segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - SEGUNDA PARTE.


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - SEGUNDA PARTE.

Na primeira parte de nossa revelação, percebemos que o Deus vivo é o Senhor criador dessa natureza mortal. Isso não é nada novo, pois nossas Sagradas Escrituras sempre tornaram essa verdade explícita. O que as religiões não estão prestando atenção, ou agindo despercebido, é a decisão do Deus vivo, de destruir sua criação, conduzindo os seres humanos a uma guerra fratricida e a partir daí, reivindicando vingança, bombardeando o planeta Terra com uma chuva de estrelas celestiais.

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Gênesis 6:7.

Pensávamos que esse arrependimento havia sido resolvido na época do dilúvio de Noé.

E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:
E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós. E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra. E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. Gênesis 9:8-13.

Mas, como o leitor verá em nossa revelação, o Deus vivo apenas mudou sua maneira de se arrepender. De Noé em diante, ele imaginou uma destruição total do planeta Terra. E desta vez, em vez de culpar Adão e Eva pelos infortúnios que levaram ao primeiro dilúvio. Agora, Ele culpará toda a humanidade.

E para isso, Ele planejou um projeto maligno. Tudo começa com os descendentes de Noé sendo confundidos e espalhados pelo planeta Terra, em uma guerra de subsistência. E isso continua até que o Deus vivo faça guerra de nação contra nação. Uma guerra mundial fratricida, que dará ao Deus vivo argumentos para a destruição total da vida no planeta e, em última instância, do próprio planeta Terra.

E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra. Gênesis 11:6-9.

Como dissemos, o Deus vivo, assim como culpou Adão e Eva e seus descendentes, por todos os males que se abateram sobre eles no primeiro dilúvio. Agora, Ele traçou um plano para culpar toda a humanidade pela destruição da vida no planeta Terra; e, finalmente, do próprio planeta.

Para realizar seu projeto de destruição total do planeta Terra, o Deus vivo escolheu entre os seres humanos, descendentes de Noé, que haviam se espalhado por todo o planeta, um homem, para que através deste homem formasse um povo, pelo Deus vivo treinados, para destruir todos os outros povos. Verificaremos tudo isso no decorrer de nossa revelação.

E o Deus vivo planejou sua terrível manobra com essas pessoas, para que fizessem o que o Deus vivo ordenasse, ou desobedecessem; em todo caso, essas pessoas realizariam o astuto projeto do Deus vivo, de conduzir os seres humanos à guerra fratricida e, sob o pretexto da culpa dos seres humanos, o planeta destruído pela vingança do Deus vivo.

Como o leitor verá em nossa revelação, o povo se rebelou contra o plano do Deus vivo, porque viu que as intenções do Deus vivo eram más; e então, o Deus vivo os espalhou por toda a humanidade. Portanto, se antes eles tinham todo o apoio para caçar e destruir toda a humanidade, ao se recusarem a participar da maldade do Deus vivo, eles se tornaram a caça de outros povos.

Então chegamos, como ficará claro para os que lerem esta obra reveladora, no ápice, no final da trama maligna do Deus vivo, que Ele chama de tempo da vingança.

Neste tempo de vingança, ele se aproxima novamente dos remanescentes escolhidos e os chama a deixar de ser a caça, a retornar ao projeto original, de caçadores fratricidas de outros povos.

Mas, conforme nos foi revelado por Jesus Cristo, não importa o que os seres humanos façam na esperança de mudar seus destinos. A verdade é que a obra do Deus vivo, nesta natureza, foi condenada, pois não serve para nada, a não ser para causar sofrimento, dor e morte. E assim, não importa o que os seres humanos façam para agradar ao Deus vivo, nosso planeta Terra está condenado à destruição pelas estrelas celestiais.

Daí a importância desta revelação. Ela nos dará os meios, de acordo com Jesus Cristo, para que possamos vencer a vingança do Deus vivo. Não para que possamos manter nossa maneira de viver neste mundo do Deus vivo. Mas sim, para que possamos escapar do controle do Deus vivo. Pois o Deus vivo está se condenando, junto com suas criaturas, que não aceitam a salvação de Jesus Cristo, ao fogo do inferno, a segunda morte.

E assim, todos nós que nascemos nesta natureza, temos nossos nomes registrados no livro dos condenados com o Deus vivo. Mas quem quiser pode retirar seu nome daquela lista fatídica, por meio de um processo chamado nascer de novo, testemunhado por Jesus Cristo, um segundo Adão, que não amou sua vida e por isso recebeu o poder de remover os nomes de seres humanos de boa vontade, do livro da condenação, para o Livro da Vida do Cordeiro.

Porém, aqueles que mantiverem seus nomes no livro da perdição do Deus vivo, conhecerão o fogo do inferno, a segunda morte. Enquanto aqueles que retirarem seus nomes, com a ajuda de Jesus Cristo, serão salvos deste destino e receberão uma nova vida com Jesus Cristo, em uma morada que o Pai Celestial preparou para nós.

Nossa revelação, para muitas pessoas, parecerá enfadonha, com muitos textos bíblicos repetidos deliberadamente. Mas aconselho o leitor a ler a revelação e, ao mesmo tempo, ficar atento ao noticiário mundial. Porque o que é revelado aqui, sobre o fim dos tempos, está acontecendo agora e, infelizmente, para a nossa humanidade, este é apenas o começo das dores.

O leitor que prestou atenção à primeira parte desta revelação viu que o Deus vivo é o Senhor do ministério da morte e condenação. E que este ministério se opõe ao ministério da justiça e do Espírito, vivido por Jesus Cristo, que luta pela nossa salvação:

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. 2 Coríntios 3:7-9.

E que, portanto, a mistura desses dois ministérios, como se fossem um, faz parte de uma operação de erro, que visa confundir o ser humano, impedindo sua compreensão e salvação com Jesus Cristo.

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

O apóstolo Paulo sabendo da operação do erro, nos orienta:

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade (verdade é Jesus Cristo). Tito 1:14;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4;

Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; 1 Timóteo 4:7.

Só para você entender melhor, fábulas judaicas são aquelas que dizem que no milênio do Deus vivo aconteceria o seguinte:

E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso. Isaías 11:6-10.

Isso passou para o campo das fábulas na época em que Jesus Cristo, se recusou a adorar o Deus vivo, como condição de assumir o reino dos vivos:

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:8-10;

E lhes ordenarás, que digam aos seus senhores: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores: Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. Jeremias 27:4,5;

E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. Jeremias 27:6;

Portanto, o Deus vivo, assim como fez com Nabucodonosor, rei da Babilônia, queria fazer com Jesus Cristo. Veja:

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:5-8.

Disto se segue que Jesus Cristo, se aceitasse adorar o Deus vivo, poderia tornar verdadeiro o que Isaías anunciou. Como ele não fez; a vaca pastando com o urso, e tudo o mais que foi previsto a esse respeito, tornaram-se meras fábulas judaicas.

O apóstolo Paulo que nos alertou sobre as fábulas judaicas era um seguidor autêntico do Deus vivo. Veja:

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus (Igreja de Jesus Cristo) e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:13,14;

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:14.

Em relação aos mandamentos de homens que se desviam da verdade, isto é, que se desviam de Jesus Cristo, vejamos o seguinte:

A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios? Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo. Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir. Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. Isaías 28:9-13;

Como o apóstolo Paulo nos lembra, o propósito dos mandamentos sobre mandamentos e regras sobre regras é fazer com que o crente se enrede, recue e morra.

Daí porque avisa o apóstolo Paulo:

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade (verdade é Jesus Cristo). Tito 1:14;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4.

A partir disso, entende-se que os mandamentos têm o propósito oculto de enredar o ser humano e conduzi-lo à morte espiritual.

Um exemplo claro foi o caso de Ananias e Safira, Atos 5:1-11, recém-convertidos, que foram mortos pela astúcia do Deus vivo, chamando-se Espírito Santo, por meio do ministério judeu cristão do apóstolo Pedro, que misturou o vinho velho, do Velho Testamento, com o vinho novo, que simboliza o evangelho salvador de Jesus Cristo. E por causa disso, ele cometeu a aberração de matá-los pelo poder da palavra. Veja:

Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas. Atos 5:1-11;

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18.

Portanto, ao matar Ananias e Safira com a espada da palavra, Pedro agiu com o poder de Satanás, nunca pelo poder do Espírito Santo de Jesus Cristo:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

Se devemos amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos maltratam e perseguem, imagine o que Pedro deveria ter feito para salvar Ananias e Safira daquela morte demoníaca?

O apóstolo Pedro, naquele evento, voltou-se para o vinho do Antigo Testamento e agiu com a força do Deus vivo, abandonando o evangelho da salvação de Jesus Cristo:

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho. Lucas 5:37-39.

Com essas observações, o Espírito Santo de Jesus Cristo está nos conduzindo de volta ao caminho da verdade, o caminho de Jesus Cristo.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16.

Para uma melhor compreensão do que falamos acima sobre o apóstolo Pedro, leia a revelação: DEUS É AMOR, MAS POUCOS SÃO OS QUE ACREDITAM NO AMOR DE DEUS. POR QUÊ?

https://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/capitulo-1/

Se, por algum motivo, você não conseguir acessar esta página, poderá ver nesta outra:

http://revelaespiritosanto.blogspot.com/2020/01/deus-e-amor-mas-poucos-sao-os-que.html

Vimos o erro do apóstolo Pedro, que até os nossos dias é motivo de confusão para os religiosos e agora veremos alguns erros do apóstolo Paulo, que também minaram a clareza do testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo.

Paulo era um seguidor fiel do judaísmo. E, portanto, Paulo era um servo do Deus criador dos vivos.

E contou sua história dizendo o seguinte:

Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes, ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;
Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:12-18.

Veja que Paulo era um praticante caprichoso de sua fé, o Judaísmo; e um autêntico adorador do Deus vivo.

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. Gálatas 1:13;

E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:14.

Mas, ao conhecer Jesus Cristo, Paulo muda completamente sua fé e seu proceder. Veja:

Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:3-14.

O apóstolo Paulo então nos ensina que o Antigo Testamento é o ministério da morte e da condenação. Ou seja, Ministério do Deus Vivo; pois o Deus vivo se declara o imperador da morte:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Visto que esta é a nossa situação, nas mãos do Deus vivo, o Espírito Santo de Jesus Cristo, declara:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

Conforme entendido em Hebreus 2: 14,15 acima, esta era nossa situação nas mãos do Deus vivo. Mas agora, por meio de Jesus Cristo, temos a oportunidade de escolher entre manter nossos nomes no livro do Deus vivo, para a condenação da segunda morte ao fogo do inferno; ou por outro lado, aceitando Jesus Cristo, e então, temos nossos nomes tirados do livro da condenação, para o Livro da Vida do Cordeiro, e seremos salvos, se quisermos.

(Deus Pai verdadeiro) nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (Jesus Cristo); Colossenses 1:13;

E, (Jesus Cristo) despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12;

E para essa luta referida pelo apóstolo Paulo em Efésios 6:12, nossa arma é Jesus Cristo, o amor de Deus Pai.

E Jesus determina para nós como devemos guerrear contra os seres humanos escravizados pelo Deus vivo, bem como contra os poderes e príncipes das trevas desta época:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43,44.

Ou seja, nós, cristãos, não podemos fazer guerra contra carne e sangue, porque eles estão sob o poder do Deus vivo; caso contrário, agiremos da mesma maneira que eles ou de uma maneira ainda pior. Isso é facilmente visto na história do Cristianismo.

Portanto, somente agindo da maneira como Jesus agiu é que vencemos os poderes e principados, as hostes espirituais do mal, presentes nos lugares celestiais.

E é por isso que o Espírito Santo de Jesus Cristo acrescenta: Os cristãos venceram o mal, não disputando com o mal, nem vencendo os ímpios; Os cristãos derrotaram Satanás e seus escravos, pegando sua cruz e seguindo o exemplo de Jesus Cristo; eles escolheram se machucar em vez de machucar seu oponente; E eles preferem morrer a matar seu carrasco. É assim, assumindo a imagem de Jesus Cristo, que somos reabilitados para a vida eterna na casa de nosso Pai Celestial, da qual, nunca deveríamos ter saído com o Deus vivo.

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:10,11.

Então, quem prefere machucar o outro a ser machucado; matar do que morrer é um servo do pecado, pois ele deseja preservar sua vida neste planeta, negando assim o testemunho de Jesus Cristo.

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35;

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24;

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado (servo do Diabo). João 8:34;

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8.

Diz o apóstolo Paulo:

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 2 Coríntios 3:2; Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo 2 Coríntios 3:3;

Mas que Espírito do Deus vivo? Porque já sabemos que:

O Espírito do Deus vivo não é o Espírito Santo da Verdade, o Espírito Santo de Jesus Cristo; Porque todos nós queremos ficar com o Espírito Santo de Jesus Cristo; Mas não queremos ficar com o Espírito do Deus vivo, porque o apóstolo Paulo avisa: é uma coisa horrível cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Mas o Espírito Santo de Jesus Cristo, todos queremos receber:

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. João 20:22;

E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. João 7:39;

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38.

Portanto, todos nós queremos receber o Espírito Santo de Jesus Cristo.

Então, a que Espírito do Deus vivo o apóstolo Paulo se referiu em 2 Coríntios 3:3, se é uma coisa horrível cair nas mãos do Deus vivo?

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo 2 Coríntios 3:3;

O Espírito do Deus vivo aqui é o Espírito Santo de Jesus Cristo, que tem acompanhado a nossa existência, desde a fundação do mundo, junto com o Deus vivo. Visto que, enquanto o espírito do Deus vivo, luta para nos condenar; O Espírito Santo de Jesus Cristo luta para nos salvar.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:1-5.

É por isso que Jesus nos diz para avaliar os frutos das determinações. Porque tudo o que vai contra o amor de Deus Pai, vivido e testemunhado por Jesus Cristo, não é obra do Espírito Santo, mas sim do espírito maligno.

Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:19,20.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5;

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:12:

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14.

Porque se o Espírito Santo de Jesus Cristo não estivesse presente com a humanidade desde Gênesis, não haveria ninguém para aconselhar os seres humanos em suas ações. E desde o início, o ser humano sempre teve dois espíritos para indicar os caminhos a seguir. Um espírito para o mal e outro para o bem.

Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Salmos 37:27;

Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma. Provérbios 16:17;

Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10.

No ministério da morte, conhecemos o Deus vivo, que luta para nos condenar.

No ministério da vida e do Espírito, temos Jesus Cristo, o verdadeiro Deus vivo, que luta para nos salvar.

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? 2 Coríntios 3:4-8.

Portanto, o ministério da morte, isto é, o ministério do Deus vivo, começa quando o Deus vivo, o grande dragão, a serpente primitiva, o Diabo, o Satanás, retira um terço dos anjos do reino celestial:

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra Apocalipse 12:3,4;

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Apocalipse 12:9.

Fomos precipitados neste planeta Terra e foi assim que se deu esta criação baseada na vaidade do nosso criador:

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus (vivo) se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:2.

Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo Romanos 5:13-15;

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:23-28.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:1-5.

Mas quando a palavra diz que todas as coisas foram feitas por Jesus Cristo e sem ele nada foi feito, pelo seu testemunho, você sabe que tudo o que Jesus fez agradou a Deus nosso Pai Celestial. Portanto, o que foi feito na carne não foi feito por Jesus, mas pelo Deus vivo.

Daí porque o Deus vivo é categórico quando afirma:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8;

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17;

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6;

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63;

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:18-25;

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50;

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3.

Portanto, agora sabemos que a carne e todo o mal que vem dela são obras do Deus vivo. E então, é necessário nascer de novo em Jesus Cristo:

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:5-8.

Neste sentido, Jesus é a palavra, a palavra de Deus Pai, que se fez presente nas obras do Deus vivo, para se fazer carne como nós, libertar-nos do poder do Deus vivo, a saber: o Diabo, Satanás.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:1-4;

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:13,14.

E assim, a afirmação do Deus vivo é correta, quando ele assume que a morte e o sofrimento são suas obras:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

E é por isso que o Espírito Santo da Verdade responde à afirmação do Deus vivo de que Ele é o único responsável pelo sofrimento e pela morte:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

Quanto a Jesus Cristo, as escrituras se referem a ele da seguinte forma:

A qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho?
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, e de seus ministros labareda de fogo.
Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino.
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão,
E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:5-14.

O que vimos é que só Jesus Cristo provou, com o seu testemunho vivido por ele, ser o único que luta pela nossa salvação.

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:5,6;

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:36-39.

Assim, o cristão não deve temer a vingança do Deus vivo. Porque nossa missão é tomar nossa cruz e seguir Jesus Cristo. Portanto, nada pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

E pelo poder do Espírito Santo da Verdade, o Espírito Santo de Jesus Cristo, o que antes era uma promessa, agora se torna uma realidade:

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17;

E é o Espírito Santo da Verdade quem nos assegura que Jesus morreu na cruz, para não matar as almas dos homens; e dele, nunca receberemos qualquer vingança:

Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las Lucas 9:56;

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8;

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Assim sendo, de Jesus nós recebemos dádivas boas, pois Jesus é imagem de Deus Pai e por isso, jamais espere vingança de Jesus Cristo:

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17;

Eu e o Pai somos um. João 10:30;

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16;

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8;

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7.

E porque, o amor de Deus Pai, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, Jesus Cristo só voltará depois dos dias da vingança do Deus Vivo:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:29-31.

Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30;

Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. João 19:11.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:14,15.

Jesus Cristo, depois da grande tribulação imposta pelo governo do Deus vivo, no planeta Terra, virá nas nuvens, no ar, nos buscar.

Jesus Cristo não colocará os pés no planeta Terra. O planeta Terra será destruído pelos astros celestiais.

Primeiro, porém, os anjos de Jesus Cristo nos recolherão deste planeta. Os mortos ressuscitados e os vivos arrebatados.

E viveremos com o Senhor Jesus Cristo, na morada que ele foi preparar para nós, fora deste planeta, para sempre.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16,17;

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51,52.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.

Portanto, a palavra que diz que Jesus Cristo retornará para governar este planeta, ou Jesus virá como vingador, não faz parte do amor de Deus, nem se baseia no testemunho de Jesus Cristo, mas na vingança do Deus vivo, a saber: Satanás.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37;

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Nesse caso, esta palavra do apóstolo Paulo, 2 Tessalonicenses 1:7-12, que estudaremos abaixo; implicando que Jesus retornará como um vingador; ou foi uma colocação de algum judaizado, ou o apóstolo nessa colocação estava errado. Porque esta palavra não se baseia no testemunho de Jesus Cristo, mas nas ações de Satanás, assassino e mentiroso, conforme declaração do próprio Jesus Cristo.

E a vós, que sois atribulados, descanse conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder; Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 1:7-12.

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Lucas 21:22;

De modo algum confundamos o amor de Deus Pai, segundo o testemunho de Jesus Cristo; com a ira do Deus vivo, cheio de vingança, sofrimento, dor e morte.

Porque o Deus vivo, prova, nos causa dor, sofrimento e morte. Ele busca nossa condenação à segunda morte. Enquanto Jesus Cristo oferece sua vida em sacrifício, para que possamos confiar no amor do Verdadeiro Deus Pai; Da mesma forma, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, escolhendo morrer em vez de matar, voltaremos ao nosso lar celestial.

Portanto, nossa salvação nunca será o resultado de nossa união com o Deus vivo, também chamado por: Satanás, Diabo, Ira de Deus, vingador; no fratricídio vindouro, como o que Moisés fez contra seu povo:

E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27.

Nossa salvação vem de tomar nossa cruz e seguir Jesus Cristo, de acordo com seu testemunho, escolhendo morrer ao invés de matar.

Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 1 João 3:15;

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11.

Dessa forma, temos um Deus vivo, que é assim chamado porque é o criador dos seres vivos. Este Deus, criador dos vivos, não esconde que é vingativo, zangado e que pratica o bem e o mal. E que, de alguma forma, ele luta pela nossa condenação.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:7.

E nós temos um Deus vivo, Jesus Cristo, que é chamado assim porque ele realmente viveu entre os seres humanos. Ele é o Senhor de nosso espírito e responsável por nossa salvação.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11.

Esses dois Senhores vivem em lados opostos.

E mesmo que seus ministérios tenham missões opostas, de alguma forma as religiões os misturaram para nossa confusão.

E mesmo os apóstolos, que viveram com Jesus Cristo, às vezes agem para o ministério do Deus vivo, às vezes para o ministério de Jesus Cristo. E por isso, a humanidade não consegue se desvencilhar das más profecias do Deus vivo. Porque eles não sabem a que Deus servir.

Acima vimos o apóstolo Paulo, 2 Tessalonicenses 1:7-12, confundindo a vinda do Deus vivo, cheio de ódio, ira e vingança contra os mortais; confundindo-o com a volta de Jesus Cristo, cheio de amor e misericórdia para com aqueles que fizeram o bem, segundo o seu testemunho, para nos levar à sua morada eterna.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.

Em nenhum momento Deus Pai, segundo o testemunho de Jesus Cristo, condenou qualquer ser, seja anjo ou humano. E isso, foi exaustivamente demonstrado, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, demonstrando que Deus Pai está de braços abertos para qualquer ser que queira renunciar à prática do mal e voltar a viver o amor de Deus Pai.

No momento em que escolho continuar a viver em um estado de vileza, malícia e libertinagem, eu automaticamente me afasto da luz de Deus Pai, para as trevas que me sustentam.

Portanto, a vingança do Deus vivo é uma manifestação de ódio, raiva, sofrimento e dor, por ter que permanecer nas trevas pastoreando os seres que se rebelaram com ele.

Seres que optaram pela guerra, raiva e vingança, e para isso, conhecerão e sofrerão a revolta do Deus dos vivos, no inferno que prepararam com suas atitudes. Por exemplo, temos o que os seres humanos estão fazendo agora com o planeta Terra, por meio de suas guerras fratricidas.

No entanto, para você que está lendo a presente revelação, ainda há esperança. Faça sua escolha pelo amor do Pai e comece hoje mesmo a nascer de novo com Jesus Cristo.

E assim, essa foi a nossa segunda parte, sobre a revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO.

Segue a terceira parte da revelação: A VINGANÇA DO DEUS VIVO.

Na terceira parte, continuamos a revelar os enganos do Deus vivo, enquanto recebemos o conhecimento da Verdade que é Jesus Cristo, cujo testemunho, seguido e praticado por nós, nos concede a libertação do inferno, que é a segunda morte, com o Deus dos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário