pelas quais Maria, a mãe de Jesus, é tão desprezada pelas religiões judaizadas.

Portanto, o nascimento de Jesus Cristo não é obra do Espírito Santo, mas do Deus vivo. Porque segundo o testemunho de Jesus Cristo, o Espírito Santo é educador de almas para a salvação e não causa confusão.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26;

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26;

Se você ler a vida dos patriarcas que deram origem a família de Jesus Cristo, verá uma série de problemas morais. Destacamos o crime de Davi, quando ele planejou a morte de Urias para se apoderar de sua esposa.

E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias. Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra. 2 Samuel 11:14,15.

Todas essas pessoas pensaram que estavam pecando por vontade própria, mas todas foram guiadas pelo Deus vivo a cometer seus pecados, assim como cada um de nós, ainda hoje.

É a antiga maneira de trabalhar do Deus vivo, de manipular o coração humano para atingir seus objetivos.

Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles, Êxodo 10:1;

Se eu me justificar, a minha boca me condenará; se for perfeito, então ela me declarará perverso. Se for perfeito, não estimo a minha alma; desprezo a minha vida. A coisa é esta; por isso eu digo que ele consome ao perfeito e ao ímpio. Quando o açoite mata de repente, então ele zomba da prova dos inocentes. Jó 9:20-23.

Assim, Satanás se torna Deus Pai e sai para cometer vilezas, aberrações absurdas, tudo como se fosse Deus Pai e tudo para denegrir Jesus Cristo, imagem de Deus Pai, e seu desígnio para nos salvar.

Desta forma, por meio do ministério da morte e da condenação, ele, o Deus vivo, determinou nos mandamentos das tábuas de pedra de Moisés que os israelitas levassem ao extermínio, seus semelhantes da terra prometida, bem como escravizassem ou destruíssem, todos as outras pessoas do planeta Terra. Manobra que simboliza o que Ele fará agora, envolvendo toda a humanidade, em Seus dias de vingança:

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40;

Jesus nasceu sob a proteção do Deus vivo que, ridicularizando a pessoa de Deus Pai, tira Jesus Cristo do perigo e mata várias outras crianças em seu lugar.

Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem. Mateus 2:16-18.

Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe. Salmos 22:9.

E essa política satânica de denegrir a imagem do Pai Celestial é progressiva, ou seja, ela saiu do Gênesis e vai para o Apocalipse, com intensidade cada vez maior.

Em nosso tempo, nos dias de vingança, o Deus vivo chama a si mesmo de Deus Pai; e se afirma como Jesus Cristo, que voltou para se vingar; Desta forma, ele conduz a humanidade ao fratricídio e a natureza ao caos, usando as armas que o próprio Deus vivo colocou na mente humana, como se tivessem sido inventadas por eles, para sua autodestruição.

Por isso, os religiosos e não religiosos estão perplexos, confusos, incapazes de compreender Jesus Cristo.

Enquanto isso, a vingança do Deus vivo devora a paz e causa fratricídio entre os seres humanos.

E assim o plano de salvação de Jesus Cristo é cada vez mais esquecido e os seres humanos cada vez mais perdidos.

Então Jesus declara:

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. João 16:2;

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22;

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8.

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:7-10.

Como colocar meu nome no livro do Cordeiro, o livro da vida:

Quem é o Cordeiro?

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29.

Portanto, Jesus é o Cordeiro que tira o pecado do mundo e quem segue a Jesus tem seu nome escrito no livro da vida.

No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. João 1:32-37;

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:12-15.

Nós vencemos o Deus vivo e somos salvos da segunda morte, as labaredas eternas, pelo sangue do Cordeiro, Jesus Cristo, vivendo a palavra de seu testemunho e escolhendo morrer ao invés de matar nosso semelhante. Veja:

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11.

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5.

O Deus vivo tinha um livro. E Moisés sabia da existência do livro. Mas vamos ver se o livro do Deus vivo é o mesmo que o livro da vida do Cordeiro, ou o livro de Jesus Cristo.

Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro. Êxodo 32:31-33;

O significado do pecado para Jesus Cristo é o mal que você faz ao seu próximo:

Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

Para o Deus vivo, é o contrário. Pecar para o deus vivo é deixar de guardar seus mandamentos quanto à destruição dos inimigos:

Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma. Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Deuteronômio 20:10-17;

E porque os israelitas NÃO cumpriram as determinações do Deus vivo, de eliminar todos os povos da terra prometida e escravizar os outros povos ou exterminá-los; eles ainda estão vivendo todas as maldições relatadas contra eles pelo Deus vivo Levítico 26:13-29.

E se com isto não me ouvirdes, mas ainda andardes contrariamente para comigo, Também eu para convosco andarei contrariamente em furor; e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Porque comereis a carne de vossos filhos, e a carne de vossas filhas. Levítico 26:27-29.

Diante de tantas maldições sofridas pelo povo israelita, das quais as mencionadas acima são apenas algumas; Como os israelitas podem acreditar em Jesus Cristo, quando Jesus prega o amor de Deus para eles? Não tem jeito.

Daí a paciência de Jesus Cristo e a imensa misericórdia de Deus Pai; Quem nos envia o Espírito Santo de Jesus Cristo para nos ajudar, abrindo pacientemente os olhos humanos.

Nesse sentido, apliquemos dois princípios do testemunho de Jesus Cristo, em algumas passagens do comportamento do Deus vivo, com os israelitas, na esperança de que nossos irmãos conheçam a verdade, que é Jesus Cristo. E que a verdade liberte os seres humanos:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Existem muitas pessoas enganadas que pensam que, sendo Deus, Ele pode fazer qualquer coisa. Que Deus pode fazer o bem e o mal. Mas o testemunho de Jesus deixa claro, o mal que os seres humanos são proibidos de fazer, muito mais é proibido à divindade. Deus não diz: faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço.

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11;

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13;

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

Apliquemos às determinações do Deus vivo, no ministério da morte e da condenação, os princípios de Jesus Cristo e vejamos se faz algum sentido:

O Deus vivo ordenou aos israelitas que saqueassem os egípcios para levar ouro para o deserto. Isso esta de acordo com o testemunho de Jesus Cristo? Não.

Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro. Êxodo 11:2.

Por que o Deus vivo queria que os israelitas levassem ouro para o deserto? Para induzi-los a fabricar o bezerro de ouro e assim sofrerem todos os tipos de maldições.

O que isso simboliza para o dia da vingança do Deus vivo? Essa atitude é a mesma que o Deus vivo fará aos israelitas em nosso tempo. Só que agora, em termos de humanidade. Veja:

E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis. Isaías 60:11.

Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Isaías 61:6.

Esse comportamento de extorquir riquezas de outros seres humanos é consistente com o testemunho de Jesus Cristo? Não.

Tudo o que Jesus Cristo condena com seu testemunho é por que, de quem é a obra? É porque é obra do Diabo.

Moisés passou quarenta dias e quarenta noites sem informar ao povo, essa foi uma atitude correta do Deus vivo, segundo o testemunho de Jesus Cristo? Não.

Porém, como deixamos claro, em cada ato ou fato que o Deus vivo registrou na história sagrada, há uma defesa ou acusação do Deus vivo em sua defesa. Quando condenamos o Deus vivo, por manter Moisés no monte por quarenta dias e quarenta noites, sem avisar seus irmãos israelitas, levando-os a praticar o mal; aqui está uma crítica e uma defesa do Deus vivo. Ele, o Deus vivo, afirma que é uma grande injustiça para a humanidade ser abandonada também por Jesus Cristo, agora na hora da sua vingança, sem saber o que lhe aconteceu, desencaminhando a humanidade, por falta de informação.

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8.

Conhecendo a astúcia do maligno, Jesus disse:

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:18-20;

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado João 16:7-15.

Assim, as acusações do Deus vivo não surtem efeito sobre quem segue Jesus Cristo, porque temos à nossa disposição o Espírito Santo de Jesus Cristo, que nos consola, nos guia e nos protege da astúcia do maligno.

Portanto, se entregue a Jesus Cristo e receba o Espírito Santo da Verdade e então você será salvo do fogo do inferno consumidor do Deus vivo, na segunda morte.

A glória do Deus vivo, são chamas eternas, fogo consumidor:

E o parecer da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel.
E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites. Êxodo 24:17,18;

Portanto, a história do Deus vivo com os israelitas é baseada em absurdos, todos voltados para denegrir e desconsiderar a imagem do amor de Deus Pai, que nos foi transmitida por Jesus Cristo. E porque o Diabo foi ao extremo, a ponto de se condenar às trevas exteriores; Jesus Cristo também teve que morrer na cruz, em uma atitude extrema, para convencer os seres humanos de que seu testemunho é verdadeiro e que o amor de Deus Pai é a nossa salvação.

O povo tomou o ouro tirado dos egípcios e fez um ídolo e eles foram pervertidos na época. O Deus vivo então quis destruir o povo, Moisés interveio. Essa atitude do Deus vivo é consistente com o testemunho de Jesus Cristo? Não.

Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão? Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo. Êxodo 32:9-12.

Quem lê a história israelita saberá que o Deus vivo não se arrependeu, pelo contrário, se vingou exterminando aquele povo no deserto, nas mais terríveis provações de sofrimento, dor e morte. Um absurdo que não se sustenta em nada, diante do testemunho de Jesus Cristo.

Porém, todo aquele procedimento tinha um objetivo claro, ridicularizar a salvação provada por Jesus Cristo, baseada no amor de Deus Pai. E todo aquele mau comportamento do Deus vivo foi uma pequena amostra do que agora, em seus dias de vingança, ele fará à humanidade dizendo que é Deus Pai e Jesus Cristo, aplicando a justiça divina. Com esta vingança extrema, o Deus vivo pretende banir a fé, no amor de Deus Pai, que o evangelho de Jesus Cristo nos transmitiu. E é por isso que Jesus questiona se, quando ele voltar, ainda haverá fé no amor de Deus Pai, por parte da humanidade.

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8.

E é para impedir a salvação humana, pelo comportamento exemplar de Jesus Cristo, pelo amor de Deus Pai, que o Deus vivo apresentará à humanidade o seu rosto terrível, conduzindo a humanidade ao fratricídio universal e o planeta Terra à destruição:

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. Ezequiel 20:33.

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. Apocalipse 19:11-18.

Esta mesma palavra do apocalipse, o Deus vivo jurou em várias passagens do ministério da morte e da condenação, entre as quais citamos:

Porque levantarei a minha mão aos céus, e direi: Eu vivo para sempre. Se eu afiar a minha espada reluzente, e se a minha mão travar o juízo, retribuirei a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos que me odeiam. Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo. Deuteronômio 32:40-42;

Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar? Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura. Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. E olhei, e não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve. E atropelei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e a sua força derrubei por terra. Isaías 63:1-6.

Portanto, do Gênesis ao Apocalipse, ao longo da história da humanidade, o Deus vivo tem afirmado ser Deus Pai, e agora também Jesus Cristo, tudo para denegrir o verdadeiro amor do Pai, revelado por Jesus Cristo e seu plano para nos salvar.

Mas o Espírito Santo de Jesus Cristo veio em nosso resgate e está nos alertando sobre as más intenções do Deus vivo.

Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. Mateus 10:26.

Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:11-14;

As lições do Antigo Testamento foram abolidas por Jesus Cristo, mas sua história está mais viva do que nunca. Porque o dia da vingança do Deus vivo chegou e a humanidade, se não se apegar a Jesus Cristo, em sua maioria, será exterminada pelos horrores da vingança do Deus vivo.

E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao Senhor; porventura farei propiciação por vosso pecado. Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro. Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado. Êxodo 32:30-34.

Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado. Êxodo 32:34;

Então é disso que estamos falando e preparando você, o dia da visitação do Deus vivo chegou e será a sua hora de vingança.

Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro. Êxodo 32:33.

O que foi pecar contra o Deus vivo, naquela época, no ministério da morte e condenação?

Pecar para o Deus vivo era deixar de cumprir seus mandamentos:

Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém. Deuteronômio 27:26;

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10.

Mas qual era o propósito do Deus vivo? O objetivo do Deus vivo, era fazer com que as pessoas não cumprissem suas determinações e, portanto, sofressem suas maldições.

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Gálatas 3:11.

É por isso que Jesus Cristo nos resgatou da maldição da lei e nos removeu do poder do Deus vivo.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13;

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Colossenses 1:12,13;

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:14-29.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Perceba que pecar contra o Deus vivo é deixar de cumprir suas ordens de assassinato:

E o primeiro mandamento do Deus vivo, escrito nas tábuas da lei, era que os israelitas deveriam matar todos os povos que habitavam na terra prometida. E todos os povos distantes, fossem escravizados ou exterminados: Deuteronômio 20:10-17.

Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
Êxodo 32:31-33.

Portanto, quando nascemos nesta natureza, todos nascemos com nossos nomes escritos no livro do Deus vivo. E todo aquele que tem seu nome escrito no livro do Deus vivo irá para as chamas eternas, a segunda morte com o Deus vivo.

No momento em que nos arrependemos de nossos pecados, aceitamos viver o testemunho de Jesus Cristo, somos cortados do livro do Deus vivo e temos nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro e somos salvos do fogo do inferno da segundo morte.

Em outras palavras: um livro é o oposto do outro.

Então, ou você pega sua cruz e segue Jesus Cristo e escreve seu nome no Livro da Vida do Cordeiro; Ou você não cumpre o testemunho de Jesus Cristo e mantém seu nome escrito no livro do Deus vivo, e com ele você irá para as chamas eternas da segunda morte.

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Marcos 8:34.

E sendo assim:

Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo. Apocalipse 13:8.

Mas aqueles que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro serão libertos do poder do Deus vivo.

Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. Apocalipse 12:11;

Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele. João 3:36;

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Marcos 8:35.

Passaremos agora a sétima parte de nossa revelação: A VINGANÇA DE DEUS VIVO.

Para o seu saber: A figura do Leão simboliza o Todo-Poderoso, o maligno, o Deus de Israel. Miquéias 5:8; Amós 3:8; Oséias 5:14Oséias 11:101 Pedro 5:82 Timóteo 4:17. Quem usa sua figura está a serviço do maligno. Jesus Cristo é representado pelo cordeiro. E o Espírito Santo de Verdade, por uma pomba.

Na sétima parte, começaremos por ver que o Evangelho de Jesus Cristo, em comparação com o testemunho de Jesus Cristo, não está em sintonia. E com a graça do Espírito Santo de Jesus Cristo, entenderemos o porquê.

SÉTIMA PARTE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário