segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - QUINTA PARTE


 

A VINGANÇA DO DEUS VIVO - QUINTA PARTE

Na quarta parte vimos como o Deus vivo tem manipulado o povo israelita, tornando-o um espetáculo representativo, de como serão os dias da humanidade, agora em seu tempo de vingança.

E como o Deus vivo culpou falsamente Adão e Eva por todos os males que se abateram sobre sua criação; da mesma forma, ele fez os israelitas acreditarem que todo o mal que lhes acontece é por causa dos seus pecados. Mas à verdade é que os israelitas e toda a humanidade estão nas mãos do Deus vivo, como fantoches. Tudo aconteceu, acontece e vai acontecer, como o Deus vivo planejou.

Desta forma, toda a operação do Deus vivo, a operação do erro, faz parte de um grande projeto de destruição da humanidade e do planeta Terra. Os israelitas, errando ou acertando, só fazem aquilo que a astúcia do Deus vivo quer.

Assim, as bênçãos e maldições do Deus vivo fazem parte de um grande espetáculo. Um espetáculo que, desde Adão e Eva, nada tem a ver com o pecado dos seres humanos, mas com as deliberações do Deus vivo.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20;

Portanto, o que se lerá a seguir, é um espetáculo do Deus vivo, totalmente planejado e manipulado para que os israelitas sofressem todo esse drama, apenas para que toda a humanidade soubesse o que nos acontecerá agora, nos dias da vingança do Deus vivo.

Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança, então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão. E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir. E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre. E em vão se gastará a vossa força; a vossa terra não dará a sua colheita, e as árvores da terra não darão o seu fruto. E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trar-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados. Porque enviarei entre vós as feras do campo, as quais vos desfilharão, e desfarão o vosso gado, e vos diminuirão; e os vossos caminhos serão desertos. Se ainda com estas coisas não vos corrigirdes voltando para mim, mas ainda andardes contrariamente para comigo, Eu também andarei contrariamente para convosco, e eu, eu mesmo, vos ferirei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Porque trarei sobre vós a espada, que executará a vingança da aliança; e ajuntados sereis nas vossas cidades; então enviarei a peste entre vós, e sereis entregues na mão do inimigo. Quando eu vos quebrar o sustento do pão, então dez mulheres cozerão o vosso pão num só forno, e devolver-vos-ão o vosso pão por peso; e comereis, mas não vos fartareis. E se com isto não me ouvirdes, mas ainda andardes contrariamente para comigo, Também eu para convosco andarei contrariamente em furor; e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Porque comereis a carne de vossos filhos, e a carne de vossas filhas. Levítico 26:14-29;

E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu amigo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que buscam a vida deles. Jeremias 19:9;

E tudo o que o Deus vivo havia previsto, e muitos outros males ainda piores, o povo israelita estava, está e estará sujeito.

Portanto, na pessoa de Jesus Cristo, agradecemos a Deus Pai, por tudo o que essas pessoas têm feito em nossa defesa, resistindo a Satanás; e imploramos ao povo israelita que aceitem Jesus Cristo como seu e nosso libertador. Para que possamos ser libertos do Deus vivo para sempre. Porque, uma coisa horrível é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31. E o povo israelita é prova disso.

Portanto, na nova aliança que Jesus Cristo nos dá, Jesus entrega seu próprio corpo para que os israelitas e a humanidade em geral sejam libertados das maldições do Deus vivo; e os israelitas não precisem mais comer a carne de seus filhos.

E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele. E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado. Marcos 14:22-24.

Quanto aos dez mandamentos, assunto de que tratamos em nossa quarta parte, sobre a vingança do Deus vivo, sabemos que foi feita uma nova composição, que ocultaria as verdadeiras palavras do Deus vivo, colocadas nas tábuas de pedra de Moisés. Sabemos disso porque quando Esdras e Neemias descobriram isso, eles começaram a corrigir e praticar os verdadeiros mandamentos dados pelo Deus vivo aos israelitas. Que como já deixamos claro, fazendo ou não fazendo, omitindo ou revelando, eles só fizeram o que o Deus vivo pré-estabeleceu e ainda estabelece e estabelecerá até a volta de Jesus.

Leia o livro de Esdras e Neemias e você verá que quando esses dois seguidores fiéis do Deus vivo descobriram as palavras verdadeiras, escritas pelo Deus vivo, nas tábuas de pedra de Moisés, eles imediatamente começaram a praticá-las. E o resultado é visto na atitude que eles tiveram para com o povo israelita na época. Veja:

Este Esdras veio da Babilônia. Ele era um escriba que conhecia muito a Lei de Moisés dada pelo Senhor, o Deus de Israel. O rei lhe concedera tudo o que ele tinha pedido, pois a mão do Senhor, o seu Deus, estava sobre ele. Esdras 7:6;

Depois que foram feitas essas coisas, os líderes vieram dizer-me: O povo de Israel, inclusive os sacerdotes e os levitas, não se mantiveram separados dos povos vizinhos e suas práticas repugnantes, como as dos cananeus, dos hititas, dos ferezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus. Esdras 9:1;

Eles e seus filhos se casaram com mulheres daqueles povos e com eles misturaram a descendência santa. E os líderes e os oficiais estão à frente nessa atitude infiel! Quando ouvi isso, rasguei a minha túnica e o meu manto, arranquei os cabelos da cabeça e da barba e me sentei estarrecido! Então todos os que tremiam diante das palavras do Deus de Israel reuniram-se ao meu redor por causa da infidelidade dos exilados. E eu fiquei sentado ali, estarrecido, até o sacrifício da tarde. Esdras 9:2-4;

Enquanto Esdras estava orando e confessando, chorando prostrado diante do templo de Deus, uma grande multidão de israelitas, homens, mulheres e crianças, reuniram-se em volta dele. Eles também choravam amargamente. Então Secanias, filho de Jeiel, um dos descendentes de Elão, disse a Esdras: Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras procedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel. Esdras 10:1,2;

Façamos agora um acordo diante do nosso Deus, e mandemos de volta todas essas mulheres e seus filhos, segundo o conselho do meu senhor e daqueles que tremem diante dos mandamentos de nosso Deus. Que isso seja feito em conformidade com a Lei. Esdras 10:3.

O que Esdras e Neemias descobriram foi que os mandamentos não estavam de acordo com as palavras escritas pelo Deus vivo, nas tábuas de pedra de Noisés.

Assunto que tratamos na quarta parte dessa revelação.

O primeiro mandamento obrigava os israelitas a exterminarem todo povo daquela terra. Quanto aos demais povos, ou seriam escravizados ou exterminados Êxodo 34:1-27.

Estas eram as determinações que estavam nas tábuas de pedra de Moisés, escritas pelo Todo-Poderoso, Deus de Israel:

Quando vocês avançarem para atacar uma cidade, enviem-lhe primeiro uma proposta de paz. Se os seus habitantes aceitarem, e abrirem suas portas, serão seus escravos e se sujeitarão a trabalhos forçados. Mas se eles recusarem a paz e entrarem em guerra contra vocês, sitiem a cidade. Quando o Senhor, o seu Deus, entregá-la em suas mãos, matem ao fio da espada todos os homens que nela houver. Mas as mulheres, as crianças, os rebanhos e tudo o que acharem na cidade, será de vocês; vocês poderão ficar com os despojos dos seus inimigos dados pelo Senhor, o seu Deus. É assim que vocês tratarão todas as cidades distantes que não pertencem às nações vizinhas de vocês. Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma. Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Deuteronômio 20:10-17;

O Segundo mandamento dizia que de nenhuma maneira os israelitas deveriam se misturar aos outros povos, mesmo porque ou seriam escravizados ou exterminados Êxodo 34:15,16.

Portanto, os mandamentos que estavam nas tábuas de pedra de Moisés, só diziam respeito ao povo israelita e a ninguém mais Êxodo 34:1-27.

E quanto aos mandamentos que aparecem em Deuteronômio 5:6-21, os quais seriam para toda humanidade; Estes mandamentos foram uma composição criada, para esconder as verdadeiras determinações do Deus de Israel nas tábuas de pedra, as quais ao invés de ordenar não matarás, ordenavam explicitamente, que os israelitas deveriam matar Deuteronômio 20:10-17.

E por isso, Jesus Cristo, proclamou publicamente que o Deus israelita era homicida, mentiroso e pai da mentira João 8:44.

E com base em Deuteronômio 20:10-17, Jesus Cristo acrescentou:

Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas João 10:8-11.

Neemias faz com que o povo israelita se lembre das maravilhas que o Deus vivo havia realizado por eles, e como os israelitas quebraram a aliança feita com o Deus vivo Neemias 9:6-8Neemias 9:9-13Neemias 9:14-16;

O restante do povo: sacerdotes, levitas, porteiros, cantores, servidores do templo e todos os que se separaram dos povos vizinhos por amor à Lei de Deus, juntamente com suas mulheres e com todos os seus filhos e filhas que eram capazes de entender, agora se unem aos seus irmãos, os nobres, e se obrigam sob maldição e sob juramento a seguir a Lei de Deus dada por meio do servo de Deus Moisés e a obedecer fielmente a todos os mandamentos, ordenanças e decretos do Senhor, o nosso Senhor. Prometemos não dar nossas filhas em casamento aos povos vizinhos nem aceitar que as filhas deles se casem com os nossos filhos. Neemias 10:28-30.

Portanto, o primeiro mandamento da Lei do Deus vivo para os israelitas e apenas para os israelitas, era exterminar todos os povos vizinhos e os outros povos era para matar ou escravizar. E em segundo lugar, foi uma determinação implacável de que de forma alguma os israelitas poderiam se misturar com outros povos. Veja:

Prometemos não dar nossas filhas em casamento aos povos vizinhos nem aceitar que as filhas deles se casem com os nossos filhos. Neemias 10:28-30;

Nossos reis, nossos líderes, nossos sacerdotes e nossos antepassados não seguiram a tua Lei; não deram atenção aos teus mandamentos nem às advertências que lhes fizeste. Neemias 9:34;

Eu os repreendi e invoquei maldições sobre eles. Bati em alguns deles e arranquei os seus cabelos. Fiz com que jurassem em nome de Deus e disse-lhes: Não consintam mais em dar suas filhas em casamento aos filhos deles, nem haja casamento das filhas deles com seus filhos ou com vocês. Neemias 13:25;

Não foi por causa de casamentos como esses que Salomão, rei de Israel, pecou? Entre as muitas nações não havia rei algum como ele. Ele era amado de seu Deus, e Deus o fez rei sobre todo o Israel, mas até mesmo ele foi induzido ao pecado por mulheres estrangeiras. Neemias 13:26;

Como podemos tolerar o que ouvimos? Como podem vocês cometer essa terrível maldade e serem infiéis ao nosso Deus, casando-se com mulheres estrangeiras? Neemias 13:27.

Mas por que o Espírito Santo de Jesus Cristo agora está trazendo esse conhecimento às nações?

Para que saibamos com certeza, o que aconteceu aos israelitas, acontecerá à humanidade agora, nos dias da vingança do Deus vivo. E sabemos que a humanidade em geral está sendo enganada pelo Deus vivo e por isso, não aceita a salvação de Jesus Cristo.

Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo. Isaías 5:20;

E o doce que é Jesus Cristo é considerado amargo. E o amargo, que é o Deus vivo, é considerado doce.

Em Sião os pecadores estão aterrorizados; o tremor se apodera dos ímpios: Quem de nós pode conviver com o fogo consumidor? Quem de nós pode conviver com a chama eterna? Isaías 33:14;

Vocês se vangloriam, dizendo: Fizemos um pacto com a morte, com a sepultura fizemos um acordo. Quando vier a calamidade destruidora, não nos atingirá, pois da mentira fizemos o nosso refúgio e na falsidade temos o nosso esconderijo. Isaías 28:15;

Seu pacto com a morte será anulado; seu acordo com a sepultura não subsistirá. Quando vier a calamidade destruidora, vocês serão arrastados por ela. Isaías 28:18.

Porque chegou o tempo vingança do Deus vivo sobre todos os mortais, o milênio reservado para sua ira, até que o planeta seja destruído pelos astros celestiais.

Pois o dia da vingança estava no meu coração, e chegou o ano da minha redenção. Isaías 63:4;

Filho do homem, vire o rosto contra Jerusalém e pregue contra o santuário. Profetize contra Israel, dizendo-lhe: Assim diz o Senhor: Estou contra você. Empunharei a minha espada para eliminar tanto o justo quanto o ímpio. Uma vez que eu vou eliminar o justo e o ímpio, estarei empunhando a minha espada contra todos, desde o Neguebe até o norte. Então todos saberão que eu, o Senhor, da bainha tirei a espada e não tornarei a guardá-la. Ezequiel 21:2-5;

Portanto, israelitas e outros seres humanos, estejam avisados: não haverá acordo com o Deus vivo, todos, justos e injustos, serão mortos e felizes mortos.

Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. Então ouvi uma voz do céu dizendo: "Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante". Diz o Espírito: "Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão". Apocalipse 14:12,13.

Portanto, submetam-se a Deus (Jesus Cristo). Resistam ao diabo (Deus vivo), e ele fugirá de vocês Tiago 4:7.

No entanto, o Deus vivo jura:

Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que dominarei sobre vocês com mão poderosa e braço forte e com ira que já transbordou. Trarei vocês dentre as nações e os ajuntarei dentre as terras para onde vocês foram espalhados, com mão poderosa e braço forte e com ira que já transbordou.
Trarei vocês para o deserto das nações e ali, face a face, os julgarei. Assim como julguei os seus antepassados no deserto do Egito, também eu os julgarei, palavra do Soberano Senhor.
Contarei vocês enquanto estiverem passando debaixo da minha vara, e os trarei para o vínculo da aliança. Ezequiel 20:33-37.

E, é claro, visto que a humanidade caiu nas obras do erro e está caminhando em direção ao nação contra nação; essa palavra inevitavelmente se cumprirá. E assim que Jerusalém for destruída, o Deus vivo jura que descerá e mostrará sua face, começando o cumprimento de seu profetizado.

Assim diz o Soberano Senhor: Quando eu reunir Israel de entre as nações nas quais foi espalhado, eu me mostrarei santo entre eles à vista das nações. Então eles viverão em sua própria terra, a qual dei ao meu servo Jacó. Eles viverão ali em segurança, construirão casas e plantarão vinhas; viverão em segurança quando eu castigar todos os seus vizinhos que lhes fizeram mal. Então eles saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus Ezequiel 28:25,26;

E esta promessa de Ezequiel 28:25,26, o Deus vivo vai cumprir? Se a humanidade cair na armadilha do nação contra nação, sim, com certeza.

E será para o bem dos israelitas? Com certeza não. Porque assim como Moisés e o povo da época do deserto, não conseguira a agradar ao Deus vivo, novamente não conseguirão.

Assim como julguei os seus antepassados no deserto do Egito, também eu os julgarei, palavra do Soberano Senhor.
Contarei vocês enquanto estiverem passando debaixo da minha vara, e os trarei para o vínculo da aliança. Ezequiel 20:36,37;

O vinculo da aliança consiste em que os israelitas matem ou escravizem a todos os povos do planeta Terra. E como não conseguiram naquela ocasião, também agora não conseguirão, visto conhecerem o maligno.

Por isso, filho do homem, profetize e diga a Gogue: Assim diz o Soberano Senhor: Naquele dia, quando o meu povo Israel estiver vivendo em segurança, será que você não vai reparar nisso? Você virá de seu lugar, do extremo norte, você, acompanhado de muitas nações, todas elas montadas em cavalos, uma grande multidão, um exército numeroso.
Você avançará contra Israel, o meu povo, como uma nuvem que cobre a terra. Nos dias vindouros, ó Gogue, trarei você contra a minha terra, para que as nações me conheçam quando eu me mostrar santo por meio de você diante dos olhos deles.
Assim diz o Soberano Senhor: Acaso você não é aquele de quem falei em dias passados por meio dos meus servos, os profetas de Israel? Naquela época eles profetizaram durante anos que eu traria você contra eles. É isto que acontecerá naquele dia: Quando Gogue atacar Israel, será despertado o meu furor, palavra do Soberano Senhor. Em meu zelo e em meu grande furor declaro que naquela época haverá um grande terremoto em Israel. Os peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo, toda criatura que rasteja pelo chão e todas as pessoas da face da terra tremerão diante da minha presença. Os montes serão virados de cabeça para baixo, os penhascos se desmoronarão e todos os muros cairão. Convocarei a espada contra Gogue em todos os meus montes, palavra do Soberano Senhor. A espada de cada um será contra o seu irmão. Executarei juízo sobre ele com peste e derramamento de sangue; desabarei torrentes de chuva, saraiva e enxofre ardente sobre ele e sobre as suas tropas e sobre as muitas nações que estarão com ele. E assim mostrarei a minha grandeza e a minha santidade, e me farei conhecido de muitas nações. Então eles saberão que eu sou o SenhorEzequiel 38:14-23.

Uma vez conhecido quem é o Senhor, a maioria dos israelitas não cumprirá os terríveis mandamentos do maligno. E como resultado, todos, israelitas e gentios, serão exterminados. E felizes são aqueles que podem morrer.

E por isso:

Assim como julguei os seus antepassados no deserto do Egito, também eu os julgarei, palavra do Soberano Senhor. Contarei vocês enquanto estiverem passando debaixo da minha vara, e os trarei para o vínculo da aliança. Ezequiel 20:36,37;

O significado de trazer o povo israelita para o vínculo da aliança, Ezequiel 20:36,37; é obrigar o povo israelita a matar todos os demais povos não considerados israelitas, como aconteceu em Deuteronômio 20:16,17.

O que acontece é que o ser humano, em maioria, não teve, não têm e não terá a maldade suficiente em seu coração para cumprir o vínculo da aliança do Deus de Israel, que consiste em que o povo israelita extermine as outras nações.

É por isso que o Maligno matará justo e injustos como diz em: Ezequiel 21:2-5.

Filho do homem, vire o rosto contra Jerusalém e pregue contra o santuário. Profetize contra Israel, dizendo-lhe: Assim diz o Senhor: Estou contra você. Empunharei a minha espada para eliminar tanto o justo quanto o ímpio. Uma vez que eu vou eliminar o justo e o ímpio, estarei empunhando a minha espada contra todos, desde o Neguebe até o norte. Então todos saberão que eu, o Senhor, da bainha tirei a espada e não tornarei a guardá-la. Ezequiel 21:2-5.

Por outro lado, o ser humano em maioria, também não consegue cumprir plenamente os mandamentos do amor de Deus Pai, segundo Jesus Cristo:

Vocês ouviram o que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado. Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus Mateus 5:38-45.

Como resultado, morreremos justos e injustos Ezequiel 21:2-5.

Portanto, o apóstolo Paulo, eu e certamente você, vemos que os mandamentos Mateus 5:38-45, é uma condição para nossa salvação, mas como o apóstolo descobriu, também descobriremos, que somente com a misericórdia de Jesus Cristo, obtemos nossa salvação. Por que:

De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom. E então, o que é bom se tornou em morte para mim? De maneira nenhuma! Mas, para que o pecado se mostrasse como pecado, ele produziu morte em mim por meio do que era bom, de modo que por meio do mandamento ele se mostrasse extremamente pecaminoso. Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado. Romanos 7:12-25.

Assim, todos seremos mortos, por uma razão ou outra. E feliz os mortos.

A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Romanos 8:6,7;

Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. Romanos 3:12;

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Romanos 7:19;

Portanto, ainda que consideremos, todas as belas palavras do Deus vivo aos israelitas Ezequiel 28:25,26; A verdade é que no final, todos os seres humanos seremos exterminados; e felizes os que morrerem no Senhor Jesus Cristo.

Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles. Apocalipse 9:6;

Por isso: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante. Diz o Espírito: Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão. Apocalipse 14:13;

Por isso, preste bem atenção nas palavras do Deus vivo:

Ai de vocês que anseiam pelo dia do SENHOR! O que pensam vocês do dia do SENHOR? Será dia de trevas, não de luz. Será como se um homem fugisse de um leão, e encontrasse um urso; como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente. Amós 5:18,19;

Assim como os novos céus e a nova terra que vou criar serão duradouros diante de mim, declara o Senhor, assim serão duradouros os descendentes de vocês e o seu nome. De uma lua nova a outra e de um sábado a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de mim, diz o Senhor.
Sairão e verão os cadáveres dos que se rebelaram contra mim; o seu verme não morrerá, e o seu fogo não se apagará, e causarão repugnância a toda a humanidade
Isaías 66:22-24.

Que ser humano, vendo seus semelhantes, seus parentes e amigos, transformados em zumbis, incapazes de morrer, sofrendo dores insuportáveis, poderão permanecer adorando o Deus vivo?

Portanto, no tempo da vingança do Deus vivo, toda carne será exterminada. E felizes os que puderem morrer.

Destruirei todas as coisas na face da terra; palavra do Senhor. Destruirei tanto os homens quanto os animais; destruirei as aves do céu e os peixes do mar, os que causam tropeço junto com os ímpios. Farei isso quando eu ceifar o homem da face da terra, declara o Senhor. Sofonias 1:2,3.

Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês. Lucas 21:28.

Mas deixe-me ser claro, tudo isso aconteceu e acontecerá, não por causa da criatura, mas por causa do criador. Ele fez. Ele viu que o que estava fazendo era errado. E Ele, o Deus vivo, destruirá.

Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito. Gênesis 6:7.

E se no tempo de Noé, o Deus vivo, não exterminou de uma vez por todas a vida do planeta, foi porque Deus, o Pai Celeste, esperava a nossa salvação por Jesus Cristo. Mas agora, durante a vingança do Deus vivo, a vida viva será extinta e o planeta destruído.

A lua ficará humilhada, e o sol, envergonhado; pois o Senhor dos Exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém, glorioso na presença dos seus líderes! Isaías 24:23;

Mas naqueles dias, após aquela tribulação, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu. Marcos 13:24-27.

Mas, para sermos redimidos por Jesus Cristo, precisamos seguir seus mandamentos:

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado. Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:1-3.

E o mandamento principal de Jesus Cristo está em oposição aos mandamentos que o Deus vivo designou aos israelitas, nas tábuas de pedra, como estudamos anteriormente. Veja:

Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mateus 5:43-45.

Portanto, enquanto o Deus vivo ordena aos israelitas que exterminem os povos locais e escravizem ou exterminem os outros Deuteronômio 20:10-17; Jesus Cristo nos ordena não apenas não matá-los, mas também perdoá-los, quando nos ofenderem Mateus 5:43-45.

O Deus vivo, depois de passar os mandamentos nas pedras esculpidas por Moisés, sujeitou todas aquelas pessoas a todo tipo de sofrimento, dor e morte. E agora sabemos que tudo isso foi apenas uma demonstração do que realmente acontecerá aos israelitas e a toda a humanidade, agora no final, na hora da vingança do Deus vivo.

Assim se acendeu a ira do Senhor contra Israel, e fê-los andar errantes pelo deserto quarenta anos até que se consumiu toda aquela geração, que fizera mal aos olhos do SenhorNúmeros 32:13.

O mal que os israelitas fizeram foi murmurar contra o sofrimento, a dor e a morte, recusando-se a exterminar completamente o povo da terra prometida e a escravizar ou exterminar outros povos e nunca se casar com outros seres humanos não-israelitas. Veja:

Quando vocês avançarem para atacar uma cidade, enviem-lhe primeiro uma proposta de paz. Se os seus habitantes aceitarem, e abrirem suas portas, serão seus escravos e se sujeitarão a trabalhos forçados. Mas se eles recusarem a paz e entrarem em guerra contra vocês, sitiem a cidade. Quando o Senhor, o seu Deus, entregá-la em suas mãos, matem ao fio da espada todos os homens que nela houver. Mas as mulheres, as crianças, os rebanhos e tudo o que acharem na cidade, será de vocês; vocês poderão ficar com os despojos dos seus inimigos dados pelo Senhor, o seu Deus. É assim que vocês tratarão todas as cidades distantes que não pertencem às nações vizinhas de vocês. Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma. Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Deuteronômio 20:10-17.

Eu os repreendi e invoquei maldições sobre eles. Bati em alguns deles e arranquei os seus cabelos. Fiz com que jurassem em nome de Deus e disse-lhes: Não consintam mais em dar suas filhas em casamento aos filhos deles, nem haja casamento das filhas deles com seus filhos ou com vocês. Neemias 13:25.

Observe o leitor, que o principal crime dos israelitas, segundo o Deus vivo, foi o povo ter se recusado a exterminar todo o povo da terra prometida e não ter escravizado ou, em caso de resistência, exterminado os outros povos; além do fato de que, além de não exterminá-los, o povo em sua maioria, ainda se misturou com os chamados inimigos do Deus vivo.

Assim, após inúmeras provas, sofrimentos, dores e mortes, o Deus vivo ainda os obrigou a adorar uma serpente de bronze, símbolo de seu poder:

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9;

E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia. Números 21:9.

O Deus vivo ordenou a Josué e à nova geração que matassem todo o povo daquela região, como ele havia escrito nas tábuas de pedra. E assim Josué e seu povo, obedecendo ao mandamento, mataram: mães grávidas, crianças inocentes, pessoas de todas as idades, cujos corações, o próprio Deus vivo endureceu para que fossem exterminados. Veja:

Porquanto do Senhor vinha o endurecimento de seus corações, para saírem à guerra contra Israel, para que fossem totalmente destruídos e não achassem piedade alguma; mas para os destruir a todos como o Senhor tinha ordenado a Moisés. Josué 11:20;

E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. E eles fizeram assim. Êxodo 14:4;

Nós, seres humanos, pensamos que somos nós que, por nosso livre arbítrio, tomamos nossas decisões erradas. No entanto, de Josué 11:20; e Êxodo 14:4 vemos que é o Deus vivo que nos leva a tomar uma decisão ou outra. Portanto, somente o ser humano que aceitou nascer de novo com Jesus Cristo, se proceder de acordo com os mandamentos do amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo, podemos sermos libertados das emboscadas do Maligno.

Assim, o libertino pensa que toda sujeira que pratica vem de sua vontade. Mas não. A libertinagem livre é o meio que o Deus vivo usa, para levar o pecador a tal extremo, que não seja mais possível ser salvo por Jesus Cristo, tornando-se um condenado vivo ao fogo do inferno, na prisão do Deus vivo.

Daí a palavra do Deus vivo:

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11;

Por isso, Jó fala:

Quando o açoite mata de repente, então ele zomba da prova dos inocentes. A terra é entregue nas mãos do ímpio; ele cobre o rosto dos juízes; se não é ele, quem é, logo? Jó 9:23,24.

E quando alguém procura salvar o libertino, o Deus vivo, se opõe e tenta endurecer, valendo-se de toda astúcia possível, para que o coração do dissoluto não encontre a salvação.1 Pedro 5:82 Timóteo 4:17.

E foi o que aconteceu com o Faraó do Egito, e com o povo da Terra Santa, eles até quiseram se submeter às palavras de Moisés, mas o Leão, o Deus vivo, os obrigou a resistir:

Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra.
Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.
Faraó, pois, não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei meus exércitos, meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos. Êxodo 7:2-4;

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. Mateus 10:29;

Se eu me justificar, a minha boca me condenará; se for perfeito, então ela me declarará perverso. Jó 9:20;

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

Os métodos operacionais de Josué para exterminar os inimigos são copiados até hoje por tiranos assassinos. Veja:

E, depois disto, Josué os feriu, e os matou, e os enforcou em cinco madeiros; e ficaram enforcados nos madeiros até à tarde. Josué 10:26.

E Jesus Cristo foi crucificado da mesma maneira que o Deus vivo ordenou que Josué fizesse aos seus inimigos. Veja:

E ao rei de Ai enforcou num madeiro, até à tarde; e ao pôr do sol ordenou Josué que o seu corpo fosse tirado do madeiro; e o lançaram à porta da cidade, e levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até o dia de hoje. Josué 8:29;

O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança. Deuteronômio 21:23;

Por isso, Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito:

Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:13,14.

Por isso, não esqueça:

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

Para seu saber: O Deus vivo, o Todo-Poderoso, Deus de Israel é chamado Deus das trevas e fogo consumidor, porque nos dias que apareceu a Abrão em Gênesis 15:1-21, apareceu de noite, em plenas trevas. E sua forma, era de um fogo consumidor, que devorou o holocausto oferecido por Abrão Êxodo 24:17.

Na sexta parte, como nas demais já reveladas, procuramos deixar claro que o Deus vivo está no controle de tudo e tudo acontece conforme o planejado pelo Deus vivo, mesmo que a criatura tenha a falsa sensação de estar agindo sob seu livre arbítrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário