segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – DÉCIMA TERCEIRA PARTE.


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – DÉCIMA TERCEIRA PARTE.

Senhores seres humanos, a primeira decisão que vocês devem tomar junto com a humanidade, para compreender a vingança do Deus vivo, é reconhecer que não nascemos nesta natureza espontaneamente. Isaías 45:11,12.

Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. Isaías 54:16.

Senhores seres humanos, ainda que reconheçam a existência de um Deus Todo-Poderoso criador da carne:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Este reconhecimento Deuteronômio 32:39, não será suficiente para o conhecimento da verdade João 14:6, a fim de que a humanidade seja libertada da vingança do Deus vivo.

A vingança do Deus vivo, só teria uma solução razoável, para nossos corpos mortais, se aceitarmos a aliança com Jesus Cristo Mateus 5:1-48, a verdade de Deus Pai João 10:30.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida João 14:6.

Portanto, se aceitarem a aliança com Jesus Cristo Mateus 5:1-48, estaremos livre do nação contra nação Marcos 13:8.

No entanto, não estaremos livres do caos do sistema solar Apocalipse 6:12-14; que nos dias em que o Todo-Poderoso estiver governando o planeta Terra; na nova Jerusalém, Isaías Isaías 24:23; acontecerá.

Porém, se vivermos a aliança com Jesus Cristo Mateus 5:1-48, todos os males proveniente das guerras será sanado, e a humanidade evoluirá a altura dos anjos, para viver no universo.

Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas. Mateus 12:41.

Desta forma, se continuarmos a fazer a vontade da religião, sob o comando de Satanás Apocalipse 11:18; toda ciência que adquirimos nos será tirada; e seremos exterminados Sofonias 1:2,3, juntamente com nosso planeta Terra Isaías 24:20.

Assim, chegou o tempo de acertarmos as contas com o nosso criador na carne.

Porque, eis que o Senhor virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados. Isaías 66:15,16Sofonias 3:8Sofonias 1:14-18.

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará. Joel 2:1-3.

Aqueles que leram todas as nossas doze partes da revelação, A VINGANÇA DO DEUS VIVO, que precede esta última parte, foram informados pelo Espírito Santo da Verdade sobre uma série de assuntos que até então haviam sido mantidos ocultos pelo sistema religioso. E muitos foram os inocentes, que pagaram com a vida, por ousarem comentar sobre eles em momentos inoportunos.

Mas agora o dia da vingança do Deus vivo chegou, e a determinação é que tudo o que estava escondido seja revelado.

Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:22.

A vingança do Deus vivo, o Deus Todo-Poderoso de Israel, em suma, deve-se ao fato de que em algum momento do nosso passado, nós, um terço dos anjos no céu, deixamos a presença do amor de Deus Pai Apocalipse 12:3,4Apocalipse 12:9, para vivermos nas trevas exteriores, o conhecimento do bem e do mal Gênesis 3:22-24.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8.

Pois bem, Jesus Cristo se manifestou para desfazer as obras do Diabo1 João 3:8. E desfazendo as obras do Diabo nos libertar do seu poder. Hebreus 2:14,15.

Mas a religião, com medo da morte continuou escrava do Satanás. Hebreus 2:14,15.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19.

O Amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo João 17:1-26, nos concedeu dois mil anos para escolhermos entre a aliança com Jesus Cristo Mateus 5:1-48; ou se permanecermos nas alianças do Satanás. Deuteronômio 20:10-17Josué 1:1-3Josué 10:40.

A ALIANÇA COM JESUS CRISTO, BASEADA EM SEU TESTEMUNHO DO AMOR DO PAI, NOS DETERMINA DEVEMOS PREFERIR MORRER A MATAR OUTRO SER HUMANO. MATEUS 5:38-44.

A ALIANÇA DO SATANÁS, O DRAGÃO, O TODO-PODEROSO DEUS DE ISRAEL ISAÍAS 45:5-7DEUTERONÔMIO 32:39, DETERMINA QUE O POVO ISRAELITA, CONSIDERADO POVO SANTO, POR SER A FAMÍLIA BIOLÓGICA DE JESUS CRISTO DEUTERONÔMIO 14:21 PEDRO 2:9; DETERMINA QUE O POVO ISRAELITA EXTERMINE TODAS AS OUTRAS NAÇÕES DEUTERONÔMIO 20:10-17JOSUÉ 1:1-3JOSUÉ 10:40.

Assim, terminou agora, os dois mil anos que foi concedido para a humanidade decidir, entre estas duas alianças Oséias 6:22 Pedro 3:8-10.

E visto que os seres humanos, em maioria, permaneceram fazendo guerras. Restou comprovado que não optaram pela aliança com Jesus Cristo.

Como consequência, volta agora o Todo-Poderoso, para exterminar a humanidade em uma guerra fratricida, na qual usará o povo israelita, como agentes de manobra, conforme o profetizado. Sofonias 1:15-18Sofonias 1:1-3.

Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada. Sofonias 1:15-18.

E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra. Zacarias 12:3.

Assim, se a humanidade tivesse aceitado a aliança com Jesus Cristo, o Dragão teria voltado para casa do Pai, na pessoa de Jesus Cristo. E a humanidade cresceria na graça e viveria na paz que Jesus nos garante, com seu sangue por nós derramado na cruz.

Mas a humanidade não pode receber o amor de Deus Pai, porque está subjugada pela astúcia do maligno.

Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada Isaías 6:10,11.

E por isso agora conheceremos a vingança do Deus vivo, o Todo-Poderoso maligno.

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; Ezequiel 20:33-35.

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Amós 5:18,19.

Como já dissemos, o Deus vivo, assim chamado porque é o criador dos seres vivos; também chamado de Deus de Israel, porque apareceu a eles no Monte Horebe, prometeu ao seu servo Moisés que no final dos tempos ele voltaria a mostrar a sua face e cumpriria a sua vingança contra a humanidade. Êxodo 32:34.

Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião. Isaías 34:8.

Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. Isaías 63:4.

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; Isaías 61:1,2.

Acredito que essas palavras de Isaías 61:1,2, não fazem muito sentido para o ser humano rico, mas para a maioria que vive como escrava, lutando para sobreviver; e para aquelas famílias cujos pais estão na prisão e perderam a esperança de um futuro melhor neste planeta Terra, essas palavras são inspiradoras.

Muitos religiosos estão desesperados, feitos espíritos imundos, trabalhando com governantes mundiais, as ações profetizadas pelo Deus vivo. Triste engano, porque o Deus vivo vai mostrar a sua face para exterminar os justos e os injustos, até porque não existe, segundo o Deus vivo, um justo Romanos 3:10-12.

E dize à terra de Israel: Assim diz o Senhor: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. Ezequiel 21:3.

Se você tem um pouco de empatia, coloque-se na pessoa de Deus Pai, que conhecemos através de Jesus Cristo: coloque-se em sua pessoa divina e imagine seu ouvido fora do nosso planeta e ouça os gritos de dor, os uivos de sofrimento intolerável que se propagam deste planeta.

Deus Pai, não suporte mais a dor, o sofrimento e a morte desta criação. Deus Pai, por meio de Jesus Cristo, exige uma definição. Apocalipse 11:18.

Portanto, este é o dia da vingança do Deus vivo. Um tempo de desespero para os mortais, que, incapazes de agradar a Deus Pai, por causa da fraqueza da carne, Romanos 7:1-25; sofrem represálias de seu criador, na forma de raiva, vingança, tristeza e dor; por constatar que seu trabalho foi considerado um horror aos sentidos.

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou. Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós. Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. João 12:27-32.

Portanto, Jesus é nossa única oportunidade de sair do livro dos condenados com o Deus vivo. E com Jesus Cristo temos nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro e salvos do inferno da segunda morte. Hebreus 2:14,15.

Muitos seres humanos, ao ler tudo o que lembramos aqui, pensam que se trata de conteúdo religioso, material de teólogos e outros que vivem desses assuntos. No entanto, abra o noticiário e veja, o evento profético acontecendo. E ore e observe para que você não seja, ainda hoje, o fato profético das notícias.

O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. Lucas 12:53Miquéias 7:6.

E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Mateus 10:21.

O Dragão Todo-Poderoso usa as sagradas escrituras para contar sua história, em forma de parábolas, enquanto apresenta sua defesa ao Pai celestial.

O Dragão Todo-Poderoso, Deus dos vivos, argumenta que seu pecado foi amar o mundo. Do seu ponto de vista, ele afirma que isso não deveria ser motivo para Deus Pai tratá-lo de forma desigual em relação a Jesus Cristo.

Veja sua maneira de se explicar, diante da corte celestial, usando a história sagrada:

O Primeiro Adão lhe representa. 1 Coríntios 15:45-50. No primeiro Adão, que o representa, o Deus vivo afirma que o primeiro Adão é inocente por ter amado o mundo representado por Eva, pois foi Eva, a humanidade, quem o seduziu Gênesis 3:6:

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Gênesis 3:6.

Desta forma, o Deus vivo afirma que é uma injustiça divina mantê-lo e à sua família nas trevas exteriores.

Em Abel e Caim, ele afirma que Deus Pai foi injusto com ele, quando deu crédito ao sacrifício de Abel, que representa Jesus Cristo, e desprezou aquele representado por Caim, fazendo com que o mal nascesse nele. Portanto, não é certo que ele esteja vagando com sua família nas trevas exteriores Gênesis 4:3-5:

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Gênesis 4:3-5.

Em Ismael e Isaque diz que Deus Pai, foi injusto com Ele, pois a primogenitura era dele, mesmo assim foi mandado embora para as trevas exteriores Gênesis 21:14:

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. Gênesis 21:14.

Em Esaú e Jacó, ele procurou demonstrar que Deus Pai foi enganado por Jesus Cristo, quando o convenceu a tirar sua bênção de primogenitura e seu lugar na casa celestial Gênesis 27:36:

Então disse ele: Não é o seu nome justamente Jacó, tanto que já duas vezes me enganou? A minha primogenitura me tomou, e eis que agora me tomou a minha bênção. E perguntou: Não reservaste, pois, para mim nenhuma bênção? Gênesis 27:36.

Mas a defesa do Deus vivo, o Todo-Poderoso caiu por terra quando o próprio Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, se ofereceu à sua Justiça, e ele, aplicando o mandamento de amar o próximo, amigo e odiar o inimigo, matou o próprio pai na pessoa do filho Jesus Cristo, embora nenhuma injustiça tenha sido cometida:

Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? João 10:32Mateus 5:10.

Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. João 14:30,31.

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:7-11.

Jesus a pessoa visível do Pai celestial invisível, estava aqui e se colocou nas mãos do Todo-Poderoso. Colossenses 1:12-15Isaías 53:1-12.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:12-15.

O Dragão não pode justificar-se perante a corte celestial, porque tudo o que o Dragão e seus anjos, incluindo os seres humanos, têm que fazer é arrepender-se, tomar nossa cruz e seguir Jesus Cristo. Exatamente o que o filho pródigo fez:

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. Lucas 15:18,19.

Portanto, toda essa falácia de Satanás, da injustiça de Deus Pai, apresentada em forma de parábola, por meio do sacrifício do povo de Israel, não se sustenta. Já que tudo o que um pecador, seja anjo ou ser vivo, tem que fazer é se arrepender e, agindo como Jesus Cristo, voltar para seu lar celestial.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Portanto, Jesus Cristo foi entregue desde o ventre de sua mãe nas mãos do Satanás Salmos 22:1-10, e implorou por misericórdia ao seu criador da carne: Marcos 14:36.

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; Isaías 53:10-12.

A Palavra diz que o Deus vivo se agradou de moer Jesus Cristo. Isaías 53:10-12.

Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Jó 2:4;

Portanto, o Todo-Poderoso, o maligno colocou Jesus no pele por pele, porque acreditava na sua afirmação de Jó 2:4.

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Lucas 23:39.

Mas Jesus permaneceu firme, e a partir desse momento o Todo-Poderoso perdeu toda a razão. Pois Jesus, em testemunho do amor de Deus Pai, venceu Satanás no pele por pele. Jó 2:4.

E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. João 12:27-32.

Seja qual for o motivo: crucificando Jesus Cristo; seja sob o pretexto de nos salvar; ou sob o pretexto de provar o amor de Deus por nós; o Deus vivo, ao crucificar Jesus Cristo, condenou a si mesmo.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. Apocalipse 20:10,11.

Mas aqui está mais um truque do diabo, em sua defesa: Se era errado para o Deus vivo, condenar Jesus Cristo, a pessoa do Pai Celestial, à morte na carne; Por que Deus, o Pai Celestial, está condenando o Deus vivo e seus seguidores ao fogo do inferno, para serem atormentados para sempre?

A resposta que o Espírito Santo nos oferece é esta: não é Deus Pai quem está condenando o Deus vivo, ou qualquer um dos anjos e homens ao fogo do inferno e ao sofrimento eterno; E sim, o próprio Deus vivo e cada um dos anjos e homens, que se recusam a nascer de novo, segundo a pessoa de Deus Pai, testemunhada por Jesus Cristo.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13.

Simples assim, o filho pródigo pode retornar ao seu lar celestial quando quiser. Para isso, basta reconhecer seu pecado e voltar a viver como o Pai e os anjos vivem; que nunca abandonam o amor de Deus Pai.

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros Lucas 15:18-24.

Seja homem, seja anjo, e até mesmo o Diabo. Ao fazer isso Lucas 15:18-24 de todo o seu coração, nascerá de novo com Jesus Cristo na casa do Pai.

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32Marcos 2:17.

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47.

Portanto, Deus o Pai está de braços abertos para todos os Seus filhos, disposto a abandonar a iniquidade, a baixeza e ser puro de coração e reto de espírito para retornar à casa do Pai Celestial. Somente aqueles que não querem se lavar no sangue purificador de Jesus Cristo permanecem longe da comunhão de Deus Pai, não pela vontade do Pai, mas pela escolha de cada um de seus filhos.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10.

Mas ainda há outro problema: não basta que o Deus vivo se arrependa. Pois o Deus vivo, deixando a casa celestial, levou consigo um terço dos anjos do céu. E enquanto o último deles não se arrepender, ele terá que pastorear suas ovelhas perdidas.

Portanto, de acordo com o testemunho de Jesus Cristo, Deus Pai está de braços abertos para todo filho que deseja voltar a ser como o Pai é.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:4-8.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43-45.

Há outro detalhe, como Jesus Cristo foi crucificado pela humanidade, Zacarias 12:10; Satanás, alegando ser o vingador do sangue de Jesus Cristo, em seu dia de vingança, também crucificará a humanidade, aplicando aos seres humanos o pele por pele Jó 2:4.

Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram! Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco? Lucas 23:29-31.

Portanto, o Dia da Vingança do Deus vivo não tem nada a ver com Jesus Cristo, o Espírito Santo e o verdadeiro Deus Pai, mas tudo a ver com a vaidade do Deus vivo o Todo-Poderoso Romanos 8:20, que faz o bem e o mal e que por isso é chamado de maligno. Deuteronômio 32:39-41.

Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar? Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura. Porque o dia da vingança estava no meu coração Isaías 63:1-4Apocalipse 19:11-18.

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8Isaías 48:11.

Sendo esta a postura do Todo-Poderoso Isaías 42:8, a humanidade necessita se preparar para a chegada do anticristo, o israelita a imagem do Satanás 2 Tessalonicenses 2:8-10.

Disse Jesus Cristo:

Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. João 5:43.

E é por meio do ódio e da iniquidade, que reina no Deus vivo, que agora saiu para enganar Gogue e Magogue:

E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. Apocalipse 20:8Ezequiel 38:1-23.

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina Apocalipse 19:6-18.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31Amós 5:18,19.

Sabemos que a Rússia e a China se juntaram aos países muçulmanos para atacar Israel:

Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel. E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida. Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 39:1-5.

E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:13,14.

E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra. Zacarias 12:3.

Assim sendo, com ou sem autorização das Nações Unidas Gogue e sua imensa coligação atacará os israelitas.

E o motivo não importa. Seja a questão palestina, as diferenças históricas entre israelenses e ismaelitas, ou quaisquer outras motivações. O profetizado acontecerá. E isso só não acontecerá se as nações previstas nas profecias agirem rapidamente, como os ninivitas agiram em sua época, após a pregação de Jonas.

Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas. Mateus 12:41.

Somente com a conversão dos governantes do mundo e, por meio deles, de suas nações, marcadas pelas profecias do Deus vivo, podem salvar nossa humanidade do apocalipse que pesa sobre nós. Se eles não fizerem nada, acontecerá assim como o Deus vivo declara:

Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo Ezequiel 38:9-15.

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará. Joel 2:1-3.

Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, Ezequiel 38:15.

E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. Zacarias 13:8.

Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face. Ezequiel 38:18...;

De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. Ezequiel 38:20Sofonias 1:15-18Joel 2:2,3.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. Amós 5:18.

Então, o Deus vivo chama os sobreviventes, das cidades subterrâneas das quais se esconderam, acatando sua palavra profética e as advertências da natureza para reconstruir o templo e a cidade de Jerusalém:

Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos, o monte santo. Zacarias 8:3.

E vós sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela. Joel 3:17.

E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. Isaías 60:10.

E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR. Ele mesmo edificará o templo do Senhor, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios. Zacarias 6:12,13.

Aqui está confirmado o que o Espírito Santo de Jesus Cristo nos advertiu através do apóstolo Paulo:

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem... 2 Tessalonicenses 2:1-12.

Portanto, assim diz o Senhor: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; nela será edificada a minha casa, diz o Senhor dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém: Zacarias 1:16.

E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva...Zacarias 14:16-19.

O Que você lerá a seguir é fato futuro, quando a nova Jerusalém for reconstruída pelo Todo-Poderoso.

Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas. Zacarias 3:4.

E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre... Ezequiel 43:7-9.

E estarão a cargo do príncipe os holocaustos, e as ofertas de alimentos, e as libações, nas festas, e nas luas novas, e nos sábados, em todas as solenidades da casa de Israel. Ele preparará a oferta pelo pecado, e a oferta de alimentos, e o holocausto, e os sacrifícios pacíficos, para fazer expiação pela casa de Israel. Ezequiel 45:17.

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. Isaías 66:22-24.

É para isso que você trabalhou? Para caminhar entre seus semelhantes, filhos, netos, parentes e amigos, transformados em zumbis... E fique certo, o que aconteceu com eles vai acontecer com você.

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Marcos 9:43-49.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31Amós 5:18,19.

E quando o Deus vivo retornar, para mostrar sua face como prometeu, todas as práticas da antiga aliança, gravadas nas tábuas de pedra, esculpidas por Moisés e escritas pelo Deus vivo, retornarão.

Por sete dias prepararás, cada dia um bode como oferta pelo pecado; também prepararão um bezerro, e um carneiro do rebanho, sem mancha. Ezequiel 43:25.

E durante os sete dias da festa preparará um holocausto ao Senhor, de sete bezerros e sete carneiros sem mancha, cada dia, durante os sete dias; e em sacrifício pelo pecado um bode cada dia. Ezequiel 45:23.

E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. Ezequiel 9:4.

Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. Ezequiel 9:6.

E tomei a minha vara Graça, e a quebrei, para desfazer a minha aliança, que tinha estabelecido com todos estes povos. Zacarias 11:10.

Deus vivo termina o tempo da graça e começa o extermínio dos cristãos.

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. João 16:2.

Um Deus é Senhor na terra: O Deus vivo:

E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome. Zacarias 14:9.

Como foi nos dias de Moisés, quando toda aquela geração morreu no deserto, será novamente agora, só que agora envolvendo toda a humanidade sobrevivente:

Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. Ezequiel 20:37.

Sucedeu, pois, que, havendo-os ferido, e ficando eu sozinho, caí sobre a minha face, e clamei, e disse: Ah! Senhor DEUS! Dar-se-á caso que destruas todo o restante de Israel, derramando a tua indignação sobre Jerusalém? Ezequiel 9:8.

Pois, também, quanto a mim, não poupará o meu olho, nem me compadecerei; sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho.
Eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me mandaste. Ezequiel 9:10,11.

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:8.

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:21,22.

E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. Apocalipse 9:6.

Durante o governo do Deus vivo, o Dia da vingança, o planeta Terra será bombardeado pelos astros celestiais:

E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23.

E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. Marcos 13:25.

Você dirá que, se as coisas já estão predestinadas, de que adianta a conversão dos que estão profeticamente envolvidos?

Em primeiro lugar, se não há guerra entre humanos, não há mortes e ferimentos, nenhum sofrimento e dor, como resultado das guerras.

Se o ser humano não guerreia, é porque convive em harmonia e fraternidade, então a fome acaba.

Se há paz entre os seres humanos, em vez da evolução das armas, evoluem os remédios para as doenças.

Mas e quanto à profecia da queda das estrelas?

Se não houver guerra entre os seres humanos, a ciência evoluirá e os seres humanos poderão ocupar não só o sistema solar, mas todo o universo.

E quando este universo fosse ocupado por seres humanos o que faríamos? Confiaríamos no Pai Celeste, que nos daria novas soluções, pois agora, neste impasse, ele está nos concedendo. Porque se nada fizermos para merecer o amor de Deus Pai, permaneceremos nas mãos da Ira do Deus vivo e sua vingança; e nossa única esperança será Jesus Cristo e sua promessa:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Mateus 24:29Marcos 13:24,25.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:30,31.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 1 Coríntios 15:51-55.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.1 Tessalonicenses 4:16-18.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.

Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:30,31.

E eles (os cristãos) o venceram (venceram o Todo-Poderoso maligno) pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Apocalipse 12:11.

Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:9,10Apocalipse 14:12,13.

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:5,6.

Por isso, para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.

João Joaquim Martins, servo dos servos do Senhor Jesus Cristo. Você, que leu esta revelação de treze partes, é livre para copiar, publicar, criticar; apoiar e ensinar Romanos 10:14. Em Jesus Cristo, graça e paz.


 A VINGANÇA DO DEUS VIVO - PRIMEIRA PARTE.

 https://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/capitulo-7/ 

 https://avisosdoceu.webnode.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário