segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – PRIMEIRA PARTE.


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO – PRIMEIRA PARTE.

Em nossa revelação: HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO Hebreus 10:31;

https://martins211.blogspot.com/2021/09/horrenda-coisa-e-cair-nas-maos-do-deus.html

Demonstramos que o Deus vivo é o Deus que criou os seres vivos; que apareceu aos israelitas no monte Horebe e, desde então, é chamado de Deus de Israel.

A Vingança do Deus Vivo é um texto bíblico revelador que desafia os seres humanos a mudar seu destino profético.

Se não mudarmos o que foi profetizado pelo Deus vivo, iremos para uma guerra mundial fratricida, que levará à extinção da vida em nosso planeta.

Então, o Deus vivo jura que mostrará sua face irada, para punir suas criaturas, em uma vingança que exterminará os viventes e o próprio planeta Terra.

O fato é que qualquer ser humano, que tem alguma habilidade de ver, pode entender claramente que tudo o que o Deus vivo previu está acontecendo. E se não mudarmos nossa história, estaremos extintos.

Assim, se nada for feito para impedir o fato profético, o homem só terá a esperança da salvação prometida à humanidade por Jesus Cristo. Porque o Deus vivo jura que além de destruir a vida neste planeta, levará o homem ao inferno, à segunda morte.

Em seguida, o texto profético anuncia que o Deus Todo-Poderoso virá para destruir aqueles que destroem a terra:

Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Apocalipse 11:17,18.

Esclarecemos ao leitor que a palavra vingança não pertence ao testemunho de Jesus Cristo. E sempre que essa palavra aparece, ela está relacionada às ações do Deus vivo.

Embora as religiões não enfrentem esse problema, no entanto, temos dois ministérios opostos, lutando entre si dentro das escrituras:

O primeiro ministério é do Deus vivo, o Deus dos israelitas, denominado ministério da morte e da condenação, que teve seu ápice nas determinações do Deus vivo a Moisés, nas tábuas de pedra.

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito? 2 Coríntios 3:7,8;

O segundo é o ministério da vida e da justiça testemunhado e vivido por Jesus Cristo, que teve seu ponto alto nos mandamentos corrigidos por Jesus Cristo em Mateus capítulo cinco.

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. 2 Coríntios 3:9.

Portanto, como ministério do Deus vivo, luta pela nossa condenação ao fogo do inferno, à segunda morte; Jesus Cristo, com o seu ministério, baseado no seu testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus, luta para nos salvar desta condenação.

Vamos, então, pacientemente, com a ajuda do Espírito Santo da Verdade, o Espírito Santo de Jesus Cristo, compreender esses dois ministérios.

Para aqueles que não conhecem o Espírito Santo da Verdade, entenda este versículo:

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Pelo poder que o Espírito Santo de Jesus Cristo nos dá, vamos estudar a presente revelação:

É do ministério de condenação do Deus vivo, entre tantas citações, esta declaração:

O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. Naum 1:2;

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso DeusIsaías 61:1,2.

Portanto, temos nas Sagradas Escrituras dois Senhores. E a palavra e seus mandamentos são opostos. E só podemos saber o propósito de cada um, estudando suas afirmações. Como o Deus vivo, visa a morte e a condenação dos seres humanos; Jesus Cristo, em oposição, busca salvar os seres humanos desta condenação. Assim, estudando os frutos, ou seja, os propósitos das palavras de cada um podemos conhecer suas intenções.

Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:43-45;

Quem leu a nossa revelação acima mencionada, já leu a explicação a respeito da expressão que o apóstolo Paulo nos deixou, que: É uma coisa horrível cair nas mãos do Deus vivo. Para melhor fixação, repetimos o seguinte estudo:

Diz Paulo Apóstolo: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Hebreus 10:31.

Se eu disser: Horrenda coisa é cair nas mãos de Jesus Cristo; você concorda que não é verdade. Certo? Certo. Veja: João 11:25João 6:35João 6:47.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25; E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:35; Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47.

Se eu disser: Horrenda coisa é cair nas mãos de Deus Pai; você também não concorda, porque Deus Pai é bom e é um com Jesus Cristo. Certo? Certo. Veja: João 10:30João 8:28Lucas 18:19Tiago 1:17João 14:61 João 4:161 João 4:81 João 4:182 Timóteo 1:7.

Eu e o Pai somos um. João 10:30; Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. João 8:28; Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19; Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17; Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6; E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16; Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8; No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.1 João 4:18; Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.2 Timóteo 1:7.

Assim, também, não podemos dizer: Horrenda coisa é cair nas mãos do Espírito Santo. Porque o Espírito Santo é a manifestação de Jesus Cristo, com Deus Pai. Certo? Certo. Veja: 1 João 5:7João 16:13João 14:17João 15:26.

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. 1 João 5:7; Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17; Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26.

Portanto, todos temos o desejo de cairmos nas mãos de Jesus Cristo, que é um com o Pai e o Espírito Santo. Certo? Certo. Veja: Romanos 8:22,23Efésios 1:5João 11:25João 12:46João 17:24;João 14:1-3.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:22,23; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. Efésios 1:5; Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25; Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46; Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24; Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.

No entanto, conforme nos orienta o Espírito Santo, através do Apóstolo Paulo, devemos fugir das mãos do Deus vivo. Veja: Hebreus 10:31Hebreus 10:30Deuteronômio 32:351 Coríntios 10:10Êxodo 20:18-20.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31; Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Hebreus 10:30; Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder, se apressam a chegar. Deuteronômio 32:35; E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.1 Coríntios 10:10; E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Êxodo 20:18-20.

Portanto, todos nós queremos cair nas mãos de Jesus Cristo, de Deus Pai, que é um com Jesus Cristo e do Espírito Santo, que é a manifestação do Pai e do Filho.

Mas, HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO. Hebreus 10:31.

O Deus de Israel ou o Deus dos vivos ficou decepcionado com sua criação, por isso vem planejando o extermínio da vida no planeta Terra, na chamada operação do erro.

E por isso Deus (Deus Vivo) lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
2 Tessalonicenses 2:11,12.

Jesus Cristo é a verdade mencionada no versículo acima, em 2 Tessalonicenses 2:11,12, que se opõe as intenções homicidas do Deus vivo.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Ninguém vai ao Pai a menos que seja por meio de Jesus Cristo. Mas a que pai Jesus Cristo está se referindo?

Porque temos o Deus vivo, que se apresenta à humanidade como nosso criador.

Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. Isaías 45:18;

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Isaías 45:12;

Portanto, este é o Deus que as escrituras apontam como nosso pai criador.

Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. Jeremias 27:5,6.

Mas Jesus se recusa a adorar este Deus e ainda o declara imperador da morte e homicida:

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:5-8;

Jesus não reconhece o Deus vivo como Deus, o Pai Celestial, chama-O de Diabo e se recusa a adorá-Lo:

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8:43;

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:43,44.

E o fato de ser o homicida foi uma declaração do próprio Deus vivo:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Por isso, o Espírito Santo de Jesus Cristo o chama de Diabo e Imperador da Morte:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

Portanto, em João 17:1-5, Jesus nos apresenta o verdadeiro Deus Pai. Um Deus cuja imagem é Jesus Cristo; Um verdadeiro Deus que nos ama; de quem Jesus Cristo deu testemunho do seu amor, preferindo sofrer e morrer crucificado a nos fazer mal.

Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisseJoão 17:1-5.

Jesus está nos apresentando o Verdadeiro Deus Pai, com quem vivemos antes da fundação do mundo:

O qual, (Jesus Cristo) na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; 1 Pedro 1:20;

Como também nos elegeu nele (Jesus Cristo) antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4.

Assim, temos que, antes da fundação deste mundo pelo Deus vivo, éramos conhecidos e vivíamos com o verdadeiro Deus Pai, para quem Jesus Cristo veio nos resgatar.

Deus Pai, só era conhecido por Jesus Cristo. Por sua vez, o Deus vivo era e é conhecido pelo povo israelita e foi visto pelas costas por Moisés:

E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá. Êxodo 33:20-23.

Assim, o verdadeiro Deus Pai só foi revelado por Jesus Cristo. E é por isso que só Jesus nos conduz ao verdadeiro Deus Pai.

É por isso que os israelitas não acreditam em Jesus Cristo, porque conhecem o Deus vivo e qualquer um deles se considera capaz de ir para o seu Deus.

Desta forma, Jesus Cristo adiciona:

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18;

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12;

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16;

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8;

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3.

A partir disso, entende-se que quem vê Jesus Cristo vê o Verdadeiro Pai.

Quem me vê a mim vê o Pai João 14:9; Eu e o Pai somos um. João 10:30;

O qual (Jesus Cristo) é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:12-15.

Então, na carne, após a fundação deste mundo, somos filhos do Deus vivo. Mas em espírito, somos a imagem de Jesus Cristo.

E criou Deus (Deus vivo) o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27;

E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. 1 Coríntios 15:49;

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6;

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63.

Como a carne para nada aproveita; Jesus declara o Deus vivo, pai da mentira.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai João 8:44; Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele João 8:44 Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentiraJoão 8:44.

Do que foi declarado por Jesus Cristo, temos que:

Com base no que Jesus Cristo declarou, concluímos que nosso Pai Celestial não é o Deus vivo, contradizendo assim o que dizem as escrituras.

Jesus Cristo diz que o Deus vivo é um assassino.

Com já dissemos, baseado na própria declaração Deus vivo. Reveja:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Jesus também declara que o Deus vivo é o pai da mentira, mas para o leitor entender a mentira não é porque o Deus vivo não criou a vida na terra, mas porque toda a sua obra é uma ilusão mortal. Algo que existe apenas por um momento. Algo que não fica. Uma miragem.

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Isaías 45:12;

Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. Isaías 45:18;

E lhes ordenarás, que digam aos seus senhores: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores: Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. Jeremias 27:4,5.

Mas, para Jesus Cristo, toda criação mortal do Deus vivo é uma mentira. Portanto, Jesus afirma que o Deus vivo é o Pai que criou a mentira.

Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; 1 Pedro 1:24;

O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece. Jó 14:1,2;

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20;

Então, o Deus vivo sujeitou esta criação à vaidade:

Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. Eclesiastes 1:14;

Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. Jó15:31.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:22,23.

Concluímos daí que o Deus vivo é o pai da mentira, porque toda a sua criação é uma vaidade perecível.

Jesus também declara o Deus vivo um mentiroso:

O Deus vivo, por meio do Gênesis, fez a humanidade acreditar que todo o mal que existe no mundo vem do pecado de Adão e Eva.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12;

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16,17;

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:4,5;

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. Gênesis 3:22,23.

Mas pelo que está escrito em Gênesis, pode-se ver que foi o Deus vivo quem fez Adão, Eva, a Serpente e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Portanto, a criatura apenas se limitou a fazer o que seu criador determinou para cada uma delas:

Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9;

Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:6;

Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:21.

Assim sendo, a culpa por tudo o que há de errado no mundo dos vivos, vem do criador da vaidade e não da criatura.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8.

Como se verá nesta revelação, tudo o que o Deus vivo fez e faz é uma parábola. Uma narrativa que fala por comparação ou analogia.

Assim, o Deus vivo está nos levando a ver do Gênesis ao Apocalipse, que tudo o que há de errado com esta criação vem dEle o Criador e não da criatura; Ele, o Deus vivo, quer culpar o Verdadeiro Pai Deus, revelado por Jesus Cristo, por tudo que está errado Nele e em Sua criação também.

E, portanto, o Deus vivo pede o reconhecimento de sua inocência, por estar em relação a Deus Pai Celestial, nas mesmas condições que suas criaturas estão em relação a Ele, o Deus vivo.

Mas, como você entenderá com esta revelação do Espírito Santo de Jesus Cristo, nada impede que o Deus vivo e suas criaturas voltem para a casa do Pai Celestial, exceto que, se quiserem voltar, terão que renunciar ao seu mau comportamento; revestirem-se do amor de Deus Pai, de acordo com Jesus Cristo, e se isso acontecer, estaremos nos braços do Pai Celestial.

Em outras palavras: Somente aqueles que se arrependem de seus erros voltam para a casa celestial e voltam ao comportamento original que tivemos com Deus o Pai Celestial.

É fácil para você entender. Quando uma criança humana vai brincar na lama, nesta natureza, qual a condição para voltar para dentro de casa e comer à mesa com a família? Sim, um banho simples. Este banho é chamado: Jesus Cristo. A água da vida, o comportamento de Deus, o Pai Celestial. Sem esse comportamento, não há como voltarmos à mesa do Pai Celestial. Porque nossa sujeira fede e impede nossa comunhão com nossa família celestial.

Portanto, Jesus Cristo também chama o Deus vivo de mentiroso. Porque no seu caso, ao contrário do ser humano, que nada sabe; Ele, o Deus vivo, conhece a verdade. E ele não pratica porque não quer. Da mesma forma, todo ser humano que conhece Jesus Cristo e não se banha Nele, Jesus, não pode voltar para a casa do Pai Celestial por uma simples questão de higiene celestial.

Então, vamos tomar nosso banho em Jesus Cristo e voltar para os braços do Pai Celestial. Caso contrário, estaremos presos ao Deus vivo e sua operação de erro:

E por isso Deus (Deus vivo) lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 2 Tessalonicenses 2:11.

A operação do erro, ou operação da mentira, tem seu ponto alto agora, no milênio do Deus vivo. No entanto, teve seu início no Gênesis, quando a vaidade foi criada, e se manifestou de forma visível, quando o Deus vivo fala ao profeta Isaías:

Então disse ele (O Deus Vivo falando ao profeta Isaías): Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. Isaías 6:9-11;

A ordem do Deus vivo é que o povo israelita seja enganado e por ele toda a humanidade, até que todo o planeta Terra fique desolado.

E para falar ao povo israelita e ganhar o tempo que precisava para terminar seu testemunho, Jesus também teve que usar parábolas:

E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram. Mateus 13:10-17.

Porém, as parábolas de Jesus Cristo, sempre visam a verdade e nunca a mentira. E ele sempre deu sua palavra com seu testemunho de vida.

Jesus esclarece: O Deus vivo, usando o profeta Isaías, cegou o entendimento do povo israelita e por meio deles boa parte da humanidade, a fim de impedir que Ele, Jesus, nos salvasse.

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

Infelizmente, até mesmo o apóstolo Paulo foi enganado por não ter observado a declaração de Jesus Cristo em João 12:40.

E então, em Atos 28:24-28, ele considerou que a ordem maligna do Deus vivo em Isaías 6:10 para impedir o entendimento das pessoas era uma obra do Espírito Santo. Mas sabemos que o Espírito Santo é Santo precisamente porque ele não pratica o mal. E determinar que alguém cegue a compreensão de outro é um ato maligno.

E alguns criam no que se dizia; mas outros não criam.
E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam,Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure. Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.
Atos 28:24-28.

Qualquer ser humano que conhece o testemunho de Jesus Cristo sabe que qualquer informação ou contra-informação, que sirva para confundir a mente humana, a fim de impedir a sua salvação, é obviamente obra do diabo.

Assim, a palavra do apóstolo Paulo em Atos 28:24-28, não está de acordo com o testemunho de Jesus Cristo e, portanto, foi erro do apóstolo e obra do maligno:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33;

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

Portanto, o Espírito Santo de Jesus Cristo vem em nosso resgate e nos ensina:

O Deus vivo cegou os olhos dos israelitas:

Cegou-lhes os olhos João 12:40; e endureceu-lhes o coração João 12:40; A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu (Jesus) os cure. João 12:40.

Enganar, cegar, ensurdecer para impedir a salvação do homem, não é obra do Espírito Santo, nem de Deus Pai e muito menos de Jesus Cristo. É a obra do Deus vivo, a quem Jesus Cristo chama de mentiroso.

Aqui, se você deseja entender o processo da operação do erro e saber quais são suas consequências para a humanidade, você deve ler as seguintes revelações:

https://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/capitulo-6/

https://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/chapter-7/

Se por algum motivo você não conseguir acessar essas páginas, visite estes endereços:

http://martins125.blogspot.com/2020/02/a-operacao-do-erro-e-o-exterminio-da.html

http://martins125.blogspot.com/2019/04/o-holocausto-final-e-ultima-pascoa.html

Outra explicação do apóstolo Paulo que nos chama a atenção é:

Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. 2 Timóteo 2:20;

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:20,21;

A palavra quer induzir que o Deus vivo criou pessoas para serem criminosas e outras não.

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias 18:4-6.

Porém, o Espírito Santo de Jesus Cristo vem em nosso socorro e afirma: Todo ser humano tem em si a possibilidade de ser joio ou trigo, ou seja: A possibilidade de fazer o bem ou o mal.

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor Romanos 7:14-25.

Assim, Jesus Cristo é a salvação de todo ser humano que, de todo o coração, deseja mudar seu comportamento nos moldes de Jesus Cristo.

Não há em Jesus Cristo um vaso para honra e um vaso para desonra. Todos nós nascemos, em virtude da carne, que não pode agradar a Deus, como vasos destinados à desonra. No entanto, o Espírito Santo de Jesus Cristo veio em nosso resgate e nos deu o poder de escolher entre sermos um vaso de honra ou um vaso de desonra.

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:10-12;

Portanto, sem a graça de Jesus Cristo, somos todos vasos de desonra. Mas, ao aceitar o amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo, tornamo-nos vasos de honra.

Assim, não devemos julgar para não sermos julgados. Porque em um momento podemos estar fazendo bem e em outro momento podemos estar fazendo mal:

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:1,2.

O leitor não deve pensar que Jesus está dizendo para não julgar o pecador para que você possa continuar pecando. Não. O que Jesus deseja é que sejamos misericordiosos com aqueles que estão em pecado, esperando recuperá-los.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:7-12.

Observe que Jesus não disse à mulher pecadora: Vá e viva sua vida como quiser; Jesus dá uma condição: vá e não peques novamente.

Portanto, salvo é aquele que se arrepende de seus pecados e morre fazendo o bem.

Salvo é aquele que pega sua cruz e segue Jesus Cristo:

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:34,35;

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:17-21;

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:1-6.

Jesus Cristo é a garantia de que aqueles que realmente se arrependem de seus pecados e começam a seguir os passos de Jesus Cristo encontram a salvação:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Hebreus 10:26,27;

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8;

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. Lucas 24:46,47;

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31.

Acredite no Senhor Jesus Cristo e você será salvo da vingança do Deus vivo, porque chegamos a este dia terrível:

Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião. Isaías 34:8;

Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, Sofonias 1:15;

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Amós 5:18,19.

Portanto, o Dia do Senhor, ou o dia reservado para a vingança do Deus vivo, é um tempo de trevas, escuridão no planeta Terra; É também um momento de sedução e decepção, traição, sofrimento, dor e, portanto, felizes aqueles que morrem no Senhor Jesus Cristo:

E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. Apocalipse 14:13;

A palavra diz que o Deus vivo, nos conduziu à sua vingança, usando a operação do erro, da qual falaremos na segunda parte desta revelação:

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 2 Tessalonicenses 2:11.

Conhecendo a desgraça que aguarda a humanidade nas mãos do Deus vivo, diz o apóstolo Paulo:

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Que momento difícil nós chegamos.

Assistimos tantos filmes de guerra, tantas ficções, que tudo o que apresentei até agora parece algo que não tem nada a ver conosco. Mas há uma sensação horrível no ar. Um sentimento terrível surge em minha alma e estou meio atordoado.

Vejo pessoas correndo, lutando para ganhar o pão de cada dia.

Vejo rumores de guerras se acumulando, como nuvens negras para uma tempestade.

Eu sinto que algo muito horrível está tomando conta de nossa humanidade.

E não é uma simples preocupação com as doenças que invadem os lares de nossa sociedade.

Pessoas estão morrendo como sempre, e outras nascendo. Mas sinto que nosso tempo é muito diferente do passado.

Vejo o governo russo e o governo chinês se preparando para uma guerra mundial.

Eu ouço suas ameaças, mas vejo a sociedade mundial ainda fazendo planos para um planeta naturalmente saudável.

Porém, o que vejo no horizonte é um apocalipse de sofrimento, dor e morte que vai tomar conta de tudo e de todos, sem que possamos fazer mais nada. Como um vulcão, em uma ilha paradisíaca, que por tanto tempo foi motivo de alegria para seus moradores, mas que agora afunda em meio à fumaça, escuridão e gases tóxicos, devido a uma erupção repentina, que fará a ilha desaparecer do oceano calmo, que a banhou. No entanto, esta é apenas a primeira parte do nosso tema: A VINGANÇA DO DEUS VIVO.

SEGUNDA PARTE – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário