segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - NONA PARTE


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - NONA PARTE

Em nossa oitava parte da revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO, vimos como o Deus vivo está enganando a humanidade, por meio da operação do erro, para nos levar ao fratricídio mundial, como nos dias de Moisés quando disse:

E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27.

E como foi nos dias de Moisés, os religiosos, novamente, enfeitiçados pelo Deus vivo, sairão para praticar o fratricídio, na esperança de sobreviverem à vingança do Deus vivo.

Mas agora em nosso tempo, será uma convulsão humana universal, de humano contra humano, nação contra nação, família contra família, pai contra filho. Ezequiel 38:21Mateus 24:7,8Miquéias 7:6;

E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Mateus 10:36;

Vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. João 16:2Apocalipse 13:10Apocalipse 12:11.

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:17,18.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

E a verdade é que a carne para nada aproveita é o espírito que vivifica João 6:63.

Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus Romanos 8:8;

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7.

Em nossa revelação anterior tivemos o conhecimento de duas alianças, uma no Antigo Testamento e outra no Novo Testamento.

Antes de conhecermos Jesus Cristo, nós éramos governados pelo Dragão, o criador dos viventes Gálatas 3:23-29Efésios 2:3.

Aprendemos também do Espírito Santo de Verdade que o Criador dos viventes, se afastou da casa do Pai celestial, trazendo consigo um terço dos anjos do céu Apocalipse 12:3,4.

E a alegação dessa partida do lar celestial era que pudéssemos aprender sobre o bem e o mal. Mas quando dominamos a lição do mal, nosso criador retirou nosso conhecimento de Deus Pai Celestial e até nos aprisionou neste planeta Terra Gênesis 3:22-24.

E algum tempo depois, nosso criador na carne, o Deus Todo-Poderoso dos vivos, sob o pretexto de arrependimento, quis pôr fim à sua criação Gênesis 6:6-8.

Mas Deus, o verdadeiro Pai, que ficou no céu com dois terços dos anjos, o criador de nossos espíritos imortais, enviou Jesus Cristo conosco. João 1:1-5.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:10-14.

Bem, precisamente porque Jesus Cristo, a imagem de Deus Pai, estava conosco, nosso criador carnal não pode exterminar completamente sua criação em Gênesis 6:6-8. Tendo que preservar a família de Noé, pois nele estava a semente Jesus Cristo.

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Gênesis 6:7,8.

E como já vimos, depois de Noé, nosso criador andou com Abraão, um descendente de Noé que trazia consigo a semente Jesus Cristo Gênesis 15:1-21.

E foi com Abraão que uma aliança foi feita em Gênesis 15:1-21. A aliança seria a seguinte: todo o planeta Terra seria entregue aos descendentes de Abraão, especificamente aqueles seres humanos que eram a família de Jesus Cristo. Que por isso são considerados povo santo Deuteronômio 14:2.

E para os patriarcas que possuíam a semente Jesus Cristo, o Todo-Poderoso apareceu:

E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido. Êxodo 6:3.

E para concretizar a aliança feita com Abraão, o Todo-Poderoso apareceu a Moisés Êxodo 3:1-10.

E para Moisés ordenou-lhe que esculpisse duas tábuas de pedra, nas quais escreveu a confirmação da aliança que fizera com Abraão. Êxodo 34:1-27.

Resumidamente, a aliança seria executada exterminando todos os povos da terra prometida e depois os demais povos distantes, que a princípio seriam seus escravos e, caso não se submetessem, teriam que ser exterminados Deuteronômio 20:10-17:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17.

Jacó, um dos patriarcas, através da intervenção de um anjo, mudou seu nome de Jacó para Israel, Gênesis 35:10, prenunciando que os descendentes de Jacó resistiriam e quebrariam a aliança do Todo-Poderoso.

Como de fato os israelitas, dos quais Jesus Cristo nasceria, renunciaram à aliança feita com o Todo-Poderoso, deixaram de exterminar seus semelhantes e ainda se misturaram a eles.

E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do Senhor, que fizera a Israel. Juízes 2:7;

Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira. Juízes 2:11,12;

Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança, que tinha ordenado a seus pais, e não deram ouvidos à minha voz, Tampouco desapossarei mais de diante deles a nenhuma das nações, que Josué deixou, quando morreu; Juízes 2:20,21.

E desde então o Todo-Poderoso entregou o povo israelita as maldições previstas em Levítico 26:14-46Deuteronômio 28:15-68.

Estava o povo israelita cumprindo suas maldições Levítico 26:14-46Deuteronômio 28:15-68, quando Jesus Cristo nasceu.

Jesus Cristo então fez uma nova aliança, não mais com o povo israelita, até porque a razão da aliança feita com Abraão era preparar um povo santo, para que dele nascesse Jesus Cristo.

Porque és povo santo ao Senhor teu Deus; e o Senhor te escolheu, de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu próprio povo. Deuteronômio 14:2;

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:11-13.

O problema está que a aliança que Jesus Cristo fez com a humanidade, é oposta a aliança que o Todo-Poderoso fez com os israelitas.

Na aliança do Todo-Poderoso, os israelitas deveriam matar todos os povos da terra prometida e os outros povos do planeta Terra seriam escravizados ou exterminados Deuteronômio 20:10-17.

Portanto, do ponto de vista do Todo-Poderoso, se a aliança feita com Abraão tivesse sido cumprida, pelo povo santo, no nascimento de Jesus Cristo, Jesus seria acolhido por um povo disciplinado como Josué. Deuteronômio 7:1-26.

Porém, como a aliança com Abraão, não foi cumprida pelo povo israelense, quando Jesus nasceu, ele foi acolhido por um povo que estava destruído pelas maldições de Levítico 26:14-46Deuteronômio 28:15-68.

Assim, de fato, quando Jesus se apresenta com seu ministério de salvação, toda a humanidade, seja israelitas ou gentios, estava em guerra com o Todo-Poderoso.

Os israelitas, por não terem cumprido a aliança feita com Abraão, passaram a ser amaldiçoados pelo Todo-Poderoso e perseguidos pelos gentios, pois conheciam o passado desse povo e sabiam de sua missão.

E os gentios, porque sabiam da missão dos israelitas e, portanto, estavam fugindo da presença do Todo-Poderoso, que queria exterminá-los.

É neste clima religioso que Jesus Cristo nos é apresentado.

Jesus Cristo então aboliu o ministério da morte do Todo-Poderoso 2 Coríntios 3:1-14. Até porque o povo israelense, em sua maioria, não concordou com o extermínio de outros povos, pelo contrário, até se misturaram com os gentios.

Assim, com o nascimento de Jesus Cristo, a aliança do Todo-Poderoso com Abraão para preparar um povo santo para receber Jesus Cristo perdeu seu propósito.

Jesus Cristo então nos concede a nova aliança, que não é mais feita com o povo israelita, mas com todos os seres humanos de boa vontade.

Jesus faz sua aliança com os seres humanos, derramando seu próprio sangue, para acabar com a guerra entre os seres humanos e o Todo-Poderoso Lucas 22:20.

Jesus Cristo apresenta-nos a sua aliança a partir do exemplo da sua própria vida. Desta forma, ele viveu e confirmou os mandamentos que os israelitas afirmavam estar nas tábuas de pedra de Moisés. Êxodo 20:1-11Deuteronômio 5:2-21.

Estes mandamentos foram confirmados e corrigidos e aperfeiçoados em Mateus 5:1-48.

Em Mateus 5:22, os cristãos inseriram que podemos estar zangados com razão. No entanto, esta afirmação não está de acordo com o testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo. Jesus determina que com ou sem razão, não podemos ficar com raiva Mateus 5:44.

A aliança de sangue de Jesus Cristo também determina que você deva amar seu próximo, seja amigo ou inimigo Lucas 10:36,37.

E desde então conhecemos o amor de Deus Pai. Quem enviou sua imagem para nos salvar Colossenses 1:15; E que ele ficou com dois terços dos anjos no céu; e que nos espera ansiosamente para pôr fim ao nosso infortúnio criado pelo Todo-Poderoso.

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:3-5.

Jesus deixou claro que o Deus vivo, o Todo-Poderoso, cegou os olhos e endureceu o coração de todos para que não acreditassem em suas palavras, impedindo Jesus de curar a humanidade como um todo.

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam,e eu os cure. Mateus 13:15.

Você deve estar se perguntando, mas por que Jesus não revelou à toda a humanidade esse projeto maligno do Deus vivo?

Jesus revelou, claramente.

Ele disse através do Espírito Santo, que o Deus vivo é o Deus do ministério da morte e condenação:

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. 2 Coríntios 3:7-9;

Que o Deus vivo é o imperador da morte e, portanto, é o Diabo. Veja:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14;

E que o Deus vivo é mentiroso e pai da mentira:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Além disso, ele disse que o Deus vivo é o deus desta era do mal:

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4;

Ele também disse que o Deus vivo é o sedutor de todo o mundo:

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9;

Que o Deus vivo chama a si mesmo de a ira de Deus:

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deussobre ele permanece. João 3:36;

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:3;

E depois de cumprir as profecias, Jesus subiu ao céu e está sentado à direita do Deus vivo, de onde o Deus vivo, o Todo-Poderoso, virá para cumprir sua vingança sobre os mortais; e Jesus Cristo virá para nos levar ao seu lar celestial.

O Deus dos viventes, o Deus vivo é chamado também de Todo-Poderoso, porque assim se qualifica:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

O Todo-Poderoso faz o bem e o mal Gênesis 3:22.

E Porque o Todo-Poderoso faz o bem e faz o mal, quando o Todo-Poderoso faz o mal é chamado de Maligno.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:7;

O Todo-Poderoso criou esta situação e o Todo-Poderoso tem tempo contado para desfazer.

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12.

Deus Pai, é amor, e é eternidade, por isso espera pacientemente o tempo dado ao Todo-Poderoso para que, conhecendo a desgraça do mal, voltemos ao bem e à paz, no amor de Deus Pai, em Jesus Cristo.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha 1 Coríntios 13:4-8.

Jesus Cristo a pessoa de Deus Pai aguarda, pacientemente a nossa decisão.

Do Espírito Santo de Verdade, o Espírito Santo de Jesus Cristo, aprendemos que Jesus Cristo é a imagem do Verdadeiro Deus Pai Colossenses 1:15; Que de Deus o Pai nós só recebemos dádivas boas Tiago 1:17; Que Deus Pai é amor 1 João 4:16; Que Deus pai não tem inimigos Mateus 5:44; Que Jesus e o pai são um João 10:30; E que quem viu Jesus, seu comportamento, seu testemunho e sua vida, viu e vê Deus Pai João 14:9.

Portanto eu conheço o testemunho de Jesus Cristo. Jesus Cristo é totalmente confiável. Jesus Cristo é o nosso Salvador.

Portanto, esta história que Deus Todo-Poderoso determinou nas tábuas de pedra de Moisés, dez mandamentos para a humanidade Deuteronômio 5:1-21Êxodo 20:1-17 é um estratagema dos escritores israelitas, para poder sobreviverem entre as nações; já que não cumpriram sua missão de exterminarem os não-israelitas; Portanto, eles tiveram que esconder as verdadeiras ordens do Todo-Poderoso Deuteronômio 20:10-17.

Mas sejamos claros sobre nossa dívida para com os israelitas. Porque se eles tivessem cumprido a aliança escrita nas tábuas de pedra de Moisés, toda a humanidade seria escravizada, ou se não se conformasse à escravidão, exterminada Deuteronômio 20:10-17;Josué 10:40.

Portanto,as alianças do Todo-Poderoso com o povo israelita determinavam a destruição, roubo e morte dos demais povos não israelitas Deuteronômio 20:10-16.

Daí porque Jesus declarou:

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:7-10;

E Jesus ainda foi mais contundente quando declarou aos israelitas:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44;

E como o Todo-Poderoso declarou:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39;

A resposta que o Espírito Santo de Verdade nos deu a respeito foi esta:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

Assim, além de tudo que já vimos o Todo-Poderoso ainda:

Amargurou a alma de Jó:

Porque Deus macerou, (machucou) o meu coração, e o Todo-Poderoso me perturbou. Jó 23:16;

Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma. Jó 27:2;

Todo-Poderoso é também a causa da amargura dos anjos que não descansam nem de dia nem de noite, pacificando seu coração.

E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. Apocalipse 4:8Apocalipse 16:7Apocalipse 15:3.

Portanto, o Todo-Poderoso é o governante de toda a Terra. E foi visto pelos patriarcas israelitas e é adorado pelos anjos do apocalipse. Mas Deus o Pai, quem revelou foi Jesus Cristo:

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12.

Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. João 17:25,26,

Portanto, o Todo-Poderoso é o Deus dos israelitas, o Deus dos vivos, o criador da vida física perecível.

Jesus Cristo, a imagem do Pai justo e verdadeiro, é um com Deus Pai, o criador de nossos espíritos vivificantes.

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63.

Mas, como nós, seres humanos, sabemos, ou porque conhecemos o ministério da morte do maligno; Ou porque realmente não fazemos o bem que queremos, mas o mal que não queremos Romanos 7:14-25; O fato é que a maioria dos seres humanos não aceitou a aliança com Jesus Cristo. Como resultado disso, o Todo-Poderoso se apresentará novamente aos israelitas para consumar suas alianças, de guerra, fratricídio e felizes os mortos.

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Pois que todos vós vos tornastes em escórias, por isso eis que eu vos ajuntarei no meio de Jerusalém. Como se ajuntam a prata, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o estanho, no meio do forno, para assoprar o fogo sobre eles, a fim de se fundirem, assim vos ajuntarei na minha ira e no meu furor, e ali vos deixarei e fundirei.
E congregar-vos-ei, e assoprarei sobre vós o fogo do meu furor; e sereis fundidos no meio dela. Como se funde a prata no meio do forno, assim sereis fundidos no meio dela; e sabereis que eu, o Senhor, derramei o meu furor sobre vós. Ezequiel 22:19-22;

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. E separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgrediram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que eu sou o Senhor. Ezequiel 20:33-38;

Filho do homem, dirige o teu rosto contra Jerusalém, e derrama as tuas palavras sobre os santuários, e profetiza sobre a terra de Israel. E dize à terra de Israel: Assim diz o Senhor: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte. E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela. Tu, porém, ó filho do homem, suspira; suspira aos olhos deles, com quebrantamento dos teus lombos e com amargura. E será que, quando eles te disserem: Por que suspiras tu? Dirás: Por causa das novas, porque vêm; e todo o coração desmaiará, e todas as mãos se enfraquecerão, e todo o espírito se angustiará, e todos os joelhos se desfarão em águas; eis que vêm, e se cumprirão, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 21:2-7.

O que posso dizer é que o inferno já está sobre nossa humanidade.

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Amós 5:18,19.

Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:2,3Sofonias 1:14-18.

E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23Apocalipse 6:12-14.

De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. Isaías 24:19,20.

Portanto, se a humanidade não puder cumprir com urgência a aliança feita com o sangue de Jesus Cristo, nós, seres humanos de agora, seremos exterminados, com todo o refinamento da crueldade profetizada Apocalipse 9:6.

No entanto, que os cristãos que permanecem na aliança com Jesus Cristo saibam: Mesmo que a maioria humana se submeta ao maligno:

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:7-10.

Os cristãos que permanecerem firmes vencerão o Dragão Todo-Poderoso, pelo sangue de Jesus Cristo, vivendo no testemunho do amor de Deus Pai, como Jesus Cristo viveu, preferindo morrer a matar, conforme determina nossa aliança com nosso Salvador Apocalipse 12:11.

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51,52;

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16,17;

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.

Portanto, quer vejamos ou não, a realidade da vingança do Deus vivo chegou aos nossos dias. E o que até agora parecia literatura sagrada, ou o infortúnio de certos seres humanos, tornou-se acontecimentos do nosso cotidiano, presentes a todo o momento, em nossos noticiários.

A vingança do Deus vivo é uma triste realidade que qualquer ser humano hoje pode ver. E desde que Jesus subiu ao céu, muitas testemunhas foram vítimas da vingança do Deus vivo. Nenhuma desgraça é por acaso. E muitos são os infortúnios que aconteceram para que se cumprisse as profecias do Deus vivo. E muitos de nossos contemporâneos ao redor do mundo, estão vivendo agora, os horrores da palavra profetizada.

Seria bom se você não esperasse que a vingança do Deus vivo entrasse em sua vida e na vida de sua família, para que no sofrimento e na dor você pudesse fazer sua escolha. Seria bom se você recebesse a palavra do Espírito Santo de Jesus Cristo e se preparasse. E, preparados, estejam prontos para toda boa obra, afastando-se da vileza, da malícia que o Deus vivo inspira.

Somente assim, abraçando o amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo, você terá força e sabedoria para vencer a ira do Deus vivo, que nos leva a praticar a violência, que nos condena.

Então, abraçando o amor de Deus Pai, você terá seu nome tirado do livro do Deus vivo, que por natureza nos mantém condenados ao fogo do inferno. E você nascerá de novo, em espírito, baseado no testemunho de Jesus Cristo. Então você terá seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro e será aprovado para a vida eterna na casa de nosso Pai celestial.

Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:44-50.

O que Jesus Cristo testemunha com a sua vida é que aqueles que compreenderam o amor de Deus Pai, segundo o seu testemunho, tomam a sua cruz e seguem-no. De modo algum você prefere preservar sua vida, abandonando o testemunho de Jesus Cristo; ao fazer isso, você nasceu de novo e escreveu seu nome no Livro da Vida do Cordeiro e viverá sua vida eterna na casa de nosso Pai Celestial.

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63.

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro Mateus 6:24.

Então, vivendo de acordo com o testemunho de Jesus Cristo, devolvemos esta vida física mortal ao Deus vivo e Todo-Poderoso e ganhamos nossa vida espiritual com Jesus Cristo, juntamente com nosso Pai Celestial.

Mas você e eu e todos, enganados pela natureza do Deus vivo, estamos atordoados e relutantes. Totalmente envolvidos por nossos corpos, resistimos o nascer de novo com base no testemunho de Jesus Cristo, mesmo que tudo o que tenhamos a fazer seja: amar sem medida, escolhendo morrer em vez de matar. No entanto, não temos escolha, nossos dias estão contados e, gostemos ou não, daremos a resposta. Ou aceitamos Jesus Cristo e temos nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro e vamos para o céu. Ou, estamos escritos no livro da condenação do Deus vivo e com ele vamos para a segunda morte, o inferno; E aí, é como Jesus Cristo nos diz:

Lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50.

Agora, nos dias de sua vingança, o Deus vivo diz que virá como um ladrão:

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15;

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10;

Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 1 Tessalonicenses 5:2-5.

Sabemos que o Deus vivo, Todo-Poderoso confessa que é Ele quem mata:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Assim sabemos que matar é o salário do Deus vivo, Todo-Poderoso.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

Assim, as Sagradas Escrituras e a história da humanidade são parábolas contadas pelo Deus vivo, o Diabo, para pleitear sua causa perante a corte celestial Gênesis 3:22-24.

Então o homem, a mulher e a serpente eram criaturas e o que eles fizeram de errado? Eles conheceram o bem e o mal, assim como seu criador. Do ponto de vista do ser humano, quando um filho aprende o ofício do pai, ou mesmo supera seus conhecimentos, deve ser elogiado pelo pai e por toda a família e, em geral, será esse filho que deverá ocupar o lugar do pai, na orientação de sua família quando seu pai se aposenta.

O Deus vivo não cometeu esse abuso contra suas criaturas por acaso. Ele quer usar a sua injustiça, contra sua criação, para acusar o Pai Celestial de ter sido injusto com Ele também, assim como Ele, o Deus vivo, foi injusto com sua criação.

Assim, Adão e Eva foram vítimas de seu criador; e quando conheceram o bem e o mal, como bons alunos que eram, foram expulsos do paraíso. Da mesma forma, o Diabo se autodenomina vítima, tendo que sair da casa do Pai Celestial, com seus anjos, para as trevas exteriores, uma espécie de morte, pelo simples fato de conhecer o bem e o mal; mas o diabo não aprendeu o conhecimento do mal de Deus Pai, como Jesus Cristo provou com seu sacrifício na cruz.

O primeiro filho do Deus vivo foi Adão Gênesis 1:26.

E para Adão, o Deus vivo criou Eva Gênesis 2:23.

E Adão amou Eva mais do que amou seu criador, o Deus vivo:

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8.

Da mesma forma, o Deus vivo amou sua criação mais do que a Deus Pai.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19.

E assim, como o Deus vivo veio viver nas trevas exteriores, com seus anjos degradados Apocalipse 12:9.

Adão, seu primeiro filho, também teve que começar a viver com sua família, a humanidade, fora do Jardim do Éden Gênesis 3:24.

O Deus vivo, com sua parábola do Gênesis, diz que Adão e Eva, a serpente, eram apenas criaturas inocentes. Que, quão injusto Ele foi a condená-los ao sofrimento, dor e morte e até expulsá-los do paraíso; Da mesma forma, Ele, o Deus vivo, também foi injustiçado ao ser expulso da casa celestial para as trevas exteriores, onde de alguma forma vive a mesma situação que sua criação.

Porém, você verá que toda acusação do Diabo, Jesus Cristo, superará, vivendo neste mundo, o amor de Deus Pai, em testemunho da verdade.

Também o Espírito Santo da Verdade, mostrará na seqüência que Deus Pai, segundo o testemunho de Jesus Cristo, tudo o que ele pede é o arrependimento do Espírito criado, de seus erros, e a firme disposição e decisão de não pecado mais. Por outro lado, o Deus vivo, o Todo-Poderoso, mesmo com o arrependimento de suas criaturas, ainda exigia o sacrifício do próprio Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, como condição de nossa salvação Isaías 53:1-12.

E assim do homem Adão foi tirada a mulher Eva, pelo ministério do Deus vivo:

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:22.

E pelo mesmo ministério do Deus vivo, da mulher Eva, o segundo Adão foi tirado:

Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Salmos 22:9,10.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:45-50.

Ao contrário de Adão, Jesus Cristo amava a Deus acima de todas as coisas e amava seu próximo como a si mesmo. Não da maneira que o Deus vivo ensinou aos seres humanos: amar o próximo e odiar o inimigo:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43.

E sim, da maneira que seu Pai Celestial o ensinou: amar seu amigo e inimigo; uma lição que foi dada antes da fundação deste mundo, que até favoreceu o Deus vivo e todos os anjos caídos da casa celestial.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44;

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24;

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14.

Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Jó 2:4.

E no pele por pele, Jesus venceu o Satanás.

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem Lucas 23:33,34.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:12-15.

E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:14,15.

Portanto, o que é o evangelho de Jesus Cristo? O Evangelho de Jesus Cristo, é uma aliança que Jesus Cristo fez a partir do seu sangue derramado na cruz, a nosso favor, a fim de nos tirar da potestade dos ares, o Todo-Poderoso, Deus dos viventes.

E Jesus Cristo é o primeiro que vive a aliança, testemunhando o amor de Deus Pai, a fim de que, pela sua morte na cruz, no pele por pele Jó 2:4, aniquilasse o poder do Todo-Poderoso Satanás, sobre nós.

Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. João 12:31,32.

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Mateus 5:38-42.

À primeira vista, parece-nos que Jesus Cristo está recompensando o homem mau.

No entanto, Jesus não nos pede nada que Ele, Jesus, não tenha vivido.

Jesus não é condescendente com o pecador. Jesus não quer que você faça o mal em nenhuma circunstância; Jesus ora por aquele que faz o mal; Jesus perdoa o que lhe ofende; Jesus ama seu amigo e inimigo. Mas Jesus não diz ao pecador: eu te perdôo para que você continue fazendo o mal. Jesus diz que o perdoa, que eu o ama, mas condiciona o seu perdão, a quem o recebe, a mudar de rumo, para que a pena do Todo-Poderoso não recaia sobre este ser. Porque Jesus sabe que todo mortal está condenado à morte. E Jesus sabe que o mortal que pratica o mal tem seu nome escrito no livro do Deus vivo, para o castigo do inferno, para segunda morte. Por isso, Jesus sempre ameniza a situação do sofredor, do ser humano que se comporta pecaminosamente, porque conhece o fim de cada um de nós, se não aceitarmos viver o seu testemunho de amor do nosso Pai Celestial. Ele sabe que nossos nomes por natureza já estão escritos no livro da condenação, com o Deus vivo, para o sofrimento nas chamas do fogo do inferno, na segunda morte.

É por isso que Jesus insiste em acrescentar ao que recebeu o perdão, e a bênção da cura, que ele procure não pecar.

Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:12-14;

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:10,11;

Observe que Jesus Cristo não diz: Vá e viva sua vida como quiser. Não, Jesus dá uma condição: não peques mais.

Então, por que temos que perdoar aqueles que nos ofendem?

Primeiro, porque se eu quiser escrever meu nome no Livro da Vida do Cordeiro, tenho que fazer como Jesus fez. Em segundo lugar, se eu atacar quem quiser me atacar, sou apenas um atacante mais forte do que ele.

A ideia fundamental que Jesus quer nos transmitir, por meio do seu testemunho, é que não devemos e não podemos pagar o mal, com mal, e isso não significa que estejamos recompensando quem faz o mal. Pelo contrário, é um gesto firme de piedade e misericórdia, testemunhado por Jesus, como prova do amor de Deus Pai por nós.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21;

Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus. 3 João 1:11;

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10;

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9;

De fato, de acordo com essa natureza, todo ser humano possui alguma enfermidade, que nos faz desviar do caminho do bem.

Jesus Cristo é nosso modelo de homem bom. E quanto mais nos aproximamos de seu comportamento, mais ajustados em nosso comportamento nos tornamos.

Cabe a nós, que fomos alcançados por Jesus Cristo, dar a cada desajustado humano, uma resposta modelada no testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo.

Assim, todo ser humano que foi alcançado por Jesus Cristo se torna um médico:

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17.

No entanto, todos estamos de alguma forma doentes. E conforme afirma o Deus vivo, não há um justo se quer:

Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:12;

Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmos 14:3.

Portanto, conforme a natureza a que estamos submetidos pelo Deus vivo, todos estamos com nossos nomes escritos no livro do Deus vivo, condenados a fogo do inferno, à segunda morte.

Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor
Romanos 7:24,25.

Daí porque precisamos nascer de novo modelados na pessoa de Jesus Cristo. Porque se depender da natureza a que estamos sujeitos, pela vontade do Deus vivo, estamos condenados.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:6,7.

Como posso nascer do Espírito? Nascer do Espírito é viver em conformidade com o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo.

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Mateus 5:38.

Aqueles que são nascidos do Espírito, ou seja, segundo o testemunho de Jesus Cristo, agimos de forma diferente:

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Mateus 5:39-42.

Aquele que nasceu da carne e permanece na doutrina do Todo-Poderoso de amar amigos e odiar inimigos, dirá: De jeito nenhum. Eu nunca vou me submeter a tal absurdo Apocalipse 13:8-10.

Mas todo aquele que nasceu do Espírito aprenderá do Espírito Santo de Jesus Cristo.

Tudo isso que Jesus determina tem um propósito bem claro: Romper com o ministério da morte e da condenação do Deus vivo, Todo-Poderoso da antiga aliança, que estava embasada em mandamentos de morte, na base do olho por olho e dente por dente, do amor ao amigo e morte ao inimigo.

Jesus está com seu testemunho, nos afastando do Deus vivo e nos aproximando de nosso Pai celestial.

Está nos tirando das trevas e da ira do Deus vivo, Todo-Poderoso, para a luz e o amor de Deus Pai.

Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18.

Assim, quem tem o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo, teremos que derrubar a afirmação do Deus vivo do pele por pele Jó 2:4. E para isso, Jesus oferece-nos, a partir do seu exemplo, a determinação:

Vocês ouviram o que foi dito pelo Deus vivo, Todo-Poderoso, que faz o bem e o mal, por isso chamado o maligno:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43.

Mas os nascidos do Espírito seguem o que Jesus diz:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43,44.

Este não é um jogo de oposição, é uma questão de vida com Jesus ou morte no inferno com Satanás.

Em nossa décima revelação, A VINGANÇA DO DEUS VIVO, você saberá que iremos para o inferno se nada fizermos para mudar nossa existência na carne, apenas seguindo o curso da natureza deste mundo, de acordo com os propósitos da carne, à qual você está sujeito ao Deus vivo. Agora, para você se salvar, você terá que mudar totalmente o seu curso, mortificando sua má natureza e dando vida a uma boa natureza à imagem de Jesus Cristo.

E assim, terminamos esta nona parte da revelação e pedimos que você leia a décima parte - A VINGANÇA DO DEUS VIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário