segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – TERCEIRA PARTE


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – TERCEIRA PARTE

Já explicamos na primeira e segunda parte desta revelação, A VINGANÇA DO DEUS VIVO, que o Deus vivo é o Senhor do ministério da morte e da condenação, em oposição ao verdadeiro Deus vivo, Jesus Cristo, que é apresentado a nós com o ministério da justiça e da salvação.

E que esses dois ministérios foram apresentados pelo Espírito Santo de Jesus Cristo, como o apóstolo Paulo nos deu:

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. 2 Coríntios 3:6-9.

Assim começamos a compreender o ministério da morte e da condenação:

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra Apocalipse 12:3,4;

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundoele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com eleApocalipse 12:9.

A partir disso, entendemos que dois terços dos anjos no céu permanecem seguros na casa do Pai celestial. E um terço dos anjos veio com o Dragão, o Deus dos vivos, para as trevas exteriores.

Portanto, a missão de Jesus Cristo é nos levar de volta à casa do Pai Celestial.

E sabemos disso, pelas palavras de Jesus Cristo, no capítulo 17 do livro do evangelho segundo João.

Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:1-3.

Jesus se refere ao Deus verdadeiro, porque o Deus vivo, agora nas trevas exteriores, tornou-se Deus o criador da matéria viva.

E depois de seduzir seus anjos, ele começou seu ministério de morte e condenação, culpando o ser humano por todo o mal que lhe aconteceram. E ele fez isso, levando sua criatura ao pecado, para justificar o sofrimento, a dor e a morte de sua criação:

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vidaGênesis 3:22-24.

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra Apocalipse 12:4.

Esses anjos caídos são conhecedores do bem e do mal:

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal Gênesis 3:22.

Portanto, como sabemos da segunda parte desta revelação, A VINGANÇA DO DEUS VIVO, temos nossos nomes escritos no livro da condenação do Deus vivo, e para remover nossos nomes desse livro, precisamos nascer de novo com Jesus Cristo.

Como vimos antes, há um projeto em andamento por parte do Deus vivo, que nos levará à guerra de nação contra nação e, por fim, à destruição do próprio planeta Terra; segundo o Deus vivo, por causa da culpa da humanidade. Mas sabemos que tudo isso faz parte de um projeto astuto do Deus vivo.

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Gênesis 6:7.

Porém nós sabemos que:

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

Então a operação do erro, a operação do Deus vivo, nos foi revelada na visão do profeta Isaías:

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Isaías 6:5;

E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:2-11.

Juntamos o livro de Isaías com o apocalipse de propósito, pois ambos os livros buscam confundir o ser humano para impedir nossa salvação com Jesus Cristo.

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Isaías 6:9,10.

Você entendeu? A visão de Isaías é a mesma visão do apocalipse. E tem a mesma missão. Enganar os seres humanos, para que não aceitemos a salvação de Jesus Cristo e assim, caiamos na armadilha da operação do erro e sejamos exterminados e vamos à segunda morte, o inferno.

Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa? Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito? Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:5-7.

Na verdade, o Deus vivo fez do planeta Terra o seu livro, onde conta a sua história, em forma de parábolas. E ele fez dos seres humanos seus escravos a serviço de sua tragédia.

Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro. Êxodo 32:33;

E assim, o Deus vivo nos manteve prisioneiros, até que Jesus Cristo veio e nos libertou.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

Enquanto dois terços dos anjos permanecem felizes na casa do Pai Celestial. Um terço dos anjos que vivem nas trevas, no templo do Deus vivo estão em constante aflição. Veja:

Não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. Apocalipse 4:8;

Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:2,3.

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12.

Assim começa a história do Deus vivo com os seres vivos:

E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. Gênesis 1:24;

Mas Deus, o Pai Celestial, moveu-se com compaixão e amor:

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16;

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8;

Foi assim que Deus, o Pai Celestial, movido por seu amor, enviou sua verdadeira imagem para nos salvar.

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus; O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente. Colossenses 1:13-29;

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14;

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:23.

E o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. Apocalipse 12:4.

Mas Jesus Cristo resistiu às seduções do Dragão e nos concedeu sua graça. E agora, cabe a nós aceitar sua salvação.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:13-15.

Pelo que vimos até agora, o leitor entende que Jesus Cristo, visto que os seres humanos foram aprisionados em carne e sangue, e submetidos à mesma condenação do Deus vivo, ao fogo do inferno a segunda morte; Jesus se colocou na mesma condição que nós, exceto na prática do mal, e por meio de seu testemunho do amor de Deus nosso Pai Celestial, Jesus nos convida a retornar à condição que tínhamos com Deus Pai, antes da criação do mundo. Uma condição que o Deus vivo, em Gênesis, tirou de nós a capacidade de lembrar.

Visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Jesus participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

A servidão que começou no dia em que o Deus vivo nos fez conhecer a iniquidade, através da provação da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17;

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2:9.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13;

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

E foi com astúcia e mentiras que o Deus vivo, no dia em que caímos em suas provações, nos condenou injustamente ao afastamento do conhecimento da casa celestial e da vida eterna, chamada árvore da vida.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22;

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. Gênesis 3:24.

Assim, por meio da sedução, prova, sofrimento, dor e morte, o Deus vivo exterminou quase toda a humanidade antes de Noé.

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Gênesis 6:7.

Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca. Gênesis 7:23;

E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Gênesis 8:21.

Mais tarde, ele espalhou os descendentes de Noé por todo a terra, alegando que era necessário desuni-los.

No entanto, sabemos que a vontade de Deus Pai é que todos sejamos um:

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21.

Em oposição à vontade de Deus Pai, o Deus vivo, desuniu toda a humanidade. Veja:

E o Senhor (Deus vivo) disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Gênesis 11:6,7.

E como explicamos antes, o Deus vivo não se arrependeu de destruir os seres humanos da face da terra. Ele preparou, após o Dilúvio de Noé, um novo projeto. Neste projeto, primeiro o Deus vivo espalhou os seres humanos pela terra; então ele pegou um descendente de Noé e começou a caminhar com ele, para formar um povo, e com este povo instruído por ele, ele poderia exterminar, em uma guerra fratricida, os outros povos descendentes de Noé. Mas hoje sabemos, pelo conhecimento da vingança do Deus vivo, que Ele não queria apenas levar os seres humanos à guerra fratricida; Ele quer que os seres humanos se considerem culpados de todos os males que lhes acontecem; e fazê-los acreditar que seus pecados são a razão pela qual Ele destruirá, não apenas toda a vida no planeta Terra, mas o próprio planeta.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Gênesis 12:1,2;

Porém, um pouco depois já observamos o bendito Abraão, tendo que desistir de sua esposa em troca de sua vida e riquezas e ele o fez, duas vezes. Veja:

E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista; E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida. Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti. Gênesis 12:10-13;

E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar. E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Gênesis 20:1-3.

E, finalmente, o Deus vivo testou Abraão, pedindo-lhe que sacrificasse seu filho Isaque. Veja:

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Gênesis 22:1,2;

Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse:

Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:11,12.

No entanto, agora você sabe pelo poder do Espírito Santo de Jesus Cristo, que Deus, o verdadeiro Pai, não tenta a ninguém. Veja:

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13.

E se você pensa que o Deus vivo impediu Abraão de matar seu filho Isaque, por amor a Abraão e Isaque; Veja então o que aconteceu ao Juiz Jafté:

Então o Espírito do Senhor veio sobre Jefté, e atravessou ele por Gileade e Manassés, passando por Mizpá de Gileade, e de Mizpá de Gileade passou até aos filhos de Amom. E Jefté fez um voto ao Senhor, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto. Juízes 11:29-31;

Assim Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o Senhor os deu na sua mão. E os feriu com grande mortandade, desde Aroer até chegar a Minite, vinte cidades, e até Abel-Queramim; assim foram subjugados os filhos de Amom diante dos filhos de Israel. Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha. E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ah! filha minha, muito me abateste, e estás entre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao Senhor, e não tornarei atrás. Juízes 11:32-35;

Disse mais a seu pai: Concede-me isto: Deixa-me por dois meses que vá, e desça pelos montes, e chore a minha virgindade, eu e as minhas companheiras. E disse ele: Vai. E deixou-a ir por dois meses; então foi ela com as suas companheiras, e chorou a sua virgindade pelos montes.
E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito; e ela não conheceu homem; e daí veio o costume de Israel, Que as filhas de Israel iam de ano em ano lamentar, por quatro dias, a filha de Jefté, o gileadita. Juízes 11:37-40.

A questão que não pode ficar calada é por que o Deus vivo não impediu o sacrifício da filha de Jefté, como fez com Isaque? E a resposta é: Isaac era importante para o ministério da morte e condenação, enquanto a filha de Jefténão era.

O ministério da morte e da condenação tem sua origem na promessa que o Deus vivo fez a Abraão. Veja:

Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la. E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la? E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.
E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava. E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele.
Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado. E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia. E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades. Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates; E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, E o heteu, e o perizeu, e os refains, E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu. Gênesis 15:7-21.

O pacto foi feito em meio as trevas da noite, em volto de uma grande escuridão. Através deste pacto o Deus vivo prometeu a descendência de Abrão, as terras desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates:

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates; E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, E o heteu, e o perizeu, e os refains,
E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu. Gênesis 15:18-21.

Então o ministério da morte e da condenação, trata-se como o leitor verá mais na frente, da resposta a aliança que o Deus vivo fez com Abraão e sua descendência, de que a eles seriam dadas as terras das outras nações Gênesis 15:18-21.

E é chamado de ministério da morte e da condenação, porque é o retorno do Deus vivo, com os descendentes de Abraão, a fim de cumprir a aliança feita em Gênesis 15:18-21, que resultará na determinação escrita pelo Deus vivo, nas tábuas de pedra de Moisés, para matar todos os habitantes da terra prometida. É por isso que é chamado de ministério da morte. Assunto que veremos mais adiante.

Então porque a filha de Jafté, não foi salva da morte, tal como foi Isaque? Justamente porque esta moça, não era importante para o ministério da morte e da condenação promovido pelo Deus vivo, enquanto que Isaque era.

Mas a provação de Abraão não parou no quase sacrifício de Isaque, porque logo após o Deus vivo, usando Sara, esposa de Abraão, obriga Abraão a abandonar seu filho Ismael e sua mãe Agar. Veja:

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. Gênesis 21:14.

E por que o Deus vivo fez isso?

Pela mesma razão que ele poupou Isaac.

Para gerar conflitos entre os descendentes desses patriarcas.

Os conflitos criados pelo Deus vivo, juntamente com os patriarcas israelitas, vão aumentando gradativamente, até que em nosso tempo, o tempo da vingança do Deus vivo, será, entre muitos outros, o motivo da guerra do nação contra a nação. A guerra fratricida do Dia da Vingança do Deus Vivo, ou o tempo do fim, onde o Deus vivo desce entre a humanidade, para nos levar à autodestruição e ao fim do planeta Terra, através da queda das estrelas contra nossos planeta.

Sobre a guerra de nação contra nação leia nossa revelação:

https://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/capitulo-7/;

Se por algum motivo você não conseguir acessar este endereço, oferecemos outro:

http://martins125.blogspot.com/2019/04/o-holocausto-final-e-ultima-pascoa.html

Passamos agora, a quarta parte da revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO.

Na quarta parte continuamos a revelar o plano perverso do Deus vivo que está nos enganando para nos conduzir ao inferno, à segunda morte; sofrendo firme oposição de Jesus Cristo, o amor de Deus Pai, que luta para nos salvar do inferno a fim de nos levar de volta à casa do Pai Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário