segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - PARTE DÉCIMA


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - PARTE DÉCIMA

Em nossa nona revelação observamos que quem não crê no amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo Mateus 5:44 diz:

Não! Eu não consigo agir assim.

Os humanos, em sua maioria, respondem dessa maneira por que:

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos 7:18,19.

Portanto, trata-se de uma reação normal a nossa natureza humana.

E isso acontece porque o nosso criador, da carne, de quem somos a imagem Gênesis 1:26, que se declara o Dragão Todo-Poderoso Deuteronômio 32:39, é assim que reage.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Portanto:

Se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Romanos 7:20-23.

Então conhecereis a verdade e a verdade que é Jesus Cristo, nos libertará João 8:32;João 14:6.

Assim, precisamos conhecer Jesus Cristo, a verdade João 14:6, para que saibamos como viver a sua aliança Mateus 5:44; e vivendo esta aliança, obtermos a nossa liberdade, daquele Deuteronômio 32:39 que obriga nossos membros a fazer o mal que não queremos Romanos 7:18,19.

E isso, até agora, a religião não quis nos ensinar. Mas o Espírito Santo da Verdade João 14:17vem em nosso auxílio para nos ensinar, porque chegamos ao dia da vingança do Deus vivo.

Somos um terço dos anjos do céu. E viemos para as trevas com o Dragão, que agora se diz nosso deus. Apocalipse 12:3,4.

Na casa de nosso verdadeiro Pai celestial, de quem Jesus Cristo é a imagem Colossenses 1:15 ficaram dois terços dos anjos nossos irmãos.

Destes nossos irmãos anjos, o que sabemos é que vivem na luz, em paz e harmonia. Tiago 1:17.

O nosso Deus Dragão, alega que estamos aqui para conhecermos o bem e o mal Gênesis 3:22.

Porém quando praticamos o mal, ele nos condenou a ficarmos prisioneiro no planeta Terra e ao esquecimento da casa do Pai celestial, a árvore da vida. Gênesis 3:22-24.

Conosco veio o nosso Salvador, Jesus Cristo, a imagem do Pai celestial João 1:1-5Colossenses 1:14-19.

O Dragão, o Todo-Poderoso Deuteronômio 32:39, se tornou para nós, o Todo-Poderoso, Deus dos viventes:

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Isaías 45:12.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:5-7.

E Dragão comprovou o seu poder:

E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela. Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão; Êxodo 4:2-4;

E disse-lhe mais o Senhor: Põe agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve. E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne. Êxodo 4:6,7.

Assim, voltando ao Gênesis, o Dragão após nos ensinar sobre a prática do mal Gênesis 3:1-5, nos aprisionou neste planeta Terra Gênesis 3:22-24.

Tempos depois, o Todo-Poderoso, quis exterminar toda a sua criação, em dilúvio com água. Gênesis 6:6-8.

Porém foi impedido, porque Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, estava conosco, na pessoa de Noé Gênesis 6:8.

E Deus Pai, condicionou a saída de um terço dos seus anjos da casa celestial, mediante a vinda conosco, de Jesus Cristo, a imagem visível de Deus Pai celestial Colossenses 1:15. Que ficou encarregado de nos reconduzir à casa celestial, assim que renunciássemos nossa experiência com o Dragão, o Todo-Poderoso. Romanos 8:18-23; E com Jesus Cristo nascêssemos de novo João 3:6-8.

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. João 17:24-26.

Por força da presença do amor de Deus Pai, Jesus Cristo, o Todo-Poderoso não pode exterminar sua criação Gênesis 6:6-8.

Pois em Noé, residia a semente Jesus Cristo, que nos salvaria. Gênesis 6:8.

E assim, após Noé, o plano de salvação, passou para Abraão, detentor em si, da semente Jesus Cristo. João 8:56-58.

E com Abraão, o Todo-Poderoso fez uma aliança Gênesis 15:1-21.

Esta aliança, basicamente era que o Todo-Poderoso iria entregar aos descendentes de Abraão, da linhagem de Jesus Cristo, todo o planeta Terra; naquela ocasião, representado pelas terras de todos os povos que Abraão conhecia. Gênesis 15:18-21.

E o Todo-Poderoso disse que isso iria acontecer após quatrocentos anos Gênesis 15:1-21.

E, durante este tempo o Todo-Poderoso esteve com os descendentes de Abraão, os quais detinham a semente Jesus Cristo. Entre estes destacamos a Jacó, neto de Abraão, que teve seu nome trocado para Israel Gênesis 35:10.

Desde então, o Todo-Poderoso passou a caminhar com o povo israelita, a quem chamou de nação santa, justamente porque deles nasceria o Salvador da humanidade. Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. Deuteronômio 7:6.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9.

Então, quando os quatrocentos anos se completaram o Todo-Poderoso apareceu a Moisés, um israelita, descendente de Abraão Êxodo 3:1-9.

E com Moisés confirmou a aliança feita com Abraão Êxodo 34:1-27.

Este pacto confirmado com Moisés em Êxodo 34:1-27, ordenou-lhes em duas tábuas de pedra esculpidas por Moisés, a terrível ordem que o povo de Israel exterminaria, todos os habitantes da terra prometida e os demais povos seriam escravizados e se resistissem, seriam exterminados Deuteronômio 20:10-17.

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17.

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiucomo ordenara o Senhor Deus de IsraelJosué 10:40.

Após Josué, o povo israelita parou de exterminar os povos não-israelitas e até se uniram em casamento com eles 1 Reis 11:2Esdras 9:1-15. Por isso, desde então, passaram a cumprir as maldições previstas para o caso de sua desobediência à aliança: Levítico 26:15-46Deuteronômio 28:15-68, e entre estas maldições tiveram que comer a carne de seus próprios filhos.

Assim, quando Jesus nasceu, em vez de encontrar um povo abençoado, encontrou um povo cumprindo maldições. Levítico 26:15-46Deuteronômio 28:15-68.

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou. Mateus 4:16Isaías 9:2.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:10-14.

E Desde então, Jesus fez uma nova aliança com base no seu próprio sangue, derramado na cruz Lucas 22:20. Não mais com o povo israelita, mas sim com todo ser humano que aceitar pegar sua cruz e o seguir.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:23,24.

Mas conhecendo o Todo-Poderoso e suas alianças que determinavam aos israelitas exterminassem os povos da terra prometida e os demais povos distantes, fossem escravizados ou exterminados Deuteronômio 20:10-17; Não puderam compreender a aliança do amor de Deus Pai, com base no sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz, que lhes determinava que agora deveriam amar os inimigos Mateus 5:44.

E para provar a importância de sua aliança, Jesus Cristo, entregou sua vida em testemunho, se deixando crucificar. João 12:27-32.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15

E Jesus revelou aos israelitas:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

E desde então continuam com o Todo-Poderoso, o Diabo, todos os que não conseguem compreender o amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:8-10;

Então, nos determina Jesus Cristo, em sua aliança:

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:12-15 ;Filipenses 3:18-21.

Para você que, como eu, aceita o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo; tomamos nossas cruzes e estamos seguindo Jesus Cristo, acalme-se e diga como disse o apóstolo Paulo:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14.

Preste muita atenção à parábola do filho pródigo:

E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se. Lucas 15:11-32;

Este filho pródigo sou eu, é você e é todo e qualquer anjo, que saiu da casa do pai, para esta aventura nas trevas.

Veja através de Jesus Cristo, este pai amoroso, repleto de perdão, misericórdia e bondade Lucas 15:11-32.

Este Pai verdadeiro, que desesperado espera ansioso a volta de seus filhos para o lar celestial Lucas 15:11-32João 17:25,26.

Mas para voltarmos para os braços de nosso verdadeiro Pai celestial João 17:25,26, precisamos nos libertar do nosso Deus Dragão, o Todo-Poderoso, maligno, que jura:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Desta forma, a única maneira de sairmos das mãos deste Deus Dragão, Todo-Poderoso é vivendo a aliança baseada no sangue de Jesus Cristo.

E nós (os cristãos) vencemos o Dragão Todo-Poderoso, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amamos nossas vidas até à morte. Apocalipse 12:11.

E para isso precisamos nascer de novo com Jesus Cristo. João 3:5-8.

E para nascer de novo temos que cumprir a aliança de Jesus Cristo Mateus 5:43,44.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43,44.

Assim conhecendo a verdade João 8:32;

Só tem um jeito de voltarmos à casa do Pai celestial; nos ombros de Jesus Cristo, porque só Jesus é quem sabe o caminho, a verdade e a vida João 14:6.

Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:4-7;

Assim, nós que lemos essa revelação, de alguma forma fomos encontrados por Jesus Cristo. Agora, precisamos deixar Jesus nos carregar em seus ombros. Porque não sabemos o caminho de volta para casa. Além disso, não temos forças para tal retorno. É necessário que entreguemos nossos espíritos atordoados, nesta vida, nas mãos de Jesus Cristo. E isso só acontece, quando começamos a querer praticar o testemunho de Jesus Cristo Mateus 5:43,44.

Mesmo sobre os ombros de Jesus Cristo, ainda estamos desesperados, porque vemos os lobos vorazes que nos cercam, esperando por uma oportunidade para nos devorar. No entanto, se nos apoiarmos apenas nos ombros de Jesus Cristo, nossa segurança será completa.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38.

E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.1 Pedro 4:7.

Então, aliança com Jesus Cristo, não é só uma questão de alguém roubar a minha camisa e eu também tenha que deixar que pegue a minha jaqueta Mateus 5:40.

Não é só o fato de que alguém me faz andar uma milha, e eu ande duas milhas com ele Mateus 5:41.

Ou se alguém me ataca de um lado do rosto, e eu ofereço o outro lado Mateus 5:39.

Não é só isso.

Para ser carregado nas costas de Jesus Cristo, pele por pele Jó 2:4, pego a minha cruz e com Jesus Cristo sou crucificado. Filipenses 3:18,19.

E, portanto, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, renuncio à minha vida nesta natureza Marcos 8:35.

Somente fazendo isso, eu ganho minha liberdade, do domínio do Deus vivo Todo-Poderoso Deuteronômio 32:39.

Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam. Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. Isaías 43:11-15.

Porém, a Isaías 43:11-15 e Deuteronômio 32:39 responde Jesus Cristo:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:43,44.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14. E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15.

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

Portanto, para ser carregado nas costas de Jesus Cristo, em direção à casa do Pai Celestial, tenho que fazer minha reflexão como o filho pródigo fez:

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Lucas 15:18-21.

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas Mateus 25:31-46.

Tudo o que Jesus está nos dizendo se resume a isso: Se você me entende, siga meu exemplo, me ajude a fazer a alegria do Pai Celestial, resgatando almas que estão nesta natureza, separadas do amor do Pai, apegadas a Satanás Apocalipse 13:8-10, caminhando para o fogo do inferno, à segunda morte.

E o inferno começa agora em nosso tempo, com a vingança do Deus vivo, quando mostrará sua face vingativa na nova Jerusalém terrestre.

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carneIsaías 66:22-24

Este é o novo céu e a nova terra que você está esperando, ou mesmo uma nova Jerusalém, aqui na terra; um lugar onde você sai do templo do Deus vivo e anda entre os cadáveres?

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17-21;

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

Portanto, para o Deus vivo, o Todo-Poderoso, quanto mais pecados um ser humano comete, mais difícil será para Jesus Cristo pleitear sua causa junto ao Pai Celestial; E mais certo é seu nome escrito no livro do Deus vivo, junto com aqueles que vão para o inferno à segunda morte.

Por isso:

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11;

O tempo de nossa aprendizagem sobre o bem e o mal está se esgotando:

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12;

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14;

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50;

E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 8:12.

E foi este inferno que os israelitas viram, quando o Deus vivo, o Todo-Poderoso se manifestou a eles:

E todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente Êxodo 19:18.

Demos graças a Jesus Cristo que nos livra deste inferno Êxodo 19:18:

Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo.
E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo Hebreus 12:18-21.

Mas, ao mesmo tempo, não rejeitemos nossa graça:

Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:28-31.

Mas como vou tirar meu nome do Livro do Deus vivo, o Todo-Poderoso, daqueles que por natureza estão condenados ao inferno, para a segunda morte, se não faço o bem que quero, mas o mal que não quero? Romanos 7:19.

E Jesus, sabendo disso, nos oferece a possibilidade do arrependimento, desde que sejamos sinceros e não astutos.

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8.

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Mateus 18:21;

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:22.

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:37,38.

Como filho amado do Pai Celestial, Jesus é o herdeiro do céu:

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16.

Como filho do Deus vivo, o Todo-Poderoso, Jesus não adorou o Deus vivo, e condenou sua política de sofrimento, dor e morte, usada nesta natureza. Assim, fazendo-se amaldiçoado em nosso lugar, ele paga o preço do nosso resgate, ao Deus vivo, e dá a cada ser humano a possibilidade de se redimir. E a condição é que devolvamos a carne que para nada serve, ao seu criador, o Deus vivo, o Todo-Poderoso.

E isso fazemos a partir do momento, que passamos a nascer de novo em espírito, praticando o testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo.

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:6-8.

Se você olhar, verá que nossas prisões estão cheias de seres humanos, que não souberam dizer não às tentações do Maligno, Todo-Poderoso.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38.

O apóstolo Paulo fala tanto para israelitas quanto para gentios. Para os israelitas o apóstolo Paulo diz que pelo sacrifício de Jesus Cristo, passamos a pertencer a Jesus Cristo, se com Ele nascemos de novo. Isto é o que o apóstolo Paulo fez:

Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo Filipenses 3:3-12;

Aos gentios o apóstolo Paulo diz que nossa lei é o testemunho vivido por Jesus Cristo, que devemos seguir e viver, a fim de nos salvarmos da ira do Deus vivo, Todo-Poderoso, que faz o bem e o mal. Assim ele acrescenta:

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Assim, só nos resta o testemunho de Jesus Cristo:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3.

Portanto, nascer de novo é cumprir os mandamentos de Jesus Cristo, amar os inimigos e amigos, escolher morrer ao invés de matar, carregar sua cruz e seguir o exemplo de Jesus Cristo.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12;

Portanto, Jesus não apenas se fez amaldiçoado para nos salvar da maldição do Deus vivo, o Todo-Poderoso, que pesava sobre nós. Ele também venceu todas as provações que o Deus vivo o sujeitou para nossa defesa:

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Isaías 53:10;

E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. Lucas 9:35;

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17;

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15.

O Todo-Poderoso que faz o bem e o mal está encarregado de pastorear aqueles que vão para a segunda morte, as chamas eternas, o inferno. Estes são os bodes, o joio, os seres humanos que não aceitam a salvação de Jesus Cristo e preferem matar a morrer. Estes são como Caim que matou seu irmão Abel Gênesis 4:8.

E temos as ovelhas, o trigo, que são os nascidos de novo no Espírito com o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo. Estes preferem morrer a matar seus semelhantes; São como Abel que preferiu morrer a lutar contra seu irmão Caim Mateus 5:43,44.

Portanto, Jesus aguarda junto ao Todo-Poderoso o desenlace do fim dos tempos. Mateus 25:31-34Mateus 25:41-46.

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:29-31.

Vindo agora o fim dos tempos será feita a separação entre os filhos do Maligno e os filhos de Jesus Cristo:

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. Mateus 13:30.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:19,20.

Muitos seres humanos têm a ideia errada de que o Diabo tem seu próprio reino, onde aquele que renunciou a salvação de Jesus Cristo pode viver uma vida eterna, na libertinagem e na luxúria. Decisão enganosa. O Deus vivo tem uma prisão e sua missão é fazer os prisioneiros sofrerem:

Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:49,50;

Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? Isaías 33:14;

E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.
Êxodo 20:18,19;

Portanto: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31Apocalipse 20:10Apocalipse 20:14,15.

Quando Jesus revelou aos judeus que o Deus vivo Todo-Poderoso que eles adoravam é o Diabo, os israelitas não suportaram e, desde então, procuraram matá-lo João 8:44.

Os israelitas então, em um momento oportuno, mataram Jesus Cristo; eles o crucificaram, em obediência ao mandamento do Deus vivo, para amar o próximo e odiar o inimigo:

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. Deuteronômio 18:20;

Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. João 10:33;

Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18:22;

Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens. Marcos 14:58.

Assim, quer Jesus falasse de seu corpo, ou Jesus Cristo falasse do próprio templo, havia apenas uma solução para elucidar o caso, a morte de Jesus Cristo.

Se os israelitas destruíssem o templo para colocar Jesus à prova; Jesus respondia que estava falando sobre seu corpo. Assim, restava apenas uma opção para resolver o impasse. Jesus teria que morrer, para ressuscitar em três dias.

E, em obediência ao Deus vivo, os israelitas crucificaram Jesus Cristo nosso Salvador:

E eles crucificaram Jesus Cristo na condição amaldiçoado.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10;

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13;

No entanto, agora você sabe que Jesus Cristo, com seu ministério da vida, em oposição ao ministério da morte do Todo-Poderoso, fez muito mais do o apóstolo Paulo nos revelou. Jesus Cristo, libertou o povo israelita do compromisso escrito nas tábuas de pedra, sob as maldições de Deuteronômio 28:15-68 e Levítico 26:15-46 que obrigavam o povo israelita a matar todos os povos da terra prometida e os outros povos escravizá-los ou caso não se submetessem fossem exterminados. Deuteronômio 20:10-17Êxodo 34:1-27Josué 10:40.

Jesus Cristo não acabou apenas com as alianças do ministério da morte do Todo-Poderoso 2 Coríntios 3:1-14.

Jesus Cristo, baseado em seu testemunho do amor de Deus Pai, com sua nova aliança baseada em seu sangue, derramado pela humanidade, reverteu as determinações do Todo-Poderoso; Que se antes, para cumprir as alianças com o Todo-Poderoso, os israelitas tinham que matar seus inimigos. Agora, na nova aliança com Jesus Cristo, todos os seres humanos devem escolher morrer, em vez de matar seus amigos e inimigos.

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. Lucas 6:27-31;

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44Lucas 6:35.

A situação dos seres humanos é a seguinte: Se a humanidade aceitar viver a aliança do sangue de Jesus Cristo, e os seres humanos preferirem morrer a matar; Evoluiremos para ocupar o universo.

Porém, se a humanidade renegar a graça da aliança com Jesus Cristo; O Todo-Poderoso voltará a mostrar sua face ao povo israelita. Passará os israelitas no vínculo de suas alianças. E jogará os seres humanos uns contra os outros, em uma guerra fratricida, que vai exterminar a vida do planeta Terra.

E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27.

E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS.Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. Ezequiel 20:33-37;

E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela. Ezequiel 21:3-5;

Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8;

Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:2,3.

E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23;

De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. Isaías 24:20.

Portanto, se a humanidade não aceitar a aliança de sangue de Jesus Cristo, segundo o amor de Deus Pai, o Todo-Poderoso virá exterminar a vida em nosso planeta, e será a vingança do Deus vivo.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Então, a verdade, Jesus Cristo nos liberta de quem? Na verdade, Jesus Cristo nos livra da ira do Deus vivo, o Todo-Poderoso maligno, e de seu domínio sobre os mortais.

Portanto, quando nascemos nesta natureza, temos nossos nomes escritos no livro do Deus vivo. E, por natureza, estamos todos condenados ao fogo do inferno, à segunda morte com o Deus vivo.

Jesus tira nossos nomes do livro do Deus vivo e escreve no Livro da Vida do Cordeiro. E com isso, somos resgatados da condenação ao inferno, à segunda morte com o Deus vivo.

Jesus Cristo ressuscitou e recebeu todo o poder no céu e na terra:

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:18-20;

E Jesus nos espera, ressuscitado junto com os santos:

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:13-17.

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:11.

Já não há mais desculpas para quem conheceu o amor de Deus Pai, por meio de Jesus Cristo, para continuar na prática do ódio e da iniquidade inerente a esta natureza do Deus vivo:

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:3;

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4;

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17;

E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. Marcos 9:7.

Então ouça Jesus Cristo, tome sua cruz e siga-o.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35;

Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24Marcos 8:35.

Só Jesus nos salva, só Jesus é o Senhor:

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12;

Você recebeu o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo. Jesus provou com sua morte na cruz o amor de Deus Pai por nós. Jesus ressuscitou e Jesus Cristo é nosso Senhor e é com Jesus Cristo que viveremos para sempre.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:18,19.

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:5,6;

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46;

Portanto, prepare-se para a vingança do Deus vivo, pois chegamos ao momento de sua ira e ele virá como um ladrão para roubar, matar e destruir; e que quem morre no testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo, morra feliz. João 10:10.

E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. Apocalipse 14:13.

Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:10.

Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, Sofonias 1:15.

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. Amós 5:18.

Cuidado! Não confunda a volta de Jesus Cristo, que será num piscar de olhos, rápido como um relâmpago; quando os seus anjos nos recolherão deste mundo; os mortos arrebatados, e os vivos transformados; quando passaremos a viver com Jesus Cristo, na morada que nos foi preparar; Não confundir com o dia do Dragão 1 Coríntios 15:51-541 Tessalonicenses 4:16-18.

O Dia do Dragão é um tempo de ira, vingança, quando o Deus vivo, o maligno Todo-Poderoso, mostra sua face; e governa sobre a humanidade, que sobreviverá à guerra fratricida do nação contra nação; E o Dragão governará a humanidade, no novo templo, na nova Jerusalém Ezequiel 20:33-37Isaías 66:22-24.

E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23.

E será durante o reinado do Deus vivo, o Todo-Poderoso Maligno, que a grande tribulação acontecerá. E será nos dias da grande tribulação, que o Senhor Jesus Cristo, antes que este planeta seja totalmente destruído pelas estrelas celestiais, virá nos resgatar para a casa do Pai celestial.

E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. Apocalipse 6:12-14.

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10.

De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. Isaías 24:20;

E Jesus Cristo nos levará a uma nova morada:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3;

E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 2 Timóteo 4:18.

Portanto, humanos, nossa Jerusalém não será neste planeta Terra, mas nos céus.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Filipenses 3:20.

Qualquer ser que se deixa enganar pelo governo do Deus vivo, neste planeta Terra, em uma nova Jerusalém; caiu em operação de erro; como consequência, ele estará sujeito a todo tipo de provação e privação, sofrendo dores e felizes os mortos, que morreram no Senhor Jesus Cristo Isaías 66:22-24.

E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. Apocalipse 9:6;

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Para seu saber: A arca da aliança era toda coberta de ouro; nela havia um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão que tinha florescido, bem como as tábuas da aliança. E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório Hebreus 9:4,5.

Você que veio até aqui, lendo e refletindo pacientemente as palavras do Espírito Santo da Verdade, continue lendo as revelações em nossa décima primeira revelação, sobre A VINGANÇA DO DEUS VIVO. Em nossa próxima revelação, veremos o que nos espera, neste tempo reservado para a vingança do Deus vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário