segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - SÉTIMA PARTE


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - SÉTIMA PARTE

Pelo que vimos até agora, aprendemos que o Deus Todo-Poderoso, o Deus dos vivos, partiu da casa do Pai celestial e trouxe consigo um terço dos anjos celestiais Apocalipse 12:3,4.

Isso significa que com Deus o Pai, dois terços dos anjos celestiais permanecem em harmonia.

Assim, nós, seres humanos, pertencemos à classe dos anjos caídos da glória do Pai Celestial. E nosso Deus Todo-Poderoso é o Dragão.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9.

Como você pode ver, o Dragão enganou a todos. Incluindo você e eu. E fomos precipitados no planeta Terra. E assim começou o Gênesis.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:2.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente 1 Coríntios 15:45.

E o Dragão nos fez conhecer o bem e o mal. E quando passamos a conhecer o bem e o mal. o Dragão, o Deus Todo-Poderoso disse:

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. Gênesis 3:22-24.

Foi assim que perdemos o conhecimento da árvore da vida, a casa do Pai Celestial, onde dois terços dos anjos vivem em harmonia.

O Dragão então se arrependeu do que havia feito:

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8;

E o Dragão queria destruir sua criação.

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Gênesis 6:6-8.

Porém Deus Pai, cuja imagem Colossenses 1:15Jesus Cristo estava conosco, não permitiu que a criação fosse destruída por completo no dilúvio com água. E por isso, o Dragão não pode destruir toda a criação, porque em Noé, estava a semente Jesus Cristo, e a humanidade precisava ter uma possibilidade de redenção no amor de Deus Pai Romanos 8:20-23.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. 1 Coríntios 15:45-49.

Assim em Gênesis 11:1-9, vemos o Dragão Todo-Poderoso, que faz o bem e o mal, e porque faz o mal, também é chamado de maligno, criando a divisão e a guerra, entre os seres humanos.

O Dragão então passou a caminhar com Abraão, que dos descendentes de Noé, era quem estava agora com a semente Jesus Cristo, o nosso Redentor.

E assim aparece o Dragão a Abrão, que mais tarde será chamado de Abraão, por ser pai de um grande povo. E com Abrão ele fez uma aliança. E porque ele apareceu a Abrão à noite, ele veio a ser chamado de Deus das trevas, e porque sua aparência era a de uma chama de fogo que consumia os holocaustos oferecidos por Abrão, ele veio a ser chamado também de fogo consumidor. Nesta aliança de Gênesis 15:1-21, que o fogo consumidor, o Deus das trevas, fez com Abrão, ele revelou que os descendentes de Abrão sofreriam por quatrocentos anos nas mãos de outros povos. Mas quando esse tempo terminasse, Ele, o Dragão Todo-Poderoso, apareceria a um descendente de Abrão e entregaria ao seu povo todas as terras dos povos que Abrão conhecia em seu tempo.

A tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates; E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, E o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu. Gênesis 15:18-21.

E assim, com a morte de Abraão, o Deus das trevas, o fogo consumidor, o Dragão Todo-Poderoso, andou com Isaque, filho de Abraão, que tinha a semente Jesus Cristo. Andou com Jacó, filho de Isaque, que também tinha a semente Jesus Cristo. A este Jacó, o Todo-Poderoso, mudou o nome para Israel Gênesis 35:10. Andou com os filhos de Israel no Egito, até que completado o tempo pelo Dragão, o Deus das trevas, o fogo consumidor, previsto a Abraão, apareceu a Moisés em Êxodo 3:1-10.

Então o fogo consumidor, o Deus das trevas, o Dragão, refez a aliança que fizeram com Abraão, agora com Moisés. E escreveu em duas tábuas de pedra tudo o que esta aliança determinava, a saber: Que era para o povo israelita exterminar todo o povo da terra prometida a Abraão. E os outros povos distantes deveriam ser escravizados, casos se negassem, fossem exterminados.

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá .Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17.

Assim toda a aliança que foi registrada nas tábuas de pedra aparece em Êxodo 34:1-27, com exceção do que apareceu Deuteronômio 20:10-17, que constava de Êxodo 34:1-27, mais o escritor israelita remanejou.

Essa aliança, registrada nas tábuas de pedra, era apenas com os israelitas e mais ninguém. Até porque os povos da terra prometida seriam exterminados e os outros povos distantes seriam escravizados ou exterminados.

Portanto, os dez mandamentos que aparecem em Deuteronômio 5:6-21Êxodo 20:1-17, foi uma camuflagem realizada pelos escritores israelitas a fim de esconderem sua verdadeira missão. E tornar sua divindade terrível Êxodo 34:10, um deus de paz para todos os povos.

Assim coube a Josué cumprir a aliança feita nas tábuas de pedra de Moisés:

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés Josué 1:3;

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

Mais tarde, os israelitas pararam de exterminar outros povos e se misturaram a eles. Como resultado, o fogo consumidor escondeu seu rosto deles. E a partir de então, começaram a cumprir as maldições Levítico 26:14-46Deuteronômio 28:13-68 do Deus Todo-Poderoso, previstas caso os israelitas não cumprissem a aliança registrada nas tábuas de pedra de Moisés.

Os israelitas estavam sob as maldições de Levítico 26:14-46Deuteronômio 28:13-68, quando nasceu a semente de Abraão, Jesus Cristo, nosso libertador.

Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. João 8:56.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

E a aniquilação do que tinha o império da morte, o Diabo Apocalipse 12:9, inicia-se com a seguinte declaração de Jesus Cristo:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44;

E que vendo o que foi determinado em Deuteronômio 20:10-17, todos os que vieram antes de Jesus Cristo eram ladrões e salteadores:

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas João 10:7-11.

E desde então:

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

Para diferenciar as obras de Jesus Cristo das obras de Satanás, precisamos ter em mente dois princípios básicos do testemunho de Jesus Cristo:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Disto se entende que qualquer palavra duvidosa que não corresponda ao testemunho da vida de Jesus Cristo é obra do Maligno.

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Com este princípio, você pode avaliar tanto a palavra quanto a vida do ser humano; bem como a palavra e a vida de Deus Pai, cuja imagem é Jesus Cristo. E tanto da parte do ser humano, no que faz o mal; como da parte de Deus Pai, no que não corresponde ao bem, devem ser consideradas obra do mal.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10;

Jesus se refere àqueles que são perseguidos por não guardar os mandamentos do Deus vivo a respeito de matar seus semelhantes. Por desagradar ao Deus vivo, eles estão escrevendo seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43;

O Deus vivo determinou nas tábuas de pedra de Moisés, que os israelitas deveriam exterminar o povo da terra Santa; e para escravizar ou também exterminar povos estrangeiros. A perseguição pela justiça do Deus vivo e seus seguidores, contra pessoas que se recusam a realizar tal determinação maligna, é o que Jesus chama de justiça injusta.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mateus 5:17-19;

A lei a que Jesus se refere é aquela que Jesus no capítulo cinco de Mateus, ratifica, confirma e retifica, corrige.

É a lei que Jesus testemunha com sua própria vida.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14.

Eu, porém, vos digo que qualquer que, (sem motivo), se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22.

A expressão sem motivo foi um acréscimo de algum cristão judaizado; porque, segundo o testemunho de Jesus Cristo, você não pode se irar de qualquer maneira.

O propósito da expressão, com razão você pode ficar com raiva, era legalizar o que se dizia no antigo testamento:

Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43;

O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o. Deuteronômio 33:27.

No entanto, a verdade da questão aparece quando Jesus dissipa quaisquer dúvidas, sobre se podemos ou não ficar com raiva. Jesus declara:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

É claro, que quem assim proceder não terá jamais motivo para se encolerizar.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4:26-32.

Então agora você tem o conhecimento de dois Senhores dentro de nossas escrituras; Cada um com sua ordem levada ao extremo: O Deus vivo ordena que você mate seu inimigo e, ao fazê-lo, você manterá seu nome escrito em seu livro.

Por outro lado, Jesus Cristo ordena que você prefira morrer a matar seu inimigo, e então você terá seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:12-15.

Portanto, nossa decisão, por mais difícil que pareça, é preferir morrer a matar o próximo, pois só assim teremos nossos nomes escritos no livro da vida do Cordeiro.

Se, por outro lado, preferirmos matar a morrer, estamos inscritos no livro da vida do Deus vivo, e nosso destino será o fogo do inferno e a segunda morte.

Como já dissemos, nos evangelhos há atos, fatos e palavras que contradizem o testemunho vivido por Jesus Cristo, e que, portanto, pelo poder do Espírito Santo da Verdade, devemos rejeitar como erros promovidos pelo Deus vivo.

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. Lucas 22:31-34.

Portanto, pelo conhecimento que nos foi dado pelo Espírito Santo de Jesus Cristo, afirmamos: Os fatos, palavras e atos que apresentaremos a seguir foram inseridos pelos apóstolos e não estão em sintonia com o testemunho de Jesus Cristo. Portanto, cuidado!

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Mateus 10:16;

As astutas serpentes nada têm a ensinar ao ser humano que segue o testemunho de Jesus Cristo, porque se aprendêssemos alguma prudência com as serpentes, jamais pegaríamos nossa cruz e seguiríamos Jesus Cristo. O apóstolo Pedro estava mostrando a prudência da serpente, e qual foi a resposta de Jesus Cristo?

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:21-23.

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3:18,19.

Portanto, se comportar como as serpentes não pertence ao testemunho do amor de Deus Pai, segundo o testemunho de Jesus Cristo Mateus 10:16. Trata-se de colocação particular apostólica.

O testemunho de Jesus Cristo qualificou o ser humano como doente, que não sabe o que está fazendo:

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem Lucas 23:34;

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento Lucas 5:32;

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:16,17;

Portanto, Jesus veio para garantir que os bons continuem a fazer o bem. E os que praticam o mal, arrependam-se, tirando seus nomes do livro da condenação e morte do Deus vivo, para o livro da vida do Cordeiro, Jesus Cristo.

Se você é sábio ou astuto, como uma serpente, e não nasceu de novo, segundo o testemunho de Jesus Cristo, certamente manterá seu nome no livro da serpente primitiva, o Deus vivo, e se condenará à segunda morte, as chamas eternas do inferno.

Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. 1 Pedro 3:11;

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem Romanos 12:21.

Aqui estão outras expressões que não estão de acordo com o testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo:

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Mateus 10:34-36;

Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a; Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. Lucas 22:36-38;

Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. Lucas 12:51-53;

O ser humano que deu crédito a palavras que contradizem o plano de salvação de Jesus Cristo, e comprou uma espada e foi para a guerra, manteve seu nome no livro da vida de Satanás.

Porque Jesus não só fez declarações, Jesus nos deu o exemplo de como devemos nos salvar e em nenhum momento Jesus matou para não morrer.

As afirmações de Mateus 10:34-36Lucas 22:36-38Lucas 12:51-53; São transposições feitas pelos apóstolos, vindas do Antigo Testamento e inseridas no evangelho de Jesus Cristo, mas que não estão em sintonia com o testemunho da vida de Jesus Cristo, portanto é obra do Maligno. Veja:

Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6.

Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:9,10.

O testemunho de Jesus Cristo é muito claro:

Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:10;

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Assim, pelo poder do Espírito Santo de Jesus Cristo, vamos revelar aqui os erros absurdos dos apóstolos que são totalmente contra o testemunho de Jesus Cristo, mas que estão de acordo com o ministério de morte e condenação do Deus vivo. E se você se deixar levar por esses erros dos apóstolos, e sair para cometê-los como eles, você estará mantendo seu nome no livro dos que vão para o inferno ou para a segunda morte com Satanás. Porque os apóstolos cometeram seus erros, mas se arrependeram e sofreram o martírio por seus pecados, mas você ainda está lutando pela sua salvação.

O pior de todos os erros que os apóstolos cometeram foi que o apóstolo Pedro matou Ananias e Safira, usando a espada da palavra, dentro da igreja, ao pé do altar, por um vil motivo financeiro. O assunto foi tratado por nós na segunda parte de nossa revelação, A VINGANÇA DO DEUS VIVO Atos 5:1-11.

O ato registrado em Atos 5:1-11 é um absurdo insustentável diante do testemunho do amor de Deus Pai, comprovado por Jesus Cristo:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

O testemunho de Jesus Cristo é claro. O ser que pega a sua cruz e o segue faz bem ao que lhe é mau. Ele ora e defende seus inimigos do fogo do inferno, porque conhece o plano de salvação e conhece a glória eterna que está reservada para aqueles que colocam seus nomes no livro da vida do Cordeiro.

Assim, o apóstolo Pedro não matou, usando o poder da palavra, Ananias e Safira, pelo Espírito Santo de Jesus Cristo, mas pela força do mal de Satanás; Assassino, mentiroso e pai da mentira, segundo as declarações de Jesus Cristo: João 8:44.

Existem também erros e afirmações do apóstolo Paulo, que não estão de acordo com o testemunho de Jesus Cristo e, portanto, não devem ser aceitos ou vividos pelo ser humano que segue Jesus Cristo:

E, havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos foram ter com ele à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de Deus, e procurava persuadi-los à fé em Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas, desde a manhã até à tarde. E alguns criam no que se dizia; mas outros não criam.
E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure. Atos 28:23-27.

O apóstolo Paulo diz que foi o Espírito Santo quem determinou ao profeta Isaías que escrevesse para enganar, tapar os ouvidos, endurecer o nosso coração e para que os nossos olhos nunca vissem a salvação de Jesus Cristo. Veja:

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Isaías 6:9,10.

Esta é uma aberração contra o testemunho de Jesus Cristo, que morreu na cruz, confirmando o amor de Deus Pai por nós; e que ao contrário da declaração feita pelo Deus vivo a Isaías, Jesus luta, sofrendo tudo o que pesa sobre nós, para abrir os nossos olhos e assim sermos salvos.

O próprio Jesus Cristo esclareceu a passagem como uma determinação do Deus vivo, cujo propósito era impedir a nossa salvação. Veja:

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

Quem cegou os israelitas? O Deus vivo, a saber: O Diabo, Satanás, a serpente primitiva, o Dragão, o imperador da morte, o príncipe do mundo, o poder do ar, o Deus de Israel, o Deus dos vivos.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Efésios 5:8,9;

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7.

O apóstolo Paulo também declarou em sintonia com o testemunho de Jesus Cristo:

Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:18-21;

Disse também:

Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
Filipenses 3:4-8;

E Ainda disse:

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:13,14.

No entanto, o apóstolo volta para construir o que havia derrubado, trazendo confusão aos religiosos. E isso, é claro, não está de acordo com o testemunho de Jesus Cristo.

O apóstolo contradiz as declarações acima no momento em que declara:

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:14-17;

Eu entendo o que o apóstolo disse e qual é o seu propósito, porque se posso ser usado pelo Espírito Santo de Jesus Cristo para esclarecer esses detalhes, é porque conheço as escrituras.

Porém, o ser humano religioso saberá entender que toda escritura é divinamente inspirada, proveitosa para ensinar, para instruir na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra, desde que o faça por fé em Jesus Cristo e sob a direção do testemunho do amor de Deus Pai, provado por Jesus Cristo?

Portanto, a declaração do apóstolo Paulo de que o Antigo Testamento era em virtude do testemunho do amor de Deus Pai, por meio de Jesus Cristo, abolido 2 Coríntios 3:13,14, está correta. Assim, todo aquele que segue e pratica os mandamentos do Antigo Testamento de morte, guerra, ódio e fratricídio, e não renasce com Jesus Cristo, mantém seu nome no livro dos que vão para o inferno, à segunda morte com Satanás.

Jesus deu-nos o testemunho do amor de Deus Pai, Jesus e o Pai são uma só pessoa; quem viu Jesus Cristo viu Deus Pai, portanto, o testemunho de Jesus Cristo é muito claro: O Deus que pratica a maldade é o Diabo:

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8.

Deus o verdadeiro Pai é amor:

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16;

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7.

Na sequência veremos outras afirmações do apóstolo Paulo que não condizem com o testemunho de Jesus Cristo.

Quando o apóstolo Paulo diz que não há injustiça no ministério da morte e da condenação, porque o Deus vivo pode fazer o bem e o mal. Nesse caso, o apóstolo se opõe ao testemunho de Jesus Cristo, que morreu na cruz, justamente para demonstrar que Deus Pai é amor e jamais faria tais coisas. Portanto, ao aprovar as coisas que o Deus vivo fez no Antigo Testamento, o apóstolo é contra o testemunho de Jesus Cristo e sua declaração pertence ao maligno:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Assim, as seguintes declarações do apóstolo Paulo não estão de acordo com o testemunho do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo. Veja:

Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo. Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra. E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, Teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra. Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço; Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido. Romanos 9:13-33.

A palavra de Romanos 9:13-33, se opõe ao testemunho de Jesus Cristo. Porque o testemunho de Jesus deixa claro que existe, sim, injustiça da parte de Deus; do Deus vivo, e é por isso que Jesus morreu na cruz, para revelar essas injustiças, que em nome de Deus Pai foram praticadas nesta natureza.

Portanto, conhecendo o evangelho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo, as palavras do apóstolo Paulo, em Romanos 9:13-33: “Que diremos então? que há injustiça por parte de Deus? De maneira alguma” Romanos 9:14; A resposta com certeza absoluta: há injustiça por parte do Deus vivo, sim. Veja os fatos abaixo:

Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste. Êxodo 34:1;

Faço com vocês uma aliança, disse o Senhor. Diante de todo o seu povo farei maravilhas jamais realizadas na presença de nenhum outro povo do mundo. O povo no meio do qual você habita verá a obra maravilhosa que eu, o Senhor, farei. Êxodo 34:10;

Nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma. Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Deuteronômio 20:16,17;

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas Atos 10:34.

No Antigo Testamento, o Deus vivo não somente fazia acepção de pessoas, o Deus vivo determinava o extermínio de pessoas não-israelitas Deuteronômio 20:16,17Josué 10:40.

E assim como o apóstolo Pedro, o apóstolo Paulo, no decorrer do seu ministério cristão, estabelecerá para nós a diferença entre Deus Pai e o Deus vivo e declarará:

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Se você estudar a história israelita, verá que os israelenses sempre foram meros fantoches da divindade.

Pela ordem escrita da divindade nas tábuas de pedra, eles foram compelidos a se tornarem ladrões, bandidos e assassinos.

Assim, de acordo com o testemunho do amor de Deus pai, segundo Jesus Cristo, não há ser humano que nasça condenado, como vaso de desonra Romanos 9:21; Todos os seres humanos em Jesus Cristo são chamados ao arrependimento e ao nascer de novo com Jesus Cristo. E se o cristão faz isso, tem seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro.

Portanto, ao contrário do que o texto de Romanos afirma, que Jesus foi uma rocha de tropeço Romanos 9:33; Na verdade Jesus Cristo foi a rocha que nos mostrou o caminho, a verdade e a vida, contra a rocha do tropeço do Deus israelita, homicida e mentiroso e pai da mentira conforme João 8:44.

Outro grande erro do apóstolo Paulo é confundir a vingança do Deus vivo com a volta de Jesus Cristo. Jesus Cristo volta para nos resgatar e nos retirar do poder do Deus vivo. Jesus Cristo não volta para se vingar, como o apóstolo erroneamente deixou implícito. Veja:

E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder; Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 1:7-12.

O mesmo erro é colocado no apocalipse. Veja:

E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Apocalipse 6:15,16.

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. Apocalipse 19:11-18;

Essas afirmações não estão de acordo com o testemunho do amor de Deus, testemunhado por Jesus Cristo, e, portanto, pertencem ao maligno para confundir o religioso e o ateu, e impedi-los de crer no amor de Deus Pai. E porque eles encontram uma série de contradições nas escrituras, eles não aceitam a salvação de Jesus Cristo. Muitos até confundem Jesus Cristo com Satanás; E com isso, eles mantêm seus nomes no livro da ira do Deus vivo, condenados ao fogo do inferno. Confiamos, no entanto, no nosso advogado, que avaliará caso a caso.

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22.

Portanto Jesus Cristo é o mesmo sempre:

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8;

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16;

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:8.

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. 2 Coríntios 13:11.

Eu e o Pai somos um. João 10:30.

Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 1 João 3:15;

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Portanto, o Cordeiro de Deus Pai, Jesus Cristo, não voltará para se vingar, mas para nos salvar da vingança do Deus vivo.

Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. Lucas 9:56.

Todo o mal que vem a nós vem do Deus vivo, e seu ministério de morte e condenação e dele são todos os infortúnios que acontecerão ou ocorrerão à humanidade.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

O apóstolo Paulo, como você sabe, foi removido do poder do judaísmo. O judaísmo estava, e se ainda não se converteram a Jesus Cristo, estão a serviço do Deus vivo.

Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:11-14.

No dia de sua conversão, o apóstolo Paulo recebeu uma missão de Jesus Cristo, ele teve que deixar sua religião o Judaísmo para poder seguir Jesus Cristo, foi quando o apóstolo soube que até então estava a serviço do Deus vivo, mas agora ele teria que esquecer tudo o que havia aprendido e praticado, para viver de acordo com o testemunho de Jesus Cristo:

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:12;

E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mimAtos 26:15-18.

Portanto, a missão do apóstolo Paulo era bastante clara: O apóstolo Paulo deveria deixar o judaísmo. Ele deveria sair do poder de Satanás, a quem servia, em sua religião, para a graça de Deus Pai, de acordo com o testemunho de Jesus Cristo, das trevas para a luz.

E o apóstolo entendeu muito bem a sua missão e acrescentou:

Guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Filipenses 3:2-8.

Porém, o apóstolo que recebeu a missão de retirar as pessoas do poder de Satanás para Deus Pai, segundo o testemunho de Jesus Cristo, passa a entregar seus inimigos a Satanás, e isso é totalmente contrário ao testemunho de Jesus Cristo. Veja:

E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. 1 Timóteo 1:20.

Ora, se fosse para entregar pessoas para o Satanás, o apóstolo Paulo não precisava ter largado o judaísmo.

Assim, sabemos que o apóstolo Paulo sempre buscou estar de acordo com o testemunho de Jesus Cristo. E ele permaneceu impecável no serviço do Espírito Santo de Jesus Cristo. Portanto, as observações que agora fazemos pelo mesmo Espírito Santo de Jesus Cristo, não pretendem denegrir o imenso serviço prestado pelo devoto apóstolo, pois sabemos que com seu martírio ele adquiriu a vida eterna que desejava.

No entanto, recebemos a missão de corrigir os apóstolos naquilo que contradiz o testemunho do amor de Deus Pai, vivido e testemunhado por Jesus Cristo, até a sua morte e morte de cruz.

Portanto, sempre que qualquer afirmação ou declaração das sagradas escrituras for contra o testemunho do amor de Deus Pai, de acordo com o testemunho vivido por Jesus Cristo, devemos considerar a colocação do diabo para confusão religiosa.

Por fim, vemos o apóstolo João, que mais nos ensinou sobre o amor de Deus Pai, também contradizendo o testemunho de Jesus Cristo quando disse:

Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. 2 João 1:9-11.

Mas a determinação do apóstolo João em 2 João 1:9-11; está em oposição ao testemunho do amor de Deus Pai, pelo apóstolo pregado e por Jesus Cristo vivido:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Lucas 5:31;

Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17.

Portanto, se você aplicar este ensino do apóstolo João em 2 João 1:9-11em seu curso de ação diário; você não trará a salvação de Jesus Cristo a ninguém. Nem mesmo você.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

Portanto, qualquer declaração que não seja consistente com o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo, pertence ao ministério da morte e da condenação do Deus vivo.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

Em seguida, passamos para a oitava parte da revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO. Nesta oitava parte trataremos da nova aliança, baseada no corpo e sangue de Jesus Cristo. E o que essa aliança significa para nós, seres humanos, que enfrentamos a vingança do Deus vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário